Socorro! Minha VPN sumiu!

Dicas Produtos

exaltamos (e ilustramos) as virtudes das Redes Privadas Virtuais, ou VPNs. Na maioria dos casos, ao se conectar a uma rede WiFi insegura ou navegar para um site que deveria ser protegido, mas não é (como, por exemplo, sites bancários ou mídias sociais que utilizam uma conexão http ao invés de uma https), o Kaspersky Secure Connection vai aparecer e perguntar se não prefere usar o seu serviço VPN.
O Kaspersky Secure Connection é instalado automaticamente com o Kaspersky Internet Security ou o Kaspersky Total Security. Todavia, sabemos que algumas pessoas preferem ter mais controle sobre os seus ambientes de computação, portanto é possível definir que o KSC não interrompa sua navegação. No entanto, se achar que precisa de uma VPN, aqui estão os passos para reativá-lo.

  1. Clique com o botão direito do mouse na área de notificação da ‘Barra de Tarefas do Windows’ e verifique se o Kaspersky Secure Connection é executado em segundo plano. Clique no ícone para abrir o programa.
  2. Outra opção é buscar por “conexão segura” no menu Iniciar para abrir a funcionalidade a partir de lá.
  3. Deslize o botão para ativar, o que deixa a definição de Localização para ser selecionada automaticamente, a não ser que você tenha uma razão para mudar isso.

Desfrute de uma navegação mais segura com a VPN ativada, e desabilite quando retornar para sua própria rede segura.