5 dicas para escolher seu provedor de cibersegurança

Conselhos para tomar uma decisão informada da qual não irá se arrepender.

O cenário da cibersegurança pode parecer um lugar superlotado. Quando se trata de escolher um parceiro de cibersegurança, muitas soluções podem parecer similares, ostentam históricos de sucesso impressionantes e oferecem níveis variados de valor para seus parceiros de serviços gerenciados (managed service partners – MSPs).

No entanto, sempre há diferenças importantes entre parceiros de software para MSPs – e essas diferenças não devem ser ignoradas. A seguir, estão cinco dicas que podem ajudá-lo a tomar uma decisão consciente na hora de selecionar um provedor de cibersegurança com o qual você trabalhará a longo prazo sem se arrepender.

1. Priorize a performance

Independentemente da sua escolha de provedor, é sua reputação que está em jogo quando um cliente é impactado por alguma tentativa de invasão ou ataque direcionado. Então, como você pode prever os resultados do mundo real que irão determinar o sucesso do seu negócio de MSP? Não se apaixone pelo marketing, recorra a testes independentes para uma lista objetiva das organizações de cibersegurança mais eficazes do ano.

Há uma coisa, porém: um único teste não diz muito. Analise quantos já foram realizados e para o número de melhores avaliações para ver qual empresa está consistentemente no topo. É um mal sinal se um fornecedor evita testes independentes para esconder suas fraquezas. Os melhores provedores estão loucos para terem seus produtos analisados.

2. Fique atento aos mágicos de um truque só

As start-ups podem chamar de “especialização”, mas limitar a maneira com que você se protege contra ameaças pode ser totalmente perigoso. Encontre um provedor que oferece mais do que proteção anti-malware – muito mais. Desde ransomware, phishing até ameaças persistentes avançadas (APTs), os cibercriminosos atacam os negócios por todos os lados. Os clientes precisam de proteção versátil para seus ambientes físicos, móveis e virtuais.

O provedor de cibersegurança certo pode até mesmo economizar o seu tempo e esforço a longo prazo. É mais fácil gerenciar uma solução multifacetada a partir de um único provedor do que um quebra-cabeça de soluções. E mais, quando as tecnologias próprias funcionam perfeitamente juntas, você não vai encarar dores de cabeça para realizar integrações pelo caminho.

3. Escolha o melhor suporte técnico

Problemas técnicos são inevitáveis. E quando acontece alguma coisa que requer assistência urgente, você precisa de um provedor de segurança com quem possa contar. Se eles são lentos para responder, não têm habilidades técnicas ou até mesmo interpessoais, você pode encarar ciberataques, perdas financeiras e prejuízos à sua reputação.

Comece procurando por um suporte local que esteja disponível 24 horas por dia. E faça algum trabalho extra para descobrir mais sobre o que este oferece e sua reputação. Já receberam reconhecimento da indústria?

4. Confira o foco em canais

A competição pode ser feroz para MSPs de cibersegurança – e o campo está ficando mais lotado a cada dia. O mercado global de serviços de segurança gerenciados tem uma projeção de alcançar a marca de U$29,9 bilhões em 2020 – de acordo com a empresa Allied (Allied Marketing Services: Global Managed Security Services Market — 2013–2020). A boa notícia é que, se você escolher uma empresa de cibersegurança que está comprometida a vendas por canais, não precisará se preocupar em competir com o seu provedor.

Um provedor que foca em canais está motivado a fornecer a inteligência, ferramentas e recursos necessários para vender. O seu sucesso, também é o sucesso deles. É mais provável que você se benefice de incentivos financeiros e outras ofertas criadas para tornar as vendas mais fáceis e mais lucrativas.

5. Lembre-se do seu marketing

Não importa qual empresa for escolhida para ser seu provedor de cibersegurança, você vai precisar dar continuidade ao trabalho de geração de leads e se comunicando com clientes. Se encontrar uma organização que está comprometida a ajudá-lo, estará um passo a frente da concorrência.

Descubra se o seu potencial provedor oferece uma matriz de recursos de marketing ou apenas alguns itens. Você vai querer materiais de alta qualidade como logotipos, modelos e apresentações. Também é importante perguntar que tipo de acesso será disponibilizado: é automatizado ou será preciso uma ligação telefônica e esperar por uma resposta?

Agora que você já tem o plano de jogo, é hora de fazer sua pesquisa. Lembre-se de focar em fatos e pensar a longo prazo quando escolher seu parceiro de cibersegurança.

Para saber mais sobre o Programa para Parceiros MSP da KasperskyLab, visite esse site.

 

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