Como presentear seus filhos no Natal?

As férias estão se aproximando e o tempo está se esgotando para comprar os presentes das crianças. Aqui deixamos algumas ideias interessantes para este 2020 que já está chegando ao fim.

Os tempos mudam e uma crise internacional pode danificar até mesmo as máquinas mais estáveis. Mas há algo que nunca muda: o entusiasmo das crianças pelos presentes e a confusão dos adultos, que estão sempre muito perdidos. Com as festas de fim de ano chegando, decidimos examinar as pesquisas anônimas coletadas pelo programa de controle dos pais Kaspersky Safe Kids durante o período de 5 de outubro a 25 de novembro de 2020, para saber o que interessa à geração mais jovem. Aqui estão algumas dicas com base nesses dados.

Jogos e consoles

Se seu filho ainda não tem um console, pode ser hora de comprar um. Jogar videogame é a atividade mais comum entre as crianças nos momentos de lazer, uma vez que cerca de metade do total de pesquisas que analisamos está relacionada a eles.

Entre os consoles, vale a pena dar uma olhada no Nintendo Switch. Apesar do recente lançamento dos novos modelos Xbox e PlayStation, este dispositivo compacto e multifuncional desperta mais interesse do que o resto.

Não se esqueça de incluir alguns jogos, sejam cartuchos ou digitais. Quanto ao Nintendo Switch, os jogos que as crianças mais procuram são os de Mario Bros, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Animal Crossing.

Ficar sentado em frente à tela não é bom para a saúde de seus filhos, por isso não se esqueça dos jogos mais ativos. Por exemplo, Just Dance 2021 é ótimo para os amantes da dança, pois adiciona um toque divertido aos exercícios matinais e incentiva a atividade familiar. Além disso, o jogo traz músicas para todos os gostos, incluindo sucessos do K-Pop, outra busca popular entre as crianças.

Produtos oficiais

As crianças também adoram presentes com logotipos de suas bandas, filmes ou jogos favoritos. Por exemplo, você pode pesquisar camisetas, canecas ou máscaras com personagens do jogo Among Us, uma das pesquisas mais populares entre a geração mais jovem.

As crianças que assistem ao anime ficarão felizes em receber presentes com personagens de suas séries favoritas. E entre os ídolos da música, preste atenção aos produtos oficiais dos populares grupos coreanos Blackpink e BTS. Para fãs de anime ou K-pop, escolha outros presentes relacionados à cultura japonesa ou coreana, respectivamente. Doces locais, revistas em quadrinhos ou cosméticos também são boas escolhas.

Assinaturas de plataformas de música e vídeo

Agora que a música é transmitida principalmente por meio de serviços de streaming, por que não considerar a possibilidade de presentear com uma assinatura? Entre os jovens, as buscas por Spotify e Amazon Prime predominaram durante os meses de outubro e novembro. Se seu filho tem um iPhone, uma assinatura do Apple Music certamente seria um bom presente.

Para crianças que preferem o mundo audiovisual, considere uma assinatura do YouTube TV ou Netflix. Desenhos, documentários ou séries para adolescentes e programas educacionais animarão os longos dias de férias.

Obviamente, não é um presente que você possa colocar embaixo da árvore, mas será tão divertido quanto útil, além de não incentivar a pirataria. Afinal, baixar músicas e filmes de fontes não-oficiais ou acessar sites de streaming gratuitos são formas muito comuns de fraude ou ataque aos dispositivos.

Se você já pagou por uma assinatura de um desses serviços para si mesmo, pode compartilhá-la com seus filhos.

Legos

Lego não saiu de moda. As crianças adoram e a marca constantemente acrescenta novos temas à sua coleção; Por exemplo, com a série Lego Christmas, eles podem criar uma atmosfera festiva. Entre as pesquisas mais populares para crianças estão coleções de Lego baseadas em seus filmes e jogos favoritos: Lego Among us, Lego Harry Potter, Lego Mario, Lego Star Wars, Lego Ninjago e Lego Minecraft. As séries Realistic Lego Technic, Lego City e Lego Friends são outras pesquisas muito populares. Alguns, como o Lego Among Us, ainda não foram lançados, mas se você quiser comprá-lo assim que chegar ao mercado, siga esta enquete.

Kit para iniciantes no mundo das redes sociais

Outra pesquisa popular é o TikTok. Muitas crianças adoram gravar vídeos e algumas sonham em se tornar estrelas nesta plataforma de mídia social. Para eles, compre um ring light, um tripé para a câmera ou smartphone e alguns backdrops para o fundo das gravações. Nada disso vai custar uma fortuna. Para proteger suas pequenas estrelas de golpistas e trolls, ajude-as a configurar o TikTok corretamente.

Escute seus filhos

Nossas estatísticas usa como oportunidade de análise as tendências gerais entre as crianças, mas essas ideias podem não corresponder aos desejos dos seus filhos. Eles podem colecionar selos de futebol ou adesivos ou como fotografia ou desenho. O melhor presente é aquele relacionado aos seus interesses e não apenas às tendências. Assim como acontece com a cibersegurança, a melhor estratégia para escolher presentes de sucesso é assistir, ouvir e se envolver o ano todo, não apenas no Natal.

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.