Cinco dicas úteis para os usuários da Netflix

Assista a Netflix de maneira mais fácil e segura com essas ferramentas úteis.

Com sua biblioteca de conteúdo vasta e diversificada, tudo a um preço acessível e sem anúncios, não é à toa que o Netflix é um dos serviços de streaming mais populares do mundo. Claro que nada é perfeito: navegar no catálogo pode ser uma experiência pouco agradável; os filmes tendem a desaparecer de vez em quando; e em muitos países determinado conteúdo é inacessível. No entanto, nenhum desses problemas é intransponível. Veja como deixá-los no passado.

Como encontrar categorias de conteúdo oculto

A Netflix permite pesquisar conteúdo por vários parâmetros: título, elenco, gênero e assim por diante. Se você está procurando por nomes de filmes ou autores, é bastante simples. Quando se trata de gênero, porém, o grande número de categorias e subcategorias pode complicar a pesquisa. Ficção científica e fantasia são divididas em dez subgrupos, para ficar mais claro a problemática dessa curadoria. E o que você precisa inserir na caixa de pesquisa para chegar aos filmes que deseja ver pode estar longe de ser intuitivo.

Para resolver o problema de navegação por gênero, os cinéfilos compilaram uma lista de códigos de categoria da Netflix. Os códigos são anexados a URLs que levam o usuário a coleções de programas e filmes por gêneros e subgêneros relevantes. Para acessar uma lista específica, basta digitar  http://www.netflix.com/browse/genre/####  na barra de endereço do seu navegador, substituindo #### pelo código da categoria. A lista complete pode ser acessada aqui. Você pode ver a lista de categorias aqui.

Organize cineclubes ou festivais de cinema online

No momento, devido à pandemia de COVID-19 e às restrições associadas às orientações das autoridades de saúde, atividades coletivas como cineclubes, filmes com os amigos e festivais de cinema não são aconselhadas, e assistir a filmes sozinho nem sempre é divertido. Você pode, é claro, conectar o Zoom e tentar organizar uma transmissão simultânea. Mas muito provavelmente, se fizer isso, todos acabarão assistindo no seu próprio ritmo, ou em uma conexão mais lenta, pausando em momentos diferentes e assim por diante, tornando difícil a interação.

O problema de sincronização remota era tão urgente que uma equipe de entusiastas criou o Teleparty, plugin gratuito para o Google Chrome. Com ele, os amigos podem assistir a filmes e programas de TV favoritos não só na Netflix, mas também no Disney +, Hulu e HBO, como se estivessem todos na mesma sala – e usar o recurso de chat para discutir a programação em tempo real.

No entanto, um obstáculo do Teleparty é a impossibilidade de permitir que todos os participantes compartilhem uma conta, como as pessoas fazem durante reuniões pessoais. Para sessões remotas, todos precisam de sua própria conta que possibilitará a mesma transmissão. Fora dessa limitação, no entanto, não há realmente nada a fazer. Basta selecionar o vídeo desejado, abrir o plugin, usá-lo para gerar um link, enviar o link para seus amigos e começar a assistir.

Como receber recomendações com base no seu humor

Netflixers experientes sabem que o serviço permite criar vários perfis em uma conta, por exemplo, para membros da família. Esse recurso também pode ser útil para pessoas que simplesmente procuram otimizar o sistema de recomendações da Netflix.

Isso ocorre porque o serviço aprende sobre suas preferências com seu histórico de exibições, preferências e outras interações com a interface. Se seus gostos são simples e previsíveis, funciona bem. Mas e se dependerem do seu humor, do clima ou da posição das estrelas no céu? A tarefa se torna um pouco mais complexa.

Por exemplo, em uma tarde ensolarada, você pode gostar de uma comédia romântica ou um filme sobre animais, porém durante uma tempestade, ou em um dia nublado, você pode preferir um filme de terror ou um thriller psicológico. Sem qualquer contexto ou acesso à sua mente, a Netflix pode agarrar-se apenas indicações superficiais.

Você pode usar perfis para ajudar a transmitir a diversidade de seus interesses. Crie alguns e use-os como listas de reprodução: “Assistir com os amigos”, “Academia”, “Precisando chorar” e assim por diante. A propósito, você pode configurar um perfil separado para filmes que deseja manter privado e abri-lo apenas quando estiver sozinho.

Acompanhe os próximos lançamentos da Nextflix

A Netflix fornece informações sobre lançamentos ou se um programa está prestes a sair da plataforma, mas nem sempre é fácil de encontrar. Então um grupo de fãs criou o site What’s On Netflix. As notícias da Netflix são organizadas de maneira amigável, e os usuários estão a apenas alguns cliques de encontrar o que há de novo, o que vem por aí e o que está saindo da plataforma. Apesar de ser um site dos EUA, publica informações atuais para outras regiões também.

Como acessar o conteúdo de qualquer lugar do mundo

Outro problema da Netflix é seu conteúdo vinculado à localização. Quer assistir a um programa de férias no exterior? Suas expectativas poderão ser frustradas. Quer melhorar suas habilidades no idioma com um filme estrangeiro? Pode não encontrar.

Felizmente, esse problema tem uma solução fácil: a versão mais recente do Kaspersky Secure Connection. A VPN redireciona os dados por meio de um canal criptografado por uma das centenas de servidores de trânsito localizados em todo o mundo, tornando os catálogos da Netflix para os EUA e Reino Unido disponíveis em qualquer canto. Se um servidor de trânsito cair de repente, sempre haverá outro para se conectar.

A propósito, o Kaspersky VPN Secure Connection resolve outro problema com a visualização online. Alguns provedores monitoram os fluxos de vídeo do Netflix e os tornam mais lentos, forçando o serviço a reduzir a velocidade de transmissão, o que degrada a qualidade da imagem. Dessa forma, o provedor economiza tráfego – às custas de sua experiência de visualização. Nossa VPN criptografa os dados para que os ISPs não possam detectar o streaming de vídeo, oferecendo a velocidade e a qualidade da imagem pela qual houve pagamento.

Motivos para escolher o Kaspersky VPN Secure Connection

O Kaspersky VPN Secure Connection é muito fácil de usar. A nova interface intuitiva mantém o usuário informado sobre o status da conexão e sem distrações desnecessárias. Além disso, ao contrário de muitos serviços semelhantes, nossa VPN garante uma conexão estável e velocidade incrivelmente rápida, graças à infraestrutura de ponta da Hotspot Shield.

Por último, mas não menos importante, nossa solução de VPN não é meramente para assistir à programação da Netflix em qualquer lugar do mundo. O principal objetivo é proteger os dados do usuário. Portanto, nem a solução nem nenhum dos servidores aos quais ela se conecta mantém um histórico dos sites visitados, consultas de pesquisa ou outras ações. Ao mesmo tempo, todo o tráfego é criptografado usando o algoritmo AES-256, de forma que estranhos não possam interceptar informações transmitidas ou determinar seu endereço IP real.

Essas medidas o mantem seguro em casa e redes WiFi públicas, permitindo que acesse com mais liberdade e integridade seu conteúdo de preferência.

Aproveite o show!

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.