Recorde mundial de Doom Eternal com Kaspersky

Um novo recorde mundial de Speedrunning – feito com o Kaspersky Internet Security trabalhando em segundo plano. 

O Speedrunner Xiae acabou de quebrar um recorde mundial, percorrendo o Doom Eternal em 1 hora, 8 minutos e 52 segundos.

O que é Speedrunning (e por que desempenho é importante)?

As pessoas que venceram um jogo single-player em seu nível mais alto de dificuldade às vezes passam para speedruns, competindo para terminar o jogo inteiro – do começo ao fim – mais rápido do que qualquer outra pessoa.

Ver Speedrunners em ação pode ser muito divertido. Alguns procuram falhas no jogo para minimizar seu tempo, enquanto outros preferem seguir as regras, ainda conseguindo terminar os jogos mais rapidamente do que um jogador comum consegue chegar a completar apenas o primeiro nível. Por exemplo, Doom Eternal normalmente leva cerca de 20 horas para ser jogado, mas Xiae terminou em pouco mais de uma hora.

O speedrunning envolve vários fundamentos. O mais importante é o conhecimento do jogo, que requer gastar tempo suficiente jogando para aprender todos os locais e o comportamento certo em cada um. Gerenciar o estresse também é muito importante, assim como reflexos felinos e boa concentração.

O desempenho do computador também é decisivo. No Speedrunning, cada décimo de segundo conta. Se o equipamento de um jogador está com baixo desempenho, não importa se a entidade que consome muita energia é malware ou antimalware – o consumo de recursos limita os truques de velocidade e precisão necessários para concluir o jogo rapidamente.

O desempenho mais baixo do jogo resulta em pequenos erros cometidos pelos pequenos jogadores aqui ou ali, além de gastar milissegundos adicionais em tarefas durante o jogo – e o tempo aumenta.

A lenda do antivirus lento

Eis o motivo pelo qual o novo recorde mundial de corrida de velocidade é tão importante para nós na Kaspersky. Lendas antigas têm vida longa e, nos jogos de computador, talvez o mito menos desafiado seja o de que os utilitários antivírus diminuem o desempenho do computador.

Esse mito costumava ser verdade. Cerca de 15 anos atrás, era correto nas soluções da Kaspersky – naquela época tínhamos um monstruoso mecanismo de antivírus que, francamente, era lento. Mas os tempos mudaram e nós também. Na verdade, tem sido mais fácil renovar nossos produtos para melhorar o desempenho do que desmascarar este mito.

Por que estamos tão confiantes de que nossas soluções não prejudicam o desempenho dos jogos? Bem, além de realizar nossos próprios testes, também conquistamos vários prêmios por desempenho de laboratórios de testes independentes. Os pacotes de segurança da Kaspersky também incluem o modo Gaming, acionado automaticamente quando um usuário executa um aplicativo em tela cheia.

O modo Gaming adia todas as verificações intensivas e que consomem recursos. No entanto, a solução de segurança permanece vigilante para que, se você for atacado durante um jogo ou encontrar um malware, o pacote de segurança o proteja. Nosso modo Gaming oferece o melhor dos dois mundos: o jogo corre da mesma maneira do que sem uma solução de segurança em segundo plano e, ao mesmo tempo, você fica protegido com a melhor tecnologia de segurança cibernética.

Então, depois de provar, teste após teste, que nosso antivírus não afeta o desempenho dos jogos, como mandamos a lenda para o monte de cinzas da história? Talvez se um jogador estabelecesse um recorde mundial de Speedrunning com a nossa solução de segurança em execução em segundo plano, isso poderia ajudar.

A vitória de Xiae e do Kaspersky Internet Security

Eis por que estamos tão empolgados com o novo recorde mundial de Xiae: ele se tornou o jogador mais rápido a completar Doom Eternal sem explorar nenhuma falha, levando pouco mais de uma hora – e ele fez isso com o Kaspersky Internet Security executado em segundo plano, no evento Break the Record: Live. Assim, ele provou que nossa solução de segurança tem tão pouco impacto no desempenho que é possível estabelecer um recorde mundial de velocidade nos jogos sem sacrificar a proteção.

Agora, um anúncio de serviço público: Caros jogadores, por favor, não desliguem suas soluções de segurança, pensando que ajudarão você a ganhar em DotA, CS, Doom etc. Se for otimizado para jogos (e o Kaspersky Internet Security e nossas outras soluções para consumidores estiverem totalmente otimizadas), a proteção antivírus poderá até ajudar. Dar o melhor de si nos jogos não exige abrir mão da segurança, como Xiae provou mais uma vez. Boa sorte e fique seguro!

Dicas