Kaspersky e Linktel vão proteger redes WiFi

Com o acordo, uma das principais operadoras de telecomunicação do País passa a oferecer o serviço de segurança digital em WiFi para todo o Brasil

A Kaspersky Lab acaba de firmar parceria com a operadora de telecomunicações Linktel. O acordo prevê o fornecimento de navegação segura nas redes WiFi comercializadas pela empresa brasileira, bem como toda a segurança possível em camada de internet, proteção contra mensagens de phishing, sites falsos e maliciosos. A parceria oferece mais um benefício: a possibilidade da contratação de soluções de segurança complementares para o ambiente doméstico, pessoal ou empresarial, na modalidade de serviços com pagamentos mensais e descontos exclusivos.

“Com a assinatura deste acordo, seguimos o nosso objetivo de oferecer aos nossos clientes um ambiente online seguro e confiável”, comenta André Grizotto, diretor comercial da Linktel.

A rede da Linktel foi construída com aportes que somam R$ 20 milhões para acesso com tecnologia NGH2.0 passpoint – que permite acesso automático e criptografado – e 3G/4G Offload, disponível para operadoras móveis desviarem o tráfego de dados. Atualmente, a empresa é a única do Brasil apta a capacitar sua rede para o 3G/4G Offoad e Wi-Fi NGH 2.0 passpoint, a próxima geração de hotspots com segurança baseada em criptografia.

“O pioneirismo da Linktel nos conduziu à uma solução inovadora para o mercado nacional, com a qual todos ganham, principalmente os clientes e os usuários da Linktel, seja no aeroporto, shopping, em casa ou na empresa”, explica Renato Moura, diretor de serviços de valor agregado da Kaspersky Lab.

A operadora registrou em 2018 um crescimento de 30% no número de acessos e 40% em usuários, se comparado ao ano anterior. Foram mais de 100 milhões de acessos e 25 milhões de usuários únicos.

A companhia quer alçar voos mais altos e continua investindo fortemente na ampliação de sua rede e na oferta de serviços de assinaturas, bem como os de segurança online premium opcionais – por conta da parceria com a Kaspersky Lab – para quem viaja muito ou necessita de uma rede corporativa segura com conexão de qualidade e padrão internacional.

As ameaças móveis já fazem parte dos maiores riscos que os usuários latino-americanos correm. No período de 12 meses (entre outubro de 2017 e outubro de 2018), a Kaspersky registrou crescimento de 31,3% dos ataques focados neste tipo de dispositivo. É importante observar que a grande maioria das ameaças detectadas foi projetada para infectar aparelhos que utilizam a plataforma Android.

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.