Mantenha-se protegido com uma VPN automática

Garanta que o Kaspersky Secure Connection ligue automaticamente quando abrir um aplicativo específico.

Usuários que têm o Kaspersky Secure Connection instalado em seu telefone ou tablet com certeza notaram que o serviço de VPN automaticamente se oferece para proteger a conexão mediante a execução de determinados aplicativos. Porém, essa função não aparece como um padrão em todos os apps, pois pode ter sido desativada na janela pop-up. Esse post explica como configurar o Kaspersky Secure Connection – em um dispositivo Android – para ativá-lo de maneira automática.
Primeiro, abra o Kaspersky Secure Connection (que pode aparecer no seu dispositivo como Kaspersky VPN) e clique no ícone da engrenagem no canto superior direito da tela.
Se quiser configurar o Secure Connection para que ligue automaticamente quando você abrir um aplicativo específico (como o do seu banco, por exemplo), clique em Aplicativos e selecione o escolhido na lista (essa funcionalidade não está disponível na versão iOS).
No item Ao abrir o aplicativo, selecione Ativar conexão segura e, em seguida, Aplicar.
O item Servidor virtual vai aparecer no menu. Se, por alguma razão, você não quiser que o túnel VPN abra a conexão por meio do servidor automaticamente selecionado (o mais próximo de você), e utilize um de outro país, abra o item e selecione o local. Essa opção está disponível apenas na versão completa do Kaspersky Secure Connection.
Pronto! Agora quando você abrir o aplicativo selecionado, o Kaspersky Secure Connection vai ligar automaticamente e criar um túnel VPN até o servidor escolhido. Pequenos pop-ups na base da tela vão informá-lo sobre o seu progresso, primeiro a mensagem Protegendo a conexão…, e depois Sua conexão está protegida quando a conexão VPN for estabelecida.
Se mudar para outro aplicativo, mas este continuar em execução em segundo plano, a conexão VPN vai se manter ativa. Quando fechá-lo, o túnel também será desligado.

O Secure Connection é muito conveniente na utilização de aplicativos bancários ou de troca de mensagens – protege automaticamente a conexão e mantém seus dados privados longe dos olhares curiosos. Para saber mais sobre como um serviço de VPN pode ser útil para você, recomendamos este post.

 

Dicas