Twitter mais Seguro

Twitter recentemente se igualou a Facebook e Google protegendo a informação de seus usuários com o sistema de autenticação em dois passos. Isto nos ajudará a esquecer casos famosos de

Twitter recentemente se igualou a Facebook e Google protegendo a informação de seus usuários com o sistema de autenticação em dois passos. Isto nos ajudará a esquecer casos famosos de contas invadidas, como os de Associate Press e Fox news, que indiretamente afetaram até as ações da companhia em Dow Jones. A invasão de contas pessoais geralmente não é tão grave, mas nem por isso deixa de gerar transtornos na vida do usuário. Siga as novas medidas de segurança do Twitter.

twitter_title

Garanta segurança máxima. Sempre adote as medidas de proteção que oferecem nível máximo de segurança. Agora em Twitter isso significa implementar a autenticação em dois passos. Usar um código de proteção de seis dígitos enviado a seu celular via mensagem de texto, seu nome de usuário e senha para entrar em Twitter. Graças a esta medida já não é possível que alguém invada sua conta, mesmo depois de roubar a senha. Para implementar o sistema de autenticação em dois passos você deve entrar em Twitter, abrir as configurações de sua conta e selecionar a opção “solicitar código de verificação para fazer log in”. Depois disso terá que fornecer seu número de telefone e seguir as instruções descritas na tela para verificá-lo. Tenha em conta que Twitter está desenvolvendo esta função, é possível que ainda não esteja habilitada para sua conta, neste caso volte a checar em uma ou duas semanas.

Adote todas as medidas de proteção que oferecem nível máximo de segurança, use a autenticação em dois passos de Twitter.

Este método de autenticação possui uma desvantagem, dificulta o login desde lugares com pouco ou nenhum sinal telefônico. Google solucionou este problema registrando seus aparelhos e eliminando a confirmação secundária por até um mês. Twitter planeja solicitar o código de informação todas as  vezes que for se logar, a melhoria da segurança vale o inconveniente. Estes procedimentos implicam maiores complicações para contas corporativas como as de Associated Press ou Kaspersky Lab onde geralmente várias pessoas se logueam ao mesmo tempo e Twitter envia o código de verificação para apenas um telefone. Enquanto reconsiderávamos nosso workflow de acordo com estas limitações, alguém roubou nossa senha por Wi-Fi público. O agressor tomou o controle de nosso perfil em alemão no Twitter e enviou alguns links com spam para nossos followers. Claro que recuperamos a conta em apenas algumas horas e deletamos todas as mensagens de spam, agora estamos ansiosos por migrar para o sistema de autenticação em dois passos.

Continue usando senhas fortes. O sistema de autenticação em duas etapas não substitui uma senha confiável e difícil de desvendar . Ela precisa ser longa, nada óbvia e impossível de adivinhar, isto te salvará de um ataque a bases de dados com senhas. Até Twitter foi hackeado, somos todos vulneráveis.

 

Fique atento à Páginas de Pishing. Você pode ser alvo de pishings que solicitam sua senha ou outro tipo de informação delicada. Se receber um email solicitando a modificação de senha sem solicitá-lo não o abra. Seja cuidadoso ao clicar em links encurtados por aplicativos como bit.ly, que se tonaram um caminho seguro para scammers que querem disfarçar o destino final daquele clique.

 

Não use computadores ou Wi-Fi públicos. Se não é seu computador não o use para acessar perfis pessoais. Você não tem idéia da quantidade de malware ou scripts maliciosos que existem em computadores de hotéis ou redes de aeroportos e até mesmo na máquina de um amigo. As conexões públicas de  Wi-Fi geralmente não são encriptadas, o que torna fácil para qualquer agressor te espiar e roubar senhas. Se não pode evitar usar redes Wi-Fi se proteja usando uma conexão VPN.

 

Recado para usuários avançados

Para evitar problemas com a entrega de SMS, use outras aplicações para acessar Twitter. Aplicativos previamente autorizados funcionarão bem mesmo no sistema de autenticação em dois passos. 

 

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.