Cadê meu filho? Uma solução para pais preocupados

O monitoramento de localização do Kaspersky Safe Kids ajuda você a saber onde seu filho está, alertando se eles estiverem em algum lugar que não deveriam.

As crianças podem ir do cercadinho ao pátio da escola em um piscar de olhos e, com cada centímetro de liberdade que ganham, manter o controle de seus movimentos fica mais difícil. Por exemplo, talvez você nem saiba ao certo se seu pimpolho está frequentando as aulas.

Mesmo que esteja seguro com relação a isso, você ainda tem muitos outros perigos da cidade grande (que parecem bastante com os perigos de cidade pequena) para se preocupar. Se ficarem por conta própria, crianças podem entrar em contato com pessoas más, bisbilhotar locais industriais perigosos ou se perder em uma área desconhecida. E tudo isso em apenas uma semana comum!

Como monitorar suas crianças com geolocalizador

Alguns pais, temendo pela segurança de seus filhos, os proíbem de sair com os amigos e levam os pequenos para a escola até que estejam prontos para deixar o ninho. Restringir a liberdade raramente é a melhor solução e certamente não alcançará a segurança perfeita, online ou offline. Os especialistas observam que o excesso de proteção pode prejudicar a autoestima e a reputação de uma criança entre colegas, sem mencionar que uma criança superprotegida pode ter problemas para se tornar um adulto independente.

Felizmente, o mundo moderno tem soluções igualmente modernas para esse problema. Hoje em dia, não é difícil acompanhar o paradeiro de seu filho sem interferir em suas vidas. E não requer vigilância total.

Por exemplo, nosso aplicativo de controle parental, Kaspersky Safe Kids, tem um recurso de geolocalização chamado Monitoramento de Localização. Em outras palavras: você vai saber exatamente onde seu filho está em determinados momentos do dia. Se ele deixar aquela área (por exemplo, fugir da escola ou ir para algum lugar de noite), o app envia imediatamente uma notificação para você.

Como configurar a geolocalização no Kaspersky Safe Kids

Para usar o recurso de geolocalização, primeiro ative o acesso do Kaspersky Safe Kids aos dados de localização geográfica no telefone do seu filho. Isso permite que o aplicativo determine onde está o aparelho e, portanto, seu filho. Em seguida, ative o monitoramento de localização do seu filho em seu próprio dispositivo. Você pode fazer isso na sua conta My Kaspersky.

  • Faça login e vá em Crianças
  • Selecione o perfil da criança e clique em Ativar ; isso vai abrir a aba Onde está meu filho?
  • Ative Monitoramento de Localização  e salve as configurações clicando no botão embaixo da janela.
Ativando o monitoramento de localização no Kaspersky Safe Kids usando My Kaspersky

Ativando o monitoramento de localização no Kaspersky Safe Kids usando My Kaspersky

Você também pode habilitar o monitoramento de localização na versão para os pais do app para dispositivos móveis:

  • Abra o perfil do seu filho
  • Toque em Ativar o monitoramento de localização
  • Ative Monitoramento de localização

Agora você pode acompanhar os movimentos do seu filho. Para receber notificações se eles deixarem uma área segura, especifique onde eles podem estar em determinados horários, por exemplo, o terreno da escola ou o quintal. Para fazer isso, acesse o portal My Kaspersky:

  • Abra Onde está meu filho? e clique no botão Adicionar área permitida
  • Indique a área segura no mapa.
  • Ajuste o horário que eles não devem deixar aquela área.
Configurando as áreas seguras no Kaspersky Safe Kids com monitoramento de localização

Configurando as áreas seguras no Kaspersky Safe Kids com monitoramento de localização

No app para dispositivos móveis:

  • Abra a aba Configurações
  • Selecione Configurações de localização
  • Toque em Adicionar área permitida
  • Ajuste a área segura e a restrição de horário.

Agora, o Kaspersky Safe Kids o notificará se o smartphone de seu filho sair da área selecionada durante o período definido. O aplicativo também avisa se a bateria do dispositivo está fraca, poupando-o de preocupações desnecessárias se o seu filho ficar offline inesperadamente.

Outras funcionalidades do Kaspersky Safe Kids

Nossa solução de controle parental tem várias outras funcionalidades úteis. Por exemplo, recentemente nós escrevemos sobre como o Kaspersky Safe Kids pode ajudar a proteger seu filho do vício em celulares. Também permite que você controle os sites que a criança pode visitar. Veja nossos outros posts para saber mais sobre essas ferramentas.

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.