Kaspersky Safe Kids: as novidades da versão 2022

Lançamos recentemente uma nova versão do nosso app de controle parental, o Kaspersky Safe Kids. Conheça as novidades.

Já faz um tempo desde o meu último post sobre novos produtos, então vamos resolver isso…

A missão da nossa “Kompanhia” é proteger todo e qualquer cidadão do mundo digital – em qualquer lugar e a qualquer momento – contra todas as ciberameaças, considerando todos os seus tipos e suas categorias. E isso, claro, inclui a proteção daqueles usuários de internet mais vulneráveis ​​do mundo – as crianças.

Acreditamos firmemente no ensino das crianças para o reconhecimento de potenciais ameaças na internet, e também no comportamento adequado na internet de um modo geral. Então, acredito que não existe nada de errado ou mesmo de doloroso em acompanhar uma criança online ao longo dessa fase da vida. Afinal, o que quer que seja publicado na internet fica lá para sempre. Nós fazemos nossa parte nesse processo de acompanhamento de várias maneiras; por exemplo: com webinares, palestras públicas, projetos educacionais conjuntos, livros, desenhos animados, vídeos e pesquisas.

E também fornecemos proteção para as crianças com nosso aplicativo de controle parental — Kaspersky Safe Kids.

Há vários anos em funcionamento, o aplicativo é constantemente aprimorado e ajustado para melhor atender às necessidades específicas das crianças e dos seus pais quando se trata de usar dispositivos digitais com segurança.

Mas nem sempre foi fácil para nós: alguns anos atrás, tivemos que… — entenda isso: “lutar pelo direito de proteger as crianças” com nosso aplicativo. Como?! De fato, tivemos que recorrer a uma ação legal em relação a uma determinada empresa famosa com o brasão da maçã para impedir que ela usasse vantagens competitivas desleais para sua própria função de controle dos pais incluída em seu sistema operacional móvel. Ainda assim, como é nosso costume em batalhas judiciais, vencemos o processo antitruste e a funcionalidade que não era permitida antes foi habilitada; a equidade, o bom senso e a justiça prevaleceram! Interessado em saber como foi o caso do Serviço Federal Antimonopólio? Então confira aqui e aqui também.

Ok, voltando para o nosso funcional aplicativo Safe Kids. Acho que já mencionei que o melhoramos constantemente. Bem, deixe-me falar sobre as últimas melhorias…

Na versão mais recente do aplicativo para iOS, expandimos a funcionalidade para os pais, adicionando mais recursos para supervisionar a atividade online de seus filhos. Assim, os pais (ou responsáveis) agora podem filtrar mais detalhadamente o conteúdo online indesejado de acordo com categorias específicas, aprender mais sobre as preferências e interesses de seus filhos (em particular, monitorando quais vídeos do YouTube são assistidos) e definir limites de tempo de tela.

Aqui estão algumas capturas de tela da interface para os pais ou responsáveis:

Versão do Kaspersky Safe Kids para os pais ganhou uma nova interface

Versão do Kaspersky Safe Kids para os pais ganhou uma nova interface

Assim, como por mágica, o aplicativo pode ser usado para transformar (pelo menos por enquanto) o YouTube em uma plataforma educacional e de entretenimento útil, e acima de tudo, mais segura. E isso é algo a ser aplaudido.

Mas não acredite apenas na minha palavra. Nosso aplicativo foi totalmente testado e reconhecido por vários especialistas independentes em todo o mundo. Por exemplo, com base nos resultados de amplos testes de soluções de controle parental em 2021, nosso Safe Kids foi aprovado e elogiado pelo instituto de pesquisa independente AV-TEST GmbH:

Kaspersky Safe Kids para Windows, Android e iOS foi aprovado nos testes independentes conduzidos pelo laboratório AV-TEST

Kaspersky Safe Kids para Windows, Android e iOS foi aprovado nos testes independentes conduzidos pelo laboratório AV-TEST

Mas não vamos parar por aí. Por que faríamos isso? Vamos seguir ajustando e melhorando. Claro, fazer isso está ficando cada vez mais difícil, pois hoje ele já é quase perfeito. Mas vamos dar um jeito. Fique ligado!

Proteja o que mais importa

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.