O Kaspersky Safe Kids foi reconhecido pelo AV-TEST por fornecer todos os recursos necessários para proteger os dispositivos das crianças, independentemente dos seus sistemas operacionais. Com o certificado de APPROVED Parental Control Software, pela sétima vez consecutiva, o Kaspersky Safe Kids bloqueou em média 92% dos sites potencialmente inapropriados e testados no Windows, e 87% no Android. Além disso, o Safe Kids evitou que as crianças tivessem acesso a quase todos os “conteúdos adultos” indesejáveis presentes no Windows.

Com o uso de aparelhos digitais e acesso à internet cada vez mais presentes na infância (por volta dos cinco a nove anos de idade), os pais estão recorrendo a aplicativos de controle parental que proporcionam um experiência on-line segura para os seus filhos. Esses aplicativos ajudam a prevenir que as crianças não acessem conteúdos impróprios na web, regulam o tempo gasto nos dispositivos e até revelam a localização física da criança – caso o gadget tenha um aplicativo de rastreamento instalado.

O relatório destaca que o Kaspersky Safe Kids apresenta um alto nível de proteção e oferece resultados reforçados para Windows ( 92% em 2022 e 90% em 2021), para Android ( 87% em 2022 e 85% em 2021) e para outras 13 categorias em seis diferentes idiomas. Nos testes, o software alcançou seu melhor resultado ao bloquear quase 100% do “conteúdo adulto” inapropriado para o Windows.

Outros testes também revelaram que a taxa de detecção de bloqueio excessivo diminuiu significativamente em 2022 - até 5,6% para Windows (6.7% em 2021) e 4,8% para Android (6% em 2021). Além disso, o Kaspersky Safe Kids conseguiu bloquear mais de 93% das páginas da Web testadas no Windows e Android que tinham como categoria “álcool, tabaco, drogas”, “videogames” e “armas, explosivos, pirotecnia” – tudo relacionado a venda, construção e exibição de armas.

O AV-TEST também reconheceu o Kaspersky Safe Kids por sua ampla gama de recursos disponíveis para monitoramento e controle. Em destaque estão os recursos de 'mecanismo de monitoramento de pesquisa' e 'limitar o tempo da tela'. Outro recurso notório é o bloqueio de aplicativos por idade apropriada, definida pela loja de aplicativos, tanto para dispositivos Windows, Android e iOS.

O Kaspersky Safe Kids oferece as melhores ferramentas e tecnologias em apenas um aplicativo, que ajuda os pais a cuidar de seus filhos no universo digital. Você também pode proteger as crianças contra conteúdos nocivos e ao mesmo tempo educá-las sobre como ter um equilíbrio saudável entre online e offline, desfrutando da tranquilidade de saber que estão mantendo bons hábitos digitais. Estamos entusiasmados por nossos esforços terem sido reconhecidos pela AV-TEST, certificando o Kaspersky Safe Kids por fornecer ferramentas digitais abrangentes para os pais, com um alto nível de proteção na Web pela sétima vez consecutiva”, comenta Marina Titova, vice-presidente de produtos de consumo Marketing na Kaspersky.

Acesso o relatório completo do “Kaspersky Safe Kids: Parental Control Certification Test 2022”.

Para saber mais sobre o Kaspersky Safe Kids visite nosso site.

A Kaspersky é uma empresa global de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. O seu profundo conhecimento do panorama de inteligência de ameaças e a sua experiência leva à criação contínua de soluções de segurança e serviços para proteger as empresas, as infraestruturas mais críticas, Governos e consumidores por todo o mundo. O portfólio de segurança da empresa inclui a solução líder de proteção para endpoint e um vasto número de soluções e serviços de segurança especializados que visam combater as ameaças digitais mais sofisticadas e em permanente evolução. Atualmente, mais de 400 milhões de utilizadores estão protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e a empresa ajuda cerca de 240.000 clientes corporativos a proteger o que lhes é mais importante. Mais informações no site.

Kaspersky Safe Kids recebe certificado AV-TEST APPPROVED pela sétima vez consecutiva

A premiada solução de controle parental protege as crianças em todos os seus dispositivos, independentemente do sistema operacional