Kaspersky: estamos começando uma nova vida digital

Conheça o novo Kaspersky: Apresentamos nossa nova linha de produtos e compartilhamos sobre as melhorias que nossos usuários domésticos podem esperar.

Temos ótimas notícias: nossa linha de produtos para usuários domésticos está recebendo sua maior atualização em anos. Vamos falar sobre o que está mudando e como isso tornará sua vida digital mais simples, prática e segura.

A primeira mudança que os usuários que conhecem nossos produtos provavelmente notarão é o nome. Apresentamos uma nova e simplificada estrutura de nomenclatura de nossa linha de produtos, que se eleva a um nível de marca e agora se baseia em nosso nome — Kaspersky. Mas isso é apenas a ponta do iceberg.

A grande notícia é que expandimos massivamente as funcionalidades de nossa nova linha de produtos para usuários domésticos. Além disso, refizemos a interface do usuário do zero. Agora está mais fácil de usar e mais intuitiva. E, finalmente, em vez dos códigos de licença usuais, estamos mudando para um sistema de assinatura com vários planos.

O auge da sofisticação está na simplicidade

Como falamos anteriormente, nossa proteção para usuários domésticos agora é baseada na marca “Kaspersky”. “Internet Security” e “Security Cloud” se foram, então você não vai confundi-los novamente. Afinal, se você perguntar a um de nossos clientes qual software antivírus ele usa, o que ele costuma responder? “Kaspersky”. É assim que nosso produto é chamado agora – é incrivelmente simples!

Não é necessário dizer, mas vamos aproveitar para reforçar: a nova linha de produtos Kaspersky vai além de apenas um software antivírus – é toda uma plataforma de segurança para sua vida digital. É como na Fórmula 1 – o piloto não pode vencer sozinho. Eles precisam de uma enorme equipe nos boxes para apoiá-los. Mas você também não pode ganhar sem o piloto.

Agora usamos um modelo de assinatura, que está se tornando o padrão do setor, para distribuir nossa solução. A Kaspersky é compatível com as quatro plataformas principais: Windows, macOS, Android e iOS. É isso mesmo, segurança nunca é demais – mesmo se você utiliza um iPhone.

Usuários domésticos agora têm acesso a três planos: Kaspersky Standard, Kaspersky Plus, e Kaspersky Premium.

Assim, você pode escolher o plano que oferece a proteção, as funcionalidades e os serviços de que precisa sem gastar muito. Além disso, os recursos incluídos nos planos protegerão não apenas seus dispositivos, mas toda a sua vida digital.

Tudo no seu devido lugar

Agora é hora da parte mais importante: novos recursos e serviços. Nós os dividimos em quatro categorias: Segurança, Desempenho, Privacidade e Identidade. Cada categoria tem sua própria guia na interface, então é improvável que alguém fique perdido.

O número de funcionalidades disponíveis em cada categoria depende do seu plano. Ao mudar para um nível superior, você desbloqueia o próximo bloco de ferramentas e tem acesso a um conjunto de recursos extras. Com o Kaspersky Standard, você tem disponível as funcionalidades de segurança, desempenho e ferramentas básicas de privacidade. Mudar para o Kaspersky Plus desbloqueia o restante dos recursos da aba Privacidade, bem como a função de VPN ilimitada. O Kaspersky Premium abrange a totalidade das funcionalidades, incluindo a aba Identidade.

Aba de início do Kaspersky Premium

Aba de início do Kaspersky Premium

Segurança: não saia de casa sem ela

Vamos começar com a pedra angular de toda a operação: Segurança. É aqui que você encontrará todas as nossas ferramentas testadas ao longo do tempo (e geralmente as melhores do setor), como antivírus, firewall, antiphishing, antivírus web, proteção contra rootkits e ransomware, bem como análise e prevenção de vulnerabilidades.

A grande vantagem aqui é um conjunto completo de melhorias que estão “abaixo do capô”. Elas são imperceptíveis para os usuários, mas tornam a proteção mais confiável, especialmente quando se trata de novas ameaças avançadas. Um exemplo são os resultados incríveis que alcançamos quando se trata de proteção contra ransomware.

Aba Segurança do Kaspersky Premium

Aba Segurança do Kaspersky Premium

Movemos os recursos mais populares e essenciais para a tela principal para facilitar o acesso. Por exemplo, agora você pode encontrar facilmente a maneira de restaurar seu sistema, mesmo que ele tenha sido infectado antes de instalar um produto Kaspersky.

Desempenho: está precisando de uma faxina?

A próxima categoria, Desempenho, tem muitos recursos novos. Eles podem ajudá-lo a acelerar o seu dispositivo, liberar espaço em disco, organizar seus aplicativos e muito mais. Se você deseja manter sua “casa digital” em ordem, você definitivamente precisará dessas ferramentas. Para usar uma analogia popular, é como uma equipe de assistentes robôs, cada uma com sua própria especialização.

Por exemplo, você pode acelerar a inicialização e o registro do Windows jogando fora todo o lixo que está deixando seu sistema lento. Ou você pode encontrar arquivos duplicados que estão ocupando muito espaço valioso em seu disco.

Aba Desempenho no Kaspersky Premium

Aba Desempenho no Kaspersky Premium

Você também encontrará ferramentas de backup e um sistema que avisa se seu HDD ou SDD está prestes a falhar. Esses recursos são extremamente úteis quando se trata de salvar fotografias preciosas e outros itens digitais insubstituíveis.

Nosso “Modo Gamer” especial bloqueia todos os processos e notificações não críticos quando seu computador está executando um jogo no modo de tela cheia. Assim você não terá que se preocupar com FPS ou se distrair durante uma luta com chefões. Da mesma forma, o “modo não perturbe” é ativado quando você está fazendo algo que exige muita concentração, como fazer uma chamada de vídeo, trabalhar em um aplicativo de escritório, etc.

Privacidade: proibido espiões

Outra maneira pela qual nosso produto facilita sua vida é protegendo sua privacidade. Afinal, quanto mais dispositivos e aplicativos você usa, mais potencial você tem para vazamentos. Para garantir que ninguém possa espiar pelas “janelas do seu mundo digital”, você precisa ajustar suas “persianas” com cuidado, ou até mesmo habilitar determinados serviços. Pode ser difícil você se lembrar de todo esse ritual.

Mas agora você pode simplesmente ir para a seção Privacidade, que permite gerenciar todas as suas “persianas” em um só lugar. A seção Privacidade mantém sua câmera e microfone protegidos contra hackers curiosos, protege seus pagamentos online e detecta stalkerware que certos “simpatizantes” podem ter instalado em seu dispositivo sem o seu consentimento.

Para não prolongar demais este artigo, não conseguiremos entrar em todas as tecnologias de privacidade nesta visão geral, então vamos nos concentrar nos novos recursos mais relevantes para nossos usuários.

O ‘Verificador de vazamento de dados’ mantém suas contas online seguras, verificando se suas informações privadas foram expostas ou não durante o último vazamento de dados. Se isso acontecer com você, você receberá uma notificação e uma recomendação sobre o que fazer em seguida.

A funcionalidade ‘Dispositivos em Minha Rede’ rastreia os aparelhos conectados ao seu Wi-Fi doméstico e avisa se um “estranho” aparecer.

Aba Privacidade no Kaspersky Premium

Aba Privacidade no Kaspersky Premium

A ‘Navegação Particular’ impede que vários sites coletem dados sobre você. Se você der uma olhada nas estatísticas da ferramenta, aprenderá muito sobre o que “privacidade” realmente significa no mundo online.

O recurso de Privacidade Social, atualmente disponível em dispositivos Android e iOS, ajuda você a verificar quais informações privadas você compartilha em contas de mídia social (como Facebook, Google e assim por diante) e ajustar suas configurações de privacidade.

Os planos Kaspersky Plus e Kaspersky Premium vêm com tráfego VPN ilimitado como parte de sua assinatura. Nosso aplicativo de VPN inteligente  pode detectar automaticamente redes Wi-Fi não seguras e criptografar seus dados rapidamente, conforme necessário. Você pode se conectar a alguns milhares de servidores VPN em mais de 80 países. Dispensa dizer que esta ferramenta vem com todos os novos recursos que um aplicativo VPN moderno deve ter. Para citar alguns, incluem Kill Switch, que garante que nem mesmo um único pacote de dados não criptografados possa passar, a possibilidade de configurar o acesso em dispositivos domésticos inteligentes e suporte para acesso regional a conteúdo no Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max e outros serviços de streaming. Também temos boas notícias para quem se preocupa com a velocidade da conexão: de acordo com testes independentes, nossos aplicativos VPN estão entre os mais rápidos.

Kaspersky VPN Secure Connection

Kaspersky VPN Secure Connection

Os planos Kaspersky Plus e Kaspersky Premium também incluem a versão Premium do nosso Kaspersky Password Manager. O aplicativo ajuda na criação de senhas extremamente fortes, armazena-as com segurança e avisa em caso de vazamento.

Identidade e Serviços Premium

E, finalmente, a cereja do bolo é a nossa seção Identidade.

Primeiro, há a funcionalidade de ‘Carteira de Identidade Segura’, uma pasta criptografada especial onde você pode armazenar quaisquer documentos confidenciais, como seu passaporte ou carteira de motorista, para evitar roubo de identidade – e permite acessar seus dados com segurança em qualquer um dos seus dispositivos.

Em segundo lugar, há acesso instantâneo aos ‘Serviços de Suporte Premium’, 24 horas por dia, 7 dias por semana, tanto por telefone quanto por bate-papo (observe que o suporte 24/7 não está disponível para todos os idiomas). Premium significa que você não precisa esperar na fila — sua solicitação será resolvida como prioridade.

Nossos especialistas não apenas lhe darão dicas, mas também o ajudarão a encontrar a configuração ideal para o seu computador e a resolver remotamente problemas desafiadores, incluindo aqueles causados ​​por malwares que infectaram seu sistema antes da instalação do Kaspersky.

Aba Identidade no Kaspersky Premium

Aba Identidade no Kaspersky Premium

Parte importante para famílias com crianças em idade escolar: a assinatura atual do Kaspersky Premium também vem com um bônus — assinatura gratuita de um ano para a versão premium do nosso aplicativo de controle dos pais Safe Kids, atualizado recentemente com alguns novos recursos úteis.

Vamos conversar

A nova interface da Kaspersky é incrivelmente intuitiva — realizamos testes em larga escala para torná-la mais simples e fácil de usar. Tomemos por exemplo a tela de instalação. Tudo começa com um novo instalador e configuração inicial. Parece um bate-papo, por isso deve ser familiar para qualquer pessoa que use apps de mensagens. E você realmente obterá algo do processo de instalação, pois o instalador o guiará pelos recursos mais interessantes.

Depois de abrir o aplicativo, você verá a aba ‘Página inicial’. É aqui que colocamos os elementos que nossos usuários consideram mais úteis. Por exemplo, você encontrará o botão de verificação rápida – não há mais necessidade de buscá-lo por ele no menu. Há também botões no menu lateral que o levarão às seções correspondentes. Portanto, se você deseja descobrir quem está conectado à sua rede doméstica ou proteger vários dispositivos, não precisa mais procurar em todos os cantos da interface para fazer isso.

Peça um upgrade gratuito!

A transição para o novo sistema de produtos ocorrerá gradualmente. Eventualmente, iremos parar de comercializar as versões anteriores de nossas soluções, embora ainda as ofereçamos por um tempo.

Se você estiver usando a versão paga de um de nossos produtos domésticos, poderá mudar para o novo sistema sem gastar mais para isso. Por exemplo, você pode converter sua licença atual do Kaspersky Internet Security em uma assinatura do Kaspersky Standard gratuitamente. Da mesma forma, você pode converter facilmente o Kaspersky Security Cloud em uma assinatura do Kaspersky Plus.

A propósito, Kaspersky completou 25 anos este ano. É difícil acreditar, mas protegemos os dados e dispositivos de milhões de usuários em todo o mundo há um quarto de século. E fazemos isso melhor do que qualquer outra empresa no mundo – pontuações consistentemente altas em testes de laboratórios independentes provam isso.

Dicas