Novidades nas soluções de segurança da Kaspersky em 2020

Mais rápidas, melhores e mais seguras. Conheça as principais mudanças nas versões 2020 das soluções de segurança da Kaspersky.

A briga entre provedores de segurança e cibercriminosos é interminável: quando uma empresa de segurança aumenta as defesas, os golpistas encontram novos métodos de evasão, então elas bloqueiam esses métodos. É um ciclo sem fim. Portanto, boas soluções de segurança devem ser constantemente atualizadas e isso exige não apenas a atualização dos bancos de dados de antivírus, mas também a renovação da mecânica principal do antivírus e a adição de novas funções ou a melhoria das existentes. Afinal, você não precisa apenas se proteger de vírus, há muito mais coisas por aí.
Nossas soluções são boas, e não falamos isso porque é nosso próprio produto. É isso que centenas de milhões de usuários dizem e o que confirmam os especialistas de testes independentes. E sim, nós as atualizamos constantemente, mas anualmente, há uma atualização mais importante que agrega novos recursos, melhorias e acrescenta o número do ano ao nome de nossos produtos. Chegou a hora dessa grande atualização. Apresentamos a você as versões 2020 dos produtos Kaspersky.

Nossos principais produtos para os consumidores são o Kaspersky Anti-Virus, Kaspersky Internet Security (para Windows, Android e Mac), Kaspersky Total Security e Kaspersky Security Cloud. As versões de 2020 de todos possuem novas funcionalidades e atualizações que os fazem mais rápidos e seguros para ajudarmos a construir um mundo mais seguro com você.

Soluções da Kaspersky para 2020: segurança aprimorada

Existem muitos tipos de ameaças e cada uma requer uma abordagem diferente. Este ano, reforçamos as nossas defesas contra os exploits em rede, como o famoso EternalBlue, usado pelos ainda mais inesquecíveis WannaCry ou SMBloris. Vale ressaltar que eles podem permitir que o malware se expanda automaticamente pela rede, infectando, assim, qualquer computador que esteja em seu caminho. Portanto, é essencial ter uma boa proteção contra tais ameaças.

Outro tipo de ameaças que enfrentamos nesta atualização são o RAT (ferramentas de acesso remoto na sigla em inglês). São ferramentas legítimas usadas para suporte remoto, então, os cibercriminosos costumam usá-los para enganar os usuários. Nas versões 2020 dos produtos Kaspersky, a proteção contra RAT de todos os tipos é ativada por padrão. O objetivo é impedir que um RAT entre no dispositivo do usuário sem o seu consentimento. Caso o usuário precise habilitá-lo, poderá desativar temporariamente essa proteção.

Também aprimoramos a proteção contra a exploração de vulnerabilidades em programas populares, como o Microsoft Office, uma via amplamente utilizada pelos cibercriminosos para atacar um sistema.

Estamos cada vez mais dependentes do armazenamento em nuvem, por isso, é importante pensar em sua proteção. E, como o OneDrive está muito integrado ao Windows 10, começamos a analisar o armazenamento do OneDrive em busca de malware.

Desde o início desse ano, todas as comunicações entre nossos produtos e servidores (seja o Kaspersky Security Network, servidores de licenças ou atualizações) são criptografados. Ou seja, nenhum dado das versões 2020 dos produtos Kaspersky pode ser interceptado ou modificado durante a troca entre os servidores.

Finalmente, adicionamos autenticação de dois fatores às contas do My Kaspersky. Então, se alguém acessá-la com sua senha, não poderá entrar em sua conta e comprometer sua proteção. Ou, pior ainda, obter informações detalhadas sobre a segurança online de seus filhos.

E isso é algo que os usuários de Mac vão adorar: o modo noturno! O Kaspersky Internet Security for Mac inclui um novo modo noturno e segurança otimizada. Nosso recurso de pagamento seguro tem novas melhorias e os usuários agora receberão solicitação automática de verificação de malware para análise de dispositivos de armazenamento externos quando forem conectados ao computador.

Quanto aos usuários do Android, a versão 2020 do Kaspersky Security Cloud para Android está equipada com um novo recurso: o Permission Checker, que permite ao usuário verificar se os aplicativos instalados solicitam permissões “especiais” ou perigosas. O usuário pode cancelá-las se considerar apropriado.

Aqui nós só apresentamos os destaques de nossas novas melhorias de segurança. Há muito mais, mas não podemos resumi-las em uma única publicação. O fato é que sem dúvida, podemos afirmar: nossas soluções são agora ainda mais fortes e seguras.

Quais outras novidades estarão nas soluções de segurança da Kaspersky em 2020?

Você se lembra do antigo mito de que as soluções antivírus diminuíam a performance do computador? Otimizamos ainda mais os processos de nossas soluções para que eles consumam menos recursos e trabalhem mais rápido. O aumento no desempenho este ano é de aproximadamente 15%, embora em alguns casos (como durante a instalação de aplicativos no Mac) possa chegar a 50%. É verdade que nossas soluções não eram lentas, pois em termos de performance estavam nos primeiros lugares dos testes independentes. De qualquer maneira, as versões de 2020 dos nossos produtos serão ainda melhores e rápidas para garantir sua segurança e proteger sua privacidade.

Além da velocidade, redesenhamos nossa interface para tornar a navegação mais fácil e intuitiva. Instalar e configurar uma solução de segurança não é complicado, mas agora é ainda mais fácil.

Onde posso baixar as versões 2020 das soluções de segurança da Kaspersky?

Se você já tem uma de nossas soluções, ela será atualizada automaticamente para a versão 2020, não se preocupe. Mas, se você não tem ou quer conhecer outros produtos, você pode dar uma olhada aqui:

Dicas