As soluções da Kaspersky ganham número recorde de prêmios em testes independentes

Em 2023, nossos produtos e soluções participaram de 100 estudos independentes, e venceram 93 vezes. Foi nosso melhor ano de todos os tempos.

Escolher a solução de segurança cibernética adequada não é uma tarefa fácil. Neste contexto, as opiniões de amigos ou avaliações de crowdsourcing, que são eficazes para produtos e serviços mais simples, são menos confiáveis. Apesar de serem úteis na avaliação da interface do usuário (UI/UX) e usabilidade, eles não oferecem insights sobre a eficácia da proteção contra ameaças avançadas.

A fonte mais equilibrada é a pesquisa especializada conduzida por laboratórios de teste independentes e pela mídia especializada. Sim, independentes. Eles não devem ter vínculos com nenhum fornecedor cujos produtos são avaliados.

Sempre estamos atentos aos testes independentes de nossos produtos e serviços. Para uma avaliação rápida e fácil sobre os resultados do teste, nosso site tem uma seção especial Top3. Ele mostra quantos testes foram realizados durante o ano e em quantos deles chegamos ao pódio.

2023 foi um ano recorde para nós. Das centenas de testes feitos com nossas soluções, ficamos em primeiro lugar 93 vezes e terminamos entre os três primeiros 94 vezes. Desde 2013, nossos produtos foram testados por pesquisadores independentes um total de 927 vezes, e conquistamos 680 primeiros lugares (e 779 entre os três primeiros). Os números representam um recorde absoluto entre todos os fornecedores de soluções de segurança em termos de número de testes e número de vitórias.

Agora, vamos aos detalhes.

Gráfico comparativo com os resultados de testes de segurança independentes de fornecedores populares. A Kaspersky é a líder absoluta: 680 primeiros lugares em 927 testes realizados.

Gráfico comparativo com os resultados de testes de segurança independentes de fornecedores populares. A Kaspersky é a líder absoluta: 680 primeiros lugares em 927 testes realizados. Fonte

Prêmios mais significativos

As conquistas do ano passado são muito numerosas para serem listadas em sua totalidade, portanto, destacamos as mais notáveis:

Quem fez o teste?

Para as pessoas que não estão familiarizadas com o mundo dos testes de segurança cibernética, aqui está um resumo com os principais participantes.

  • A AV-Comparatives é uma organização austríaca independente que testa produtos de segurança há mais de 24 anos. Durante esse período, o que começou como um projeto estudantil na Universidade de Innsbruck se tornou um dos principais centros de pesquisa em segurança cibernética.
  • O AV-Test GmbH é um instituto alemão independente de pesquisa em segurança da informação. Há mais de 15 anos, ele presta consultoria para associações do setor, empresas e agências governamentais sobre segurança cibernética.
  • A SE Labs é uma empresa independente do Reino Unido que desenvolveu testes de produtos de última geração de acordo com uma abordagem abrangente para avaliação de segurança.

Abordagem alternativa

É claro que, além de laboratórios de teste sérios, existem mídias especializadas e blogueiros que avaliam softwares de segurança. A pesquisa deles pode ser um pouco menos meticulosa, mas em termos de alcance, os YouTubers e os especialistas em tecnologia são imbatíveis.

Se haver interesse por esse formato, recomendamos os testes (1, 2 e 3) pelo canal “The PC Security Channel”, mantido por um YouTuber do Reino Unido. O recurso diferenciado do canal são os muitos gurus da tecnologia entre seus assinantes. Eles gostam de lançar um olhar crítico sobre o conteúdo postado e adicionar suas próprias observações.

Dicas