Kaspersky apresenta Segurança Adaptativa e LGPD em Conferência do Gartner

Durante evento, Kaspersky demonstrará ataques em plantas industriais, bem como a importância da tecnologia adaptativa para empresas de diferentes portes.

A importância da Lei Geral de Proteção de Dados para as organizações de todos os tamanhos, os desafios de segurança no ambiente industrial e como a tecnologia Adaptive Security pode auxiliar às empresas a estarem mais protegidas. Esses são os destaques da Kaspersky na Conferência de Segurança e Gerenciamento de Risco do Gartner, que reúne os principais pesquisadores e executivos de segurança do País de 13 a 14 de agosto.
Este novo conceito de segurança será tema do painel “Pare os ataques antes que comecem!“, dia 13, das 10h45 às 11h30, e apresentado por Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil. Pouco depois (das 12h20 às 12h40), Patricia Peck, PhD em direito digital, participará do painel “Qual o papel do DPO na nova Lei Geral de Proteção e Dados?“, a convite da Kaspersky. Ela detalhará as responsabilidades do Data Protection Officer, definida na Lei Geral de Proteção de Dados brasileira.

No dia seguinte, das 15h às 15h45, Fernando dos Santos, diretor de vendas B2B da Kaspersky Brasil, participará do debate “Se a sua empresa sofresse um ciberataque, você desligaria suas máquinas?”. Durante a ocasião, serão abordados temas como inteligência em ciberameaças, e táticas e estratégias avançadas de cibersegurança. Além disso, durante os dois dias, Paulo Pironti, gerente de desenvolvimento de negócios em segurança industrial na Kaspersky, fará demonstrações de como um ciberataque acontece em uma planta industrial e como as empresas podem se proteger dele.

Em seu espaço Learning Lab, a empresa mostrará ainda seus projetos de inovação desenvolvidos dentro do seu programa Kaspersky Open Innovations, que promove a colaboração com startups de segurança para criar um mundo com ciberimunidade. Dois projetos estarão em destaques, o Kaspersky Incident Communications – workshop para profissionais de comunicação corporativa se especializarem em gerenciamento de crises envolvendo crimes cibernéticos – e as soluções Kaspersky Blockchain Security, que oferece segurança avançada para ICOs (Oferta Inicial de Moedas, em português) e para compra e venda de criptomoedas.

“A melhor estratégia de cibersegurança deve conter a adoção de uma nova cultura empresarial, pois apenas a instalação de um programa não gera as mudanças necessárias. É nesta mudança de comportamento que a tecnologia Adaptive Security auxiliará as empresas, pois usa o Machine Learning para criar regras de bloqueio de comportamento anormais. Por exemplo, aprende com o comportamento do usuário qual é seu perfil de necessidade e bloqueia a execução de recursos desnecessários. A adoção de boas práticas de segurança como essa beneficia a empresa tanto a evitar ataques avançados como na adequação da Lei Geral de Proteção de Dados”, afirma Roberto Rebouças, diretor-executivo da Kaspersky Brasil.

“Por exemplo, macros em documentos de texto é uma ferramenta legítima usada em diversas ciberameaças, como ransomware, programas espiões ou ataques avançados. Ele pode ser usado em um caso de vazamento de dados de uma pequena empresa que pode ser enquadrada na Lei Geral de Proteção de Dados ou em um ataque personalizado contra uma grande organização. Porém configurar este bloqueio é um desafio além do tamanho da empresa. Mas com a tecnologia adaptativa, é possível automatizar o processo para personalizar as regras de bloqueio para milhares de profissionais ou mesmo usar o Machining Learning para identificar quais regras precisam ser aplicadas no seu empreendimento”, exemplifica.

Serviço 
Conferência Gartner Segurança e Gestão de Risco 2019
13 e 14 de agosto – Sheraton São Paulo WTC Hotel
Av das Nações Unidas, 12.559 – Brooklin Novo

Sobre a Conferência  
A Conferência Gartner Segurança e Gestão de Risco 2019 apresentará conteúdos com foco em segurança de TI, gestão de riscos, compliance e gestão de continuidade de negócios, além de analisar o papel dos profissionais de segurança da informação (CISO – Chief Information Security Officer). Oferece diversas sessões com agenda diferenciada, analistas, palestras, mesas-redondas, estudos de caso, workshops e muito mais. Informações adicionais aqui.

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.