Como negociar com segurança nos jogos online 

Veja quatro regras de negociações seguras para gamers que ganham dinheiro comercializando os jogos 

Muitos gamers transformaram o comércio de itens de jogos online em uma fonte robusta de renda. Alguns vendem itens que não podem ser usados ​​em sua classe de personagem. Outros querem apenas descarregar as riquezas adquiridas, antes de abandonar o jogo completamente.

Infelizmente, também existem golpistas na comunidade de jogos que usam esquemas inteligentes para tirar o sossego de players honestos. Você deve ter em mente que alguns distribuidoresincluindo a Valve, se recusaram a devolver aos jogadores os artigos que entregaram voluntariamente aos golpistas.

Os jogadores devem estar preparados para cuidar de suas propriedades por conta própria. Neste artigo, explicamos como preservar os frutos do seu trabalho árduo, evitar esquemas fraudulentos mais comuns e não ser banido de nenhum servidor. 

 

Jogue segundo as regras 

Para começar, nem todos os desenvolvedores permitem que os usuários troquem artigos do jogo, muito menos que os vendam com dinheiro real. Portanto, antes de procurar um comprador para a sua Golden AK-47 ou adquirir uma Espada das Mil Verdades de alguém, você deve verificar se, ao fazer isso, sua conta poderá ser bloqueada.

Por exemplo, os desenvolvedores do MMORPG RuneScape proíbem a venda de contas e itens por dinheiro real. As razões são várias, desde questões legais (o jogo e os itens nele contidos são propriedade do desenvolvedor) até questões de segurança (contas e itens colocados à venda são frequentemente roubados ou obtidos por meios desonestos). 

Se você for pego em uma transação proibida, será banido, independentemente de ser o vendedor ou o comprador; pois você quebrou as regras. A chance de um item pelo qual você pagou com dinheiro verdadeiro ser confiscado também é bastante alta: para os administradores do jogo, esse tipo de transação parece muito suspeita e deixa você sem uma prova do pagamento no jogo. 

Ao mesmo tempo, trocar armaduras, armas e outras coisas dentro do jogo como parte de um leilão geral geralmente não é proibido. 

Deixe o comprador avisado 

A segunda regra importante é confiar em sua intuição e evitar operações que pareçam atraentes demais. Assim como no mundo físico, os ciberfraudadores tentarão conquistar sua confiança e prometerão descontos incríveis para persuadi-lo a abrir mão de seu dinheiro ou revelar sua senha.

Existem vários sinais que devem deixá-lo desconfiado. Um deles é se o vendedor quiser apressar sua decisão, pressionando você na transação ou oferecendo repentinamente para mover a discussão para fora da plataforma oficial. Mesmo que seja um amigo escrevendo para você, cuidado: os golpistas podem ter hackeado a conta ou estar usando um personagem com o mesmo nome do seu amigo de longa data, mas com um ponto quase imperceptível no final no nome de usuário.

Preste atenção à janela de troca para se certificar de que as cem mil moedas de ouro prometidas não se tornem um item inútil no último momento da negociação. E, em geral, tome cuidado para verificar se está sendo oferecido o item exato que deseja comprar e não apenas um semelhante. E que o item é para o jogo certo. 

Alguns golpistas publicaram itens para seus próprios jogos no Steam que eram idênticos aos itens mais valiosos de jogos muito mais populares. Por exemplo, algum cara suspeito conseguiu vender um gancho Dragonclaw falso de Dota 2. A falsificação era uma cópia perfeita do original: mesmo visual, mesmo nome. Os golpistas até copiaram a descrição e o logotipo do Dota 2. 

O único problema com o item falso era que ele não tinha nada a ver com o DotaEle só poderia ser usado em um jogo chamado Climber, que mais tarde foi removido da Steam. 

Depois de vários casos semelhantes, os moderadores da plataforma começaram a prestar mais atenção a qual jogo um item pertencia, mas ainda é uma boa ideia exercer a devida diligência e verificar tudo com antecedência. 

  mas também seja um vendedor inteligente 

Os golpistas procuram enganar não apenas quem compra, mas também os proprietários de itens valiosos. Se outro jogador pede para você “confirmar a qualidade” de alguns itens e os envia para você, ou promete fazer uma cópia de um item, ou simplesmente sugere levar seu artigo para um test drive, então provavelmente eles estão tentando roubá-lo. Se alguém oferecer chaves de jogo em troca de um item caro, você também deve ficar alerta; elas provavelmente foram roubadas. 

As lojas de jogos não recomendam a venda de itens em troca de dinheiro real usando serviços de pagamento de terceiros, como o PayPal. No entanto, se você ainda quiser realizar uma transação, primeiro certifique-se de que o comprador é confiável. Você tem a menor suspeita de que eles estão tentando dar um golpe sujo? Então cancele o negócio. Mesmo que você tenha concordado com o pagamento antecipado, um fraudador pode cancelar retroativamente uma transação fazendo uma reclamação para o serviço de suporte do sistema de pagamento, e neste caso você ficará sem o item e sem o dinheiro. 

Fique atento aos softwares de terceiros 

Às vezes, ao negociar um acordo, um golpista tentará persuadi-lo a instalar o TeamViewer ou, digamos, um aplicativo de bate-papo por voz. Dizem que é para verificar se o produto realmente pertence a você ou porque é uma forma mais conveniente de se comunicar. O motivo é apenas uma desculpa; na realidade, o golpista quer assumir o controle do seu computador ou infectar sua máquina com malware. Recuse esse pedido. 

Dicas para não esquecer 

Seja você o comprador ou o vendedor, proteja seu computador e sua conta adequadamente. Se você for hackeado, os golpistas irão de forma rápida monetizar tudo o que você tem de valor.  

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.