Kaspersky faz evento com demos ao vivo de falhas de segurança

Primeiro grande evento da empresa no Brasil quer alertar consumidores e empresários dos riscos online.

De acordo com estudo recente da Kaspersky Lab, mais de 746 mil ataques de malware diários aconteceram durante os últimos 12 meses na América Latina – nove por segundo. Além disso, os brasileiros são as principais vítimas de ataques de phishing – e-mails fraudulentos para o roubo de informação pessoal. Para abordar estes e outros assuntos da cibersegurança, a Kaspersky Lab realizará dia 2 de outubro em São Paulo seu primeiro grande evento no Brasil.

“Estamos muito felizes em realizar esse evento aqui no Brasil. Afinal, não podemos ignorar a segurança online em um país campeão de ataques de phishing e um dos mais atacados pelo WannaCry ano passado”, explica Roberto Rebouças, Diretor-Geral da Kaspersky Lab no Brasil. “Queremos mostrar para o público que, infelizmente, os ataques são reais e estão cada vez mais elaborados. Por isso, temos que estar sempre à frente quando trata-se de segurança online e proteção”, completa.
Durante o Kaspersky LIVE, serão abordados tópicos como segurança em nuvem, detecção e respostas às ameaças, tecnologias emergentes, gestão de ameaças e vulnerabilidades, segurança de dados, Indústrias 4.0, bem como demonstrações ao vivo de bloqueio de ataques em tempo real pelas soluções da empresa. Além disso, o evento também contará com duas demonstrações: simulação e bloqueio de ataques persistentes a plantas industriais e uma demonstração de como funciona um totem de autoatendimento com e sem proteção adequada – nesta, será apresentado como bloqueios em entradas USB podem garantir a proteção dos dados e evitar infecções.

“Nos últimos anos, o Brasil tem ficado entre os países mais atacados por trojans bancários, golpe que tem como objetivo roubar dados bancários dos usuários”, explica Thiago Marques, analista de segurança da Kaspersky Lab. No começo deste ano, a empresa notou que a primeira aparição relevante do grupo Prilex estava relacionada a um ataque em caixas eletrônicos direcionado aos bancos, principalmente no território brasileiro. Com o passar do tempo, o grupo migrou seus esforços para sistemas de pontos de venda desenvolvidos por fornecedores brasileiros usando cartões de crédito roubados que permitiam a criação de um novo, totalmente funcional, habilitado inclusive para transações protegidas pelas funcionalidades de chip e senha. “Para exemplificar, tomemos como base os totens de autoatendimento em praças de alimentação e restaurantes aqui no Brasil. Esses terminais de telas sensíveis ao toque, em que o consumidor consegue ver todo o cardápio, montar seu pedido e realizar o pagamento, não estão imunes à ataques”, explica Marques.

Focado em ameaças para consumidores e empresas, o LIVE contará com especialistas que abordarão os motivos pelos quais a segurança deve ser pensada em primeiro lugar. Alexandre Trentini, gestor de Segurança da Informação com mais de 19 anos de experiência, será mediador da mesa-redonda ‘Mitos e Verdades sobre carreiras em segurança da Informação’. A mesa abordará o crescimento do papel do CISO dentro  das empresas, quais passos devem ser seguidos para uma carreira de sucesso, entre outras informações e curiosidades da área.

Anchises Moraes, profissional de cibersegurança e com extensa experiência na coordenação e implantação de projetos de Segurança da Informação em empresas de médio e grande porte, falará sobre ‘Os desafios atuais do gestor de segurança‘, e o quão ineficaz é fazer segurança baseada nos mesmo modelos e tecnologias para novos tipos de ameaças online.

Os interessados em participar do primeiro Kaspersky LIVE, podem se inscrever aqui: https://kas.pr/klive.

Kaspersky LIVE
Data: 02 de outubro de 2018
Horário: 9h30 às 18h30
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Consolação
Inscrições gratuitas pelo site: https://kas.pr/klive

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.