Kaspersky: a mais premiada nos testes independentes

Aqui está a lista dos prêmios mais importantes dados para as nossas soluções de segurança por laboratórios de testes independentes e os motivos pelos quais eles são importantes.

Escolher um antivírus é uma tarefa difícil se considerarmos que há tantas empresas diferentes desenvolvendo esse tipo de solução, e cada uma gosta muito de falar sobre suas próprias qualidades. Mesmo assim, você não precisa acreditar apenas nas campanhas. Para ajudar a tomar uma decisão informada, laboratórios de testes independentes regularmente realizam pesquisas para descobrir se uma solução específica é boa em identificar diferentes tipos de malware, a rapidez da detecção e a recorrência de alarmes falsos.

Com certeza, gostaríamos que você escolhesse uma de nossas soluções – não apenas porque estamos pedimos, mas por uma boa razão. Então, nesse post vamos falar sobre os diferentes prêmios de laboratórios de testes independentes dados para produtos Kaspersky. Você pode encontrar detalhes sobre esses prêmios aqui.

O mais importante de tudo é que recebemos prêmios de vários laboratórios de teste. Se nossos produtos tivessem recebido prêmios de apenas uma organização, a imparcialidade dos examinadores ou a precisão do teste poderia ser questionada. Mas a maioria dos laboratórios estão concordando. Veja você mesmo:

Update de 26 de dezembro de 2019

O quarto trimestre de 2019 trouxe mais três importantes premiações para a Kaspersky. Em novembro, nosso nome constou pela terceira vez consecutiva na ‘Escolha dos Clientes’ da Gartner. A lista da consultoria traz as empresas que mais recebem elogios de seus clientes de proteção para endpoint. Este ano, recebemos 1064 avaliações de usuários do Kaspersky Endpoint Security for Business – 97% deles nos deram 4 ou 5 estrelas.

No mesmo mês, ganhamos o prêmio de Marca do Ano na categoria Software Antivírus no World Branding Awards. O prêmio veio após um processo de julgamento e votação no principal evento de premiação do World Branding Forum.

O processo de julgamento é conduzido em três partes – avaliação da marca, votação pública e pesquisa de mercado do consumidor. O World Brand Forum realiza uma avaliação financeira com base em um modelo de abordagem de renda e calcula uma pontuação de pesquisa de mercado para cada um dos indicados ao prêmio. O público em geral também se expressa através de uma votação on-line e, após esse processo, a Kaspersky foi nomeada como marca verdadeiramente excepcional.

Por fim, em novembro fomos apontados como empresa de forte desempenho no The Forrester Wave ™: Cloud Workload Security (CWS), quarto trimestre de 2019. Nossa solução Kaspersky Hybrid Cloud Security recebeu o status após atingir as pontuações mais altas possíveis em 13 critérios.

O Forrester Wave é um guia para empresas que estão considerando suas opções de compra em um mercado de tecnologia. Ao avaliar os fornecedores e seus produtos com base em um conjunto claro de critérios, a Forrester classifica objetivamente as soluções de tecnologia para demonstrar o desempenho de sua oferta, estratégia e presença no mercado. Os clientes em potencial podem comparar diferentes fornecedores de forma independente, através de uma variedade de métricas.

Update de 21 de fevereiro de 2019

Em um relatório anual do laboratório de testes independentes AV-Test, os produtos da Kaspersky Lab receberam um número recorde de prêmios: um total de oito certificados em quatro categorias. O Kaspersky Internet Security foi condecorado com três prêmios: Best Protection (Melhor Proteção), Best Repair (Melhor Reparação) e Best Usability (Melhor Usabilidade).

Além disso, dois dos nossos produtos para empresas, o Kaspersky Endpoint Security for Business e o Kaspersky Small Office Security, dispararam o menor número de alarmes falsos. Nossa solução Small Office também ganhou o prêmio Best Protection (Melhor Proteção), e o Kaspersky Endpoint Security levou Best Performance (Melhor Performance).

Finalmente, a ferramenta gratuita Kaspersky Virus Removal Tool foi considerada Best Repair (Melhor Reparação). Especialmente gratificante, a Virus Removal Tool recebeu esse prêmio pelo 5º ano consecutivo.

Update de 31 de janeiro de 2019

O laboratório de testes independente AV-Test concedeu à nossa solução de proteção familiar, Kaspersky Safe Kids para Windows, macOS, iOS e Android, 3 certificados de “Aprovado”. Como os testes revelaram, o Kaspersky Safe Kids é mais eficaz do que as ferramentas internas do sistema operacional quando se trata de bloquear conteúdo impróprio. Além disso, o Safe Kids pode proteger as crianças de uma ampla variedade de perigos online. Por exemplo, nossa solução permite que você controle a transferência de dados privados, proteja a economia familiar contra fraudes e mantenha crianças pequenas longe do cyberbullying e de pessoas mal-intencionadas. Especialistas em AV-Test descobriram recursos exclusivos em nosso software de proteção Safe Kids.

Update de 20 de agosto de 2018

O Kaspersky Internet Security voltou a ganhar o prêmio anual MRG Effitas Online Banking /Browser Security Award 2017/18, após ter superado consistentemente os testes trimestrais de certificação bancária durante um período de 12 meses. Esta é a quarta vez consecutiva que nossas soluções receberam este prêmio – e somos os únicos a recebe-lo tantas vezes seguidas.

Update de 5 de julho de 2018

As últimas avaliações trimestrais da MRG Effitas mostraram que nossos produtos oferecem proteção eficaz para computadores e smartphones. O Kaspersky Internet Security recebeu um Certificado Level 1 no teste de Banco Online – o prêmio mais alto para programas antivírus – por ter neutralizado cada uma das mais de 300 ameaças incluídas no ciclo de testes.

No teste MRG Effitas 360, nossa solução mais uma vez provou ser 100% eficaz contra ransomwares e malwares financeiros. Com base nos resultados, o Kaspersky Internet Security garantiu um Certificado Level 1.

Seu primo para mobile, o Kasperky Internet Security for Android, também foi muito bem e entregou a melhor performance em ambas as categorias de teste: Early Stage Detection (Detecção em Estágio Inicial), que testou a habilidade da solução antivírus de neutralizar ameaças imediatamente após o download no dispositivo, e Detection During Installation (Detecção Durante a Instalação).

A Kaspersky Anti-Targeted Attack Platform 2.0.0.122 (KATA) recebeu dois novos certificados de qualidade do ICSA Labs. Durante as rodadas de testes contra ataques direcionados do Q1 e Q2 de 2018, nosso produto deixou os concorrentes para trás. Pelo quinto ano consecutivo, a KATA alcançou o melhor resultado nessa categoria por detectar, sem exceção, todas as ameaças sem falsos positivos. Nenhuma outra solução desse gênero pode se vangloriar desse sucesso.

Enquanto isso, o SELabs deu seu prêmio mais alto para três de nossos produtos de uma vez só. O Kaspersky Plus neutralizou mais ameaças do que qualquer outro produto sem um único falso positivo, tornando-se o melhor produto antivírus para PCs domésticos. O Kaspersky Small Office Security levou medalha de ouro em Small Business Anti-Virus Protection (Proteção Antivírus para Pequenos Negócios), da mesma forma que o Kaspersky Endpoint Security for Business em Enterprise Anti-Virus Protection (Proteção Antivírus para Grandes Empresas). Vale a pena notar que todos os nossos produtos receberam a mais alta pontuação possível: 1.116 de 1.116. Nenhuma solução concorrente alcançou resultados tão elevados.

Por último, mas não menos importante, um dos nossos resultados mais relevantes veio da análise comparativa de Proteção Avançada para Endpoints do NSS Labs entre 20 produtos de segurança para empresas. Durante os testes, o Kaspersky Endpoint Security for Business detectou 99,4% de todas as ameaças, mais uma vez sem qualquer falso positivo. Também é válido ressaltar que alcançou 100% em proteção contra exploits, ameaças combinadas, técnicas de evasão avançadas, cenários de ataque HTTP, proteção contra malware em documentos e em modo offline.

Como resultado dessa avaliação cumulativa, o Kaspersky Endpoint Security recebeu a melhor pontuação em “Segurança Eficiente” dentre todos os participantes dos testes. Após considerar o custo total de aquisição, nosso produto recebeu o altamente valorizado status de “Recomendado”.

Update de 22 de Março

Os resultados da AV-TEST para 2017 mostram que nossos produtos para consumidores e corporações tiveram excelência novamente, repetindo o sucesso do ano passado nas categorias Melhor Performance, Melhor Reparo, o Melhor Usabilidade. Nosso principal produto doméstico — Kaspersky Internet Security — ganhou os três. A solução para pequenos negócios Kaspersky Small Office Security ganhou prêmios por seu desempenho, e o Kaspersky Endpoint Security para grandes empresas, foi nomeado pela ausência de falsos positivos. Este ano, o gratuito Kaspersky Virus Removal Tool levou o da AV-TEST o troféu de melhor ferramenta de reparo.

A PC Magazine testou e avaliou nossa solução de controle parental, o Kaspersky Safe Kids, dando a ela quatro estrelas e considerando-a uma “excelente escolha.” A revista disse que o Safe Kids tem bom preço em comparação com produtos similiares, e destacou seus ajustes flexíveis e leque de funções.

O respeitado site Tom’s Guide premiou três produtos. O Kaspersky Internet Security foi considerado Melhor Antivírus Doméstico, o Kaspersky Total Security nomeado Melhor Suíte de Segurança Premium e o Kaspersky Internet Security for Mac considerado o Melhor Antivirus para Mac.

Update de 8 de fevereiro

O Kaspersky Internet Security recebeu o principal prêmio anual do MRG Effitas – o Online Banking/Browser Security Award (Prêmio de Segurança em Transações Online) – pelo terceiro ano consecutivo. Esse alto nível de segurança é mantido pelo Safe Money, componente instalado em nossa solução de segurança.

Nossa solução principal, o Kaspersky Internet Security, recebeu o prêmio de Produto do Ano da AV-Comparatives em 2017. Esse é o sétimo ano consecutivo em que a nossa empresa demonstra os mais altos resultados em testes da AV Comparatives. Na verdade, somos o primeiro e único desenvolvedor de soluções antivírus a alcançar resultados tão impressionantes.

10 de janeiro de 2018

A revista PCMag concedeu para o nosso Kaspersky Antivirus o prêmio de ‘Escolha do Editor’ em seu artigo Best Antivirus Protection 2018 (Melhor Proteção Antivírus 2018). Em outro artigo, o (Melhor Conjunto de Segurança 2018), o Kaspersky Internet Security recebeu o mesmo prêmio. Essa não é a primeira vez que ganhamos – nossos produtos já o foram premiados há um ano.

Prêmios 2016-2017

Existem muitos prêmios e certificados por aí, e alguns institutos ainda estão compilando os resultados de 2017, então ainda há chance de recebermos outros. E aqui está uma lista dos mais importantes que recebemos até agora.

Prêmio de Produtos para Consumo

Nossa principal solução de segurança, o Kaspersky Internet Security, participou do maior número de testes e, por isso, recebeu a maioria dos prêmios. Para começar, na análise anual do AV-TEST, o KIS ganhou nas categorias Best Performance (Melhor Performance) – mais uma prova de que a noção de “lags da Kaspersky” está desatualizada – e Best Usability (Melhor Usabilidade) com a menor taxa de falsos positivos (ou seja, o Kaspersky não “alerta sem motivos”).

A revista PCMag deu seu Top Award para a nossa solução, assim como o prêmio de Escolha do Editor. Em 2016, o AV Comparatives nos deu a Outstanding Security Product Medal (Medalha de Produto de Segurança Destaque) e um bom número de Advanced+ Certificates para diferentes meses, enquanto os examinadores do MRG Effitas nos deram certificados por passar em dois testes: o Online Banking Certification Test (Teste de Certificação de Banco Online) e seu 360-degree Assessment & Certification (Certificação e Avaliação 360º). O primeiro significa que o KIS é bom em proteger pagamentos online e outras transações, e o segundo prova que ele também é bom em proteger de diferentes ameaças, incluindo ransomware. Detalhes sobre os testes do MRG Effitas e sobre como as nossas soluções foram tão bem em cada um deles podem ser encontrados aqui.

O independente SE Labs também premiou o Kaspersky Internet Security com a sua avaliação mais alta – AAA, baseado em um teste comparativo de nível de segurança. Finalmente, o VirusBulletin nos deu um Certificado VB100 pelo Kaspersky Internet Security ter pego 100% das ameaças e não ter levantado nenhuma bandeira falsa durante o seu teste.

Como o Kaspersky Internet Security e o Kaspersky Total Security são idênticos em termos de mecanismos antivírus e funções de segurança (você pode saber mais sobre as diferenças entre os dois aqui), você pode seguramente aplicar esses prêmios ao Total Security também. A solução é tão confiável quanto, trabalha tão rápido quanto, e é tão precisa em distinguir entre malware e códigos benevolentes quanto o Internet Security. Além disso, tem diversas funções adicionais úteis.

O Kaspersky Antivirus tem menos funções e não participou de tantos testes. No entanto, isso não evitou que ganhasse o prêmio de Escolha do Editor da PCMag.

A versão mobile da nossa solução de proteção, o Kaspersky Internet Security for Android, recebeu o Certificado AV-TEST.

Outro produto, o Kaspersky Safe Kids, também recebeu dois Certificados AV-TEST, um para a versão Android e outro para a versão Windows.

O gratuito Kaspersky Virus Removal Tool ganhou o prêmio de Best Repair (Melhor Reparo) do AV-Test (ou seja, de acordo com os examinadores, foi o melhor em restaurar um computador após uma infecção (ainda que o melhor plano, é claro, seja nem ser infectado). Uma lista completa de nossos prêmios pode ser encontrada aqui.

Prêmios de Produtos para Empresas

Produtos para grandes empresas e pequenos negócios também foram premiados com a mesma regularidade que os programas para consumidores – ou talvez até mais frequentemente.

Um dos mais importantes foi o Prêmio Platinum 2017 da Gartner Peer Insights Customer Choice dado ao Kaspersky Endpoint Security. Significa que ele foi altamente cotado pelos usuários da nossa solução em termos de usabilidade, confiabilidade, facilidade de instalação e profissionalismo de nosso serviço de suporte técnico.

O Kaspersky Endpoint Security também recebeu prêmios do AV-TEST pela menor taxa de alarmes falsos e melhor proteção. O SE Labs deu para o nosso programa a nota mais alta, AAA, e o VirusBulletin deu o Certificado VB100, como mencionado acima.

Nossa solução de proteção para pequenos negócios, o Kaspersky Small Office Security, também recebeu um número impressionante de prêmios. O AV-TEST lhe deu três prêmios, um de melhor proteção, outro de melhor performance, e o último por menos alarmes falsos. Esse mesmo produto foi premiado com a avaliação AAA do SE Labs.

Outro de nossos produtos, o Kaspersky Security for Linux Mail Server, recebeu a mais alta avaliação Spam+ Verified do VirusBulletin em bloqueio de spam, reconhecendo mais de 99,8% de todas as mensagens de spam.

Resumindo

Todos têm direito de fazer sua própria propaganda, mas para ter uma ideia de qual proteção é realmente a melhor, não é o melhor plano apenas aceitar a palavra do desenvolvedor. É por isso que existem os testes independentes, e eles mostram que os produtos da Kaspersky Lab não vão decepcionar você, já que são capazes de detectar tudo que deve ser detectado, e não vão incomodá-lo com alarmes falsos ou atolar o seu computador. Você pode ler mais sobre testes independentes e sobre os nossos prêmios aqui.

Dicas