Novidades do Kaspersky Safe Kids para proteger seus filhos

Quais aprimoramentos do Kaspersky Safe Kids ajudarão os pais a gerenciar melhor os gadgets e o tempo de tela de seus filhos e incentivar hábitos digitais saudáveis?

Cerca de 50% das crianças passam de três a cinco horas por dia usando seus gadgets. E não importa qual estratégia os pais adotem – limitar, recomendar ou simplesmente observar – eles não podem ignorar a maneira como seus filhos usam os gadgets ou o impacto que esses dispositivos têm na saúde, no desenvolvimento mental ou físico e no bem-estar de seus filhos. Há muito tempo oferecemos o Kaspersky Safe Kids para ajudar os pais nesta tarefa. O aplicativo possui funcionalidades que oferecem tudo que precisam: saber onde seus filhos estão,  acompanhar o tempo de tela e o conteúdo em que seus filhos estão interessados; também fornece ferramentas flexíveis para canalizar a energia das crianças para a direção certa.

A parentalidade está se tornando mais difícil a cada novo ano: o número de dispositivos que as crianças usam está aumentando, enquanto irmãos e irmãs mais novos parecem alcançá-los com uma velocidade surpreendente – levando-os a adquirir seus próprios dispositivos. E o Kaspersky Safe Kids precisa acompanhar a velocidade dessas transformações — ou seja, continuar seu desenvolvimento e melhorando; o que, aliás, fazemos! Uma versão atualizada do Kaspersky Safe Kids para Android e iOS agora está disponível para todos os usuários e torna a vida agitada dos pais muito mais fácil.

Mantenha os seus filhos onde você consegue “vê-los”

A tela principal do Kaspersky Safe Kids no telefone dos pais fornece visibilidade instantânea do status atual das crianças.

As preocupações mais frequentes dos pais são a segurança e a localização de seus filhos, então a tela principal do aplicativo você encontrará um mapa que mostra todos os dispositivos e seus respectivos níveis de bateria para que você possa saber em um piscar de olhos onde estão ou se é hora de chamá-los para pedir que procurem um carregador.

As configurações para seus filhos e seus dispositivos são organizadas em uma faixa com duas linhas: você seleciona o nome da criança acima e o dispositivo abaixo.

Tela principal atualizada do Kaspersky Safe Kids

Tela principal atualizada do Kaspersky Safe Kids

A tela principal é composta por widgets, que você pode mover para atender às suas prioridades de educação digital. Se você está preocupado principalmente com o que uma criança está fazendo em seu telefone, pode aumentar o contador de tempo da tela para o topo e rastrear os aplicativos em que o tempo gasto é maior.

Como seu filho utiliza o tempo de tela?

Como seu filho utiliza o tempo de tela?

Se a sua prioridade for manter longe os conteúdos com classificação indicativa inadequada para ele, um toque de um botão na tela principal exibirá o site My Kaspersky com relatórios detalhados sobre sites visitados e vídeos assistidos.

Estes são alguns dos widgets personalizáveis:

  • solicitações da criança para execução de apps e visitas em páginas
  • tempo total de tela
  • gráfico de atividades detalhado mostrando quando os vários gadgets (telefones, computadores e tablets) foram usados.
  • aplicativos favoritos e tempo gasto neles
  • histórico de buscas
  • histórico de navegação
  • pesquisas realizadas no Youtube e histórico de visualizações
  • dispositivo pode ser bloqueado com um toque remotamente (exceto para ligações e apps autorizados)

Basta tocar em um widget para abrir as configurações ou relatórios detalhados.

Novas Dicas

De acordo com muitos pais, as dicas de especialistas, professores, psicólogos e conselhos de outros pais são sua maior ajuda. O Kaspersky Safe Kids há muito tempo fornece recomendações de especialistas sobre como conversar com os filhos sobre vários assuntos, como reduzir o tempo de tela, evitar conteúdos ofensivos na web e assim por diante. As dicas agora cobrem uma gama mais ampla de tópicos e usam ícones de destaque na tela inicial abaixo do mapa (lembrou do stories do Instagram?), então você certamente encontrará mais rápido o que deseja.

Opções atualizadas do Kaspersky Safe Kids

Opções atualizadas do Kaspersky Safe Kids

Seja honesto com seus filhos

Somos defensores inabaláveis ​​de conversas honestas entre pais e filhos quando se trata de estabelecer limites – um assunto pelo qual quase nenhuma criança tem muito entusiasmo. A versão infantil do aplicativo costumava ter apenas uma interface administrativa, na qual apenas os pais podiam fazer login. Em nossa nova atualização, o Kaspersky Safe Kids traz a experiência da tela principal para os filhos: os mais jovens agora podem verificar quanto tempo de tela resta para o dia e como os pais responderam a suas solicitações para visitar um site ou abrir um aplicativo. Também deixamos a tela principal um pouco divertida, algo que crianças entre seis e doze anos tendem a gostar.

Tela principal para as crianças no Kaspersky Safe Kids atualizada

Tela principal para as crianças no Kaspersky Safe Kids atualizada

Em geral, as versões móveis atualizadas para iOS e Android tornaram-se muito mais convenientes e mantêm a coisa mais importante: proteção confiável, graças à qual o Kaspersky Safe Kids recebeu o certificado de APPROVED Parental Control Software do laboratório de testes independente AV-TEST por sete anos consecutivos, bloqueando quase 100% do conteúdo impróprio.

A propósito, em vez de apenas bloquear todos os sites ou tipos de conteúdo, recomendamos que você converse com seu filho sobre a criação de hábitos digitais saudáveis. Sejamos honestos: isso é algo que nós, como adultos, também poderíamos usar!

PS: O Kaspersky Safe Kids agora está incluído gratuitamente para uso por um ano inteiro em nossa nova assinatura Premium !

 

Dicas