Sete benefícios da VPN de alta velocidade que você talvez não conheça

De assistir a esportes de outros países até encontrar as melhores vendas on-line, compartilhamos os principais truques da VPN de alta velocidade.

Fizemos muitas postagens sobre os benefícios de segurança e privacidade de configurar uma VPN no computador, smartphone ou até em toda a rede doméstica. Mas há vantagens menos conhecidas que vêm à tona se a sua VPN for superveloz. Quer conhecê-las? Então vamos lá!

1. Assistir a esportes ou programas de TV de outros países

Uma situação familiar para muitos fãs de esportes: tendo se mudado para o exterior ou simplesmente saído de férias, você descobre, para seu aborrecimento, que os jogos de seu amado time de futebol/futebol americano/beisebol/críquete/rúgbi não são transmitidos na TV lá. A mesma catástrofe atinge os fãs de programas de TV nacionais que não são populares no exterior. Esse problema pode ser resolvido se em sua cidade natal for possível assinar transmissões digitais das partidas ou programas que você deseja assistir, mas em outras regiões elas provavelmente estarão bloqueadas. No entanto, a boa notícia é que o Kaspersky VPN Secure Connection permite que você assista ao programa porque pagou, onde quer que esteja. Para isso, quando estiver viajando, selecione um servidor de VPN em seu país de origem e conecte-se a ele. Dessa forma, você receberá um endereço IP “nativo” que o teletransportará virtualmente para casa. Você só precisa garantir de que sua conexão local com a Internet e a VPN sejam compatíveis em termos de velocidade. Para segredos de VPN rápida, consulte o final desta postagem.

2. Evite a limitação da largura de banda

Em redes móveis, locais públicos e, às vezes, até conexões domésticas, os provedores limitam a velocidade de comunicação, o que é conhecido como limitação da largura de banda. Você pode perceber isso ao visitar sites com vídeos ou baixar arquivos grandes: sua Internet fica muito mais lenta. Isso permite que os provedores economizem largura de banda e reduzam a carga na rede, mas também restringe seus direitos. Graças ao Kaspersky VPN Secure Connection, que criptografa o tráfego, os provedores e outros terceiros não podem ver exatamente o que você faz on-line ou quais sites visita e, portanto, não podem limitar sua largura de banda. No entanto, se seu provedor reduzir a velocidade de todas as atividades para todos os assinantes (limitação geral), não há como escapar.

3. Jogue na região de preferência

Os servidores de muitos jogos multiplayer estão distribuídos por todo o mundo. Ao se conectar a partir de uma determinada região, você jogará no servidor mais próximo. Isso é feito para minimizar o atraso para todos os jogadores, unir jogadores do mesmo fuso-horário e diminuir a barreira de idioma nos bate-papos do jogo. Mas essa abordagem também pode causar problemas: por exemplo, você pode jogar em uma hora “antissocial”, o que significa que haverá poucos parceiros de jogo adequados nos servidores mais próximos, ou sua equipe pode ter decidido usar um servidor de jogo muito específico. Acessar a Internet através do Kaspersky VPN Secure Connection na região desejada garante uma conexão com o melhor servidor para suas necessidades. Obviamente, a velocidade da VPN é fundamental aqui para garantir pouco atraso e rápida troca de dados, portanto, VPNs e protocolos de VPN lentos são um grande problema para jogadores, e é por isso que recomendamos especialmente que eles usem nossa VPN, reconhecida pela alta velocidade em testes independentes.

Pode ser complicado configurar uma VPN em consoles, então, os usuários de consoles acham mais fácil configurar a VPN diretamente no roteador (mais sobre isso no final da postagem).

4. Contorne políticas de preços

Em muitas lojas e organizações de serviços, o preço dos mesmos bens e serviços difere significativamente de país para país devido a variações nas políticas de preços ou simplesmente a planos de vendas diferentes. No momento desta postagem, a Black Friday e o Dia dos Solteiros (11.11) estão se aproximando, para citar apenas alguns festivais de compras. Você pode se beneficiar de ofertas sazonais e economizar se conectando a um servidor VPN no país desejado e, assim, alterar seu endereço IP. Feito isso, ao fazer login nas versões regionais de lojas on-line, você verá promoções locais e aproveitará os melhores descontos.

Para aproveitar isso ao máximo, seu serviço de VPN deve oferecer uma ampla variedade de servidores em diferentes países. Por exemplo, nossa VPN tem mais de 100 servidores, inclusive em locais exóticos como Bangladesh, Liechtenstein e Malásia. Com uma seleção tão ampla, encontrar o servidor certo na lista pode ser difícil, e é por isso que a versão mais recente do Kaspersky VPN Secure Connection permite adicionar servidores a uma guia de Favoritos e selecionar rapidamente o que você precisa.

5. Compre com tranquilidade

Redes públicas, seja a Wi-Fi de um aeroporto, hotel, café, trem ou ônibus, apresentam vários riscos para seus dispositivos. Entre eles estão: anúncios de terceiros em sites; coleta de dados de suas atividades on-line; a já mencionada lentidão ao assistir a vídeos; e a possível interceptação de informações de pagamento e senhas. É muito chato pagar por bagagem extra ou assentos na janela pelo celular, para depois ver débitos inesperados em sua conta ao desembarcar, não é?

Em um canal de VPN criptografado, nada disso pode acontecer. Cibercriminosos, proprietários de cafés e provedores de Wi-Fi sem escrúpulos nas proximidades não podem ver nem interceptar sua atividade on-line.

E mais, nossa VPN pode ser configurada para ativar automaticamente a VPN ao conectar-se a redes Wi-Fi desprotegidas, além de ser possível personalizar individualmente as configurações da VPN para cada ponto de acesso Wi-Fi salvo no dispositivo. Isso facilita a configuração de quais redes Wi-Fi precisam de proteção VPN, mantendo você sempre em segurança.

E mais uma coisa: se a conexão VPN cair, o Kaspersky VPN pode bloquear automaticamente todo o tráfego de rede até a reconexão, garantindo que seus dados não vazem para uma rede desprotegida.

6. Abra sites com bloqueio geográfico

Por motivos legais e de segurança, alguns sites optam por bloquear conexões de outros países. Por exemplo, muitas lojas on-line não são acessíveis em países para os quais não enviam mercadorias. Isso também vale para muitos serviços municipais ou governamentais fornecidos on-line: o acesso do exterior não é possível. Se você precisar usar esses sites, precisará apontar sua VPN para um servidor no respectivo país.

7. Abra sites apesar do bloqueio

O cenário oposto ao bloqueio geográfico é quando você chega a um país onde, digamos, o Google ou o Instagram são bloqueados. Ao se conectar a um servidor VPN em outro país, você pode continuar usando suas contas e serviços habituais.

O bloqueio geográfico geralmente cria o incômodo de ter que ativar e desativar constantemente a VPN para acessar determinados sites ou usar determinados aplicativos. O Kaspersky VPN Secure Connection também é útil aqui. Ao configurar regras para as regras de Proteção Inteligente (somente Android) e Túnel dividido (Android, Windows e macOS), você pode esquecer a necessidade de ficar alternando a VPN: ela será ativada automaticamente para aplicativos, sites ou categorias de sites selecionados (como sistemas de pagamento, sites de bancos ou lojas on-line) ou ignorada para aplicativos adicionados à lista de exceções.

O que faz do Kaspersky VPN o mais rápido?

Jogar, assistir a vídeos, baixar arquivos grandes e até mesmo fazer chamadas em conferência exigem uma conexão VPN extremamente rápida, com latência mínima e altas taxas de transferência de dados. Além de uma conexão com a Internet suficientemente rápida, esse quebra-cabeça também requer outras três peças: um servidor VPN de alto desempenho com um canal de comunicação forte; um cliente suficientemente poderoso (seu telefone, computador ou roteador); e um protocolo de comunicação otimizado entre essas duas peças.

Para tornar nossa VPN a campeã incontestável de velocidade (ela superou todas as outras seis VPNs em um teste independente), usamos os servidores mais rápidos (10 Gbps) e nos conectamos a eles através dos protocolos mais poderosos: Catapult Hydra e WireGuard. De acordo com nossos testes internos, o Catapult Hydra tem velocidade de conexão cinco a sete vezes mais rápida que o protocolo comum OpenVPN e garante proteção de privacidade excepcional sem vazamento de dados.

Onde e como usar a VPN?

Você pode instalar uma VPN em seu smartphone, computador, tablet e, às vezes, até mesmo na TV ou no console de jogos. A maioria dos roteadores também são compatíveis com uma conexão VPN, oferecendo os benefícios de uma VPN em toda a rede doméstica de uma só vez. Qual desses cenários é melhor?

Para viagens a lazer ou negócios, a configuração de uma VPN no celular e laptop é uma prioridade. Se você gosta de jogar ou caçar ofertas on-line, é melhor instalar uma VPN em seu computador Windows ou Mac.

Para TVs, consoles de jogos e uso simultâneo da VPN em vários dispositivos, a melhor opção é implementar o canal criptografado diretamente no roteador. Nossa VPN possibilita a conexão de roteadores usando os protocolos WireGuard e OpenVPN: o primeiro fornece velocidade máxima mesmo em roteadores relativamente fracos; o último fornece compatibilidade máxima mesmo com modelos mais antigos. Basta acessar a seção VPN no portal My Kaspersky e, em VPN para roteadores, criar um arquivo de configuração selecionando o protocolo e o servidor no país desejado. Em seguida, carregue-o no painel de controle do roteador e todos os dispositivos na rede doméstica desfrutarão automaticamente dos benefícios da VPN.

Onde encontrar a melhor oferta de VPN?

Você pode obter o Kaspersky VPN Secure Connection como um produto independente ou como parte de uma assinatura do Kaspersky Plus ou do Kaspersky Premium. Além da VPN super-rápida, sua assinatura vem com proteção completa para todos os dispositivos, tanto computadores quanto smartphones.

Letras miúdas

Alguns países proíbem o uso de VPN como tecnologia, enquanto outros proíbem usos específicos da VPN. Além disso, os contratos de licença de vários serviços on-line proíbem explicitamente o uso de VPNs para contornar restrições regionais. Pesquise as questões legais de seu caso específico antes de optar por uma VPN.

Dicas