Como mudar para a Kaspersky: um guia de migração passo a passo

Como mudar a proteção cibernética de seu computador ou smartphone para a solução de segurança mais premiada da Kaspersky.

Como garantir a fácil transição para a Kaspersky a partir de outras soluções de segurança

Poderíamos falar para sempre sobre as vantagens de nossa proteção: a velocidade, a pilha de tecnologia de ponta e a incrível neutralização de ameaças. Mas é melhor deixar os testes independentes falarem por si. Ao longo de 2023, a Kaspersky participou (precisamente!) de 100 testes e avaliações independentes. Seus produtos foram premiados com 93 primeiros lugares e 94 entre os 3 primeiros, assim, ela acabou alcançando seu maior resultado anual de todos os tempos. De acordo com pesquisadores independentes, nossa proteção é inigualável e nenhum outro fornecedor de segurança chega nem perto dessa enorme quantidade de prêmios. (Nossa proteção para usuários domésticos recebeu o maior prêmio (Produto do Ano 2023) do laboratório de testes europeu independente AV-Comparatives, bem como o primeiro lugar no segmento de proteção “doméstica” em testes independentes realizados pela SE Labs no quarto trimestre de 2023.)

Para maximizar a proteção contra as ameaças cibernéticas, oferecemos este guia simples e passo a passo para fazer a transição para as soluções de segurança da Kaspersky.

Todas as três versões de nossa proteção – Kaspersky Standard, Kaspersky Plus e Kaspersky Premium – usam a mesma pilha de tecnologias de segurança, o que significa que os usuários de qualquer uma dessas soluções poderão ter a certeza de que estão usando o “Produto do Ano 2023”.

A Kaspersky recebeu o prêmio “Produto do Ano 2023” da AV-Comparatives

Como mudar para a Kaspersky

É muito simples: basta escolher uma das três opções de assinatura em nosso site, de acordo com suas necessidades, depois de comparar facilmente os recursos de cada versão. Para garantir a proteção máxima, recomendamos assinar o Kaspersky Premium. Além das ferramentas padrão de proteção e otimização do computador, a solução inclui:

Além disso, o Kaspersky Premium garante a máxima proteção de sua identidade digital. Verificamos vazamentos (inclusive na dark web) de suas contas, vinculadas não apenas a endereços de e-mail como em outras versões de assinatura, mas também a números de telefone, por exemplo, usados com bancos on-line e redes sociais, e aconselhamos sobre o que fazer se ocorrer um vazamento. É possível adicionar os endereços de e-mail e os números de telefone de todos os membros da sua família para serem verificados.

Ao escolher uma assinatura, também é possível especificar o número de dispositivos a serem protegidos e o período da assinatura (se por um ano ou muitos anos): para a opção de muitos anos, é claro, haverá desconto.

Após a compra, criaremos automaticamente uma conta My Kaspersky para ativar e gerenciar a assinatura em diferentes dispositivos que executam Windows, macOS, Android ou iOS, e enviaremos instruções para o e-mail fornecido durante a compra.

Preparativos para a instalação

Siga o link no e-mail para o site My Kaspersky, conclua a criação da conta e faça login. Na janela de informações da assinatura, clique em “Baixar” para baixar o aplicativo no dispositivo. Para dispositivos móveis, também é possível baixar nossos aplicativos em uma das lojas de aplicativos, como App Store, Google Play, Huawei AppGallery, entre outras.

Antes de instalar o aplicativo da Kaspersky, verifique e confirme se seu dispositivo atende aos requisitos de software e hardware (para Windows, macOS, Android e iOS) e remova quaisquer soluções de segurança incompatíveis de outros fornecedores (Windows e macOS). Muitas pessoas pensam que ter várias ferramentas de proteção em um computador reforça a segurança, mas esse não é o caso. Diferentes programas começam a entrar em conflito entre si e passam a competir pelos recursos do computador, o que gera lentidão e travamentos. Portanto, “só pode haver uma escolha”, e nossa proteção, de acordo com os testes, é 100% eficaz contra malwares.

É melhor limpar o computador com o uso de utilitários especiais. Eles podem ser encontrados no site do fabricante da solução de segurança que está sendo removida. Caso a limpeza seja feita com as ferramentas internas do sistema operacional, alguns rastros podem permanecer, e isso pode gerar conflitos. A maneira mais simples de encontrar o utilitário necessário é pesquisar na Internet por “ferramenta de desinstalação nome_do_programa_a_ser_removido” (por exemplo, aqui estão os desinstaladores para Avast, Bitdefender, ESET, McAfee e Norton).

Instalação do aplicativo

Agora, falta pouco! A instalação do aplicativo é bem simples: em um computador, o processo ocorre como se estivéssemos em uma janela de um bate-papo, e isso é muito familiar para qualquer pessoa que usa programas mensageiros. A propósito, isso permite gastar o tempo de instalação de forma produtiva para explorar os recursos mais interessantes da Kaspersky e instalar o aplicativo em seu smartphone com o uso do código QR que aparecerá na tela do computador. Para as pessoas que gostam de estudar os detalhes da instalação com antecedência, aqui estão os links para as instruções de instalação da Kaspersky para Windows, macOS, Android e iOS.

Caso você tenha baixado o aplicativo em seu computador com sua conta My Kaspersky ou em seu smartphone usando o código QR, após a instalação, ele será automaticamente ativado pela assinatura. Em casos muito raros, talvez seja necessário ativar o aplicativo fazendo login em sua conta My Kaspersky ou seguindo estas instruções simples para Windows, macOS, Android ou iOS.

Como lidar com as senhas

Entre outros benefícios, os proprietários do Kaspersky Plus e Kaspersky Premium também recebem uma assinatura premium para nosso gerenciador de senhas. Em seu armazenamento criptografado pessoal, é possível manter todas as senhas, documentos importantes e tokens para autenticação de dois fatores para que sejam sincronizados em todos os dispositivos. Isso garantirá que ninguém, nem mesmo os funcionários da Kaspersky, poderá acessá-los: o cofre criptografado por AES é protegido por uma senha mestra conhecida apenas por você.

É possível instalar o Kaspersky Password Manager no computador durante a instalação do Kaspersky Plus ou Kaspersky Premium ou separadamente ao baixar do My Kaspersky ou das lojas de aplicativos. Você não precisará lembrar e inserir manualmente todas as suas senhas no Kaspersky Password Manager – desenvolvemos um mecanismo para transferir as senhas de navegadores e outros gerenciadores de senhas. Instruções rápidas para importar os dados para o sistema operacional mais popular, o Windows, são fornecidas abaixo, e as instruções detalhadas para todos os sistemas operacionais estão disponíveis no site de suporte (para Windows, macOS, Android e iOS).

Importação de senhas dos navegadores

  • Abra a janela principal do Kaspersky Password Manager e clique no ícone de engrenagem na parte inferior da janela.
  • Vá para Configurações, depois Importar/exportar.
  • No bloco Importar do navegador, selecione o navegador do qual deseja importar os dados e clique em Importar.
Importação de senhas dos navegadores para o Kaspersky Password Manager

Importação de senhas dos navegadores para o Kaspersky Password Manager

Importação de senhas de outros gerenciadores de senhas

  • Primeiro, será necessário exportar os dados de outro gerenciador de senhas para um arquivo CSV. Para fazer isso, as instruções podem ser encontradas no site do fabricante (por exemplo, aqui estão as instruções para Avast Passwords, KeePass, LastPass e 1Password).
  • Abra a janela principal do Kaspersky Password Manager e clique no ícone de engrenagem na parte inferior da janela.
  • Vá para Configurações, depois Importar/exportar.
  • Clique em Importar no bloco Importar de gerenciadores de senhas e especifique o arquivo CSV do qual deseja importar os dados.
Importação de senhas de outros gerenciadores de senhas para o Kaspersky Password Manager

Importação de senhas de outros gerenciadores de senhas para o Kaspersky Password Manager

Além das senhas, também é possível transferir todos os tokens de autenticação de dois fatores do Google Authenticator (Android, iOS) para o Kaspersky Password Manager. Para fazer isso, basta exportar todos os tokens do Google Authenticator para um grande código QR e fazer a leitura com o Kaspersky Password Manager em seu dispositivo móvel.

Os tokens são sincronizados em todos os dispositivos para que não seja necessário procurar o smartphone sempre que for inserir um código 2FA em seu computador. Será possível gerá-lo diretamente na versão para desktop do Kaspersky Password Manager. E mesmo que algo aconteça com seu smartphone, o acesso aos sites protegidos pela autenticação de dois fatores não será perdido, ou seja, sempre será possível gerar o código em seu computador ou restaurar os tokens da nuvem.

Lista de verificação para fazer a mudança para a Kaspersky

  • Escolha uma das três soluções para uso doméstico: Kaspersky Standard, Kaspersky Plus, ou Kaspersky Premium.
  • Conte quantos dispositivos você precisa proteger e compre a assinatura correspondente no site da Kaspersky, em um parceiro ou em uma loja de aplicativos.
  • Remova as soluções de segurança antigas com o uso das ferramentas do respectivo fabricante.
  • Instale o aplicativo Kaspersky e o Kaspersky Password Manager, assim como quaisquer outros aplicativos que sejam necessários com a assinatura.
  • Verifique e confirme se os aplicativos são ativados automaticamente, caso contrário basta ativá-los manualmente (Windows, macOS, Android e iOS).
  • Importe as senhas de outros programas.
  • Explore sua conta My Kaspersky para encontrar muitos recursos úteis e interessantes.
  • Aproveite a vida com tranquilidade.

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.