Kaspersky Now – Estamos prontos para protegê-lo no Windows 8

Como você já sabe, o Windows 8 tem algumas diferenças importantes em relação ao Windows 7. Para proporcionar a melhor e mais segura experiência do usuário, criamos o KIS2013 e

Como você já sabe, o Windows 8 tem algumas diferenças importantes em relação ao Windows 7. Para proporcionar a melhor e mais segura experiência do usuário, criamos o KIS2013 e o KAV2013 modificados para o ecossistema do Windows 8. Quando você migrar para  o novo SO e instalar a nova versão do KIS, encontrará isto:

1. Kaspersky + Metro Interface = Perfeição

O Kaspersky Now usa 100% da nova interface Microsoft Metro. Trabalhamos com afinco para tornar a nova interface simples, leve e intuitiva. A interface Metro oferece uma ferramenta de desktop perfeita para monitorar seus sistemas, na verdade sem fazer nada, apenas observando o ícone do Kaspersky. O Kaspersky Now informará a você o que está acontecendo e o alertará caso haja QUALQUER(!) perigo para seus arquivos, aplicativos ou dados pessoais.

2. Resolução

O Windows 8 pode reinstalar automaticamente uma cópia limpa de qualquer aplicativo afetado por malware usando a Windows Store. Para que esse recurso funcione, o KIS precisa identificar a diferença entre os aplicativos normais e aqueles com estilo Metro e, dessa forma,  alertar o sistema sobre qualquer infecção  a fim de acionar a reinstalação. Essa funcionalidade é implementada no Kaspersky Internet Security 2013, que pode monitorar com eficácia aplicativos na nova interface e acionar o indicador de “Tampered” (Violado) para sinalizar aqueles detectados como infectados por malware.

3. Suporte ELAM (Early launch antimalware, Antimalware com acionamento precoce) e UEFI (Unified Extensible Firmware Interface)  

Um dos principais recursos de segurança do Windows 8 é sua capacidade de controlar os componentes principais do sistema durante a sequência de inicialização. Quando o sistema está sendo carregado, o Windows compara cada arquivo e aplicativo do sistema ao seu banco de dados de assinaturas e, quando encontra um aplicativo em estado diferente do esperado, interrompe a sequência de inicialização. O Kaspersky Now está estreitamente integrado a esse recurso e nosso software de segurança é carregado no início da sequência para assegurar que o processo de detecção de ameaças funcione satisfatoriamente e que qualquer problema possa ser corrigido.

4. Suporte do Windows Security Center

Você pode ativar/desativar o KIS, atualizar bancos de dados de vírus e também renovar sua chave de licença em uma janela. Não é preciso alternar entre o painel de controle do Windows e os produtos Kaspersky separados. Está tudo em um só lugar.

5. Nós o protegemos enquanto você vai às compras

Quando o Kaspersky Now está instalado e o KIS/KAV está em execução, você não precisa se preocupar com ações de roubo cibernético. Todo o tráfego é monitorado pelo Kaspersky KIS/KAV para detectar se alguma empresa que solicite informações sobre o seu cartão de crédito não é apenas um site de phishing. Verificamos todos os certificados de segurança e especificações do tráfego e só quando o Kaspersky Now se certifica de que há segurança é que a empresa obtém suas informações de pagamento. E tudo isso é feito em questão de milissegundos.

6. Teclado virtual com design do Windows 8

O teclado virtual é a ferramenta de proteção mais segura contra “keyloggers” (programas para o roubo de senhas). Mesmo que seu PC esteja infectado por um trojan ou “keylogger”, esses programas não conseguirão roubar seus dados confidenciais quando você usar o teclado virtual.

7. URL Advisor

Temos um looooongo histórico de pesquisa e análise de novos links de malware na Web. O URL Advisor do Kaspersky Now compara qualquer link do seu navegador com nosso banco de dados em milissegundos e o alerta se identificarmos que o site que você está prestes a abrir contém malware, módulos espiões ou pode causar qualquer prejuízo ao seu PC.

8. Controle avançado para os pais

Sim, é difícil controlar os filhos. Todos nós já passamos por isso. Mas, como responsável, você com certeza quer que seus pequenos evitem as piores partes da internet ou que não passem o dia todo jogando World of Warcraft. Com o Kaspersky Now, é possível conseguir isso. Mas espere, tem mais. O Kaspersky Now pode:

  • Limitar o tempo de operação do computador;
  • Bloquear ou permitir o acesso a aplicativos específicos no computador;
  • Bloquear ou permitir o acesso a sites específicos;
  • Controlar o uso do e-mail, das mensagens instantâneas (ICQ, MSN) e das redes sociais (Facebook etc.) do seu filho. (Veja abaixo uma lista completa de serviços na área de mensagens instantâneas e redes sociais);
  • Controlar os downloads de arquivos;
  • Controlar a transferência de informações pessoais.

9. Proteção em tempo real contra todas as ameaças da internet

Nossa inovadora abordagem híbrida de proteção combina a eficiência em tempo real da nuvem com as potentes tecnologias de segurança do seu PC para oferecer uma resposta mais rápida e eficaz às ameaças complexas e em constante evolução que enfrentamos hoje. Vemos cerca de 125 mil delas por dia para que você não precise passar por isso.

10. System watcher

O grande trunfo dos produtos Kaspersky é sua capacidade de identificar novos malware mesmo que sejam recém-lançados e não estejam incluídos nos nossos bancos de dados. Um novo recurso do KIS chamado System Watcher monitora todas as ações, aplicativos e processos em execução no sistema e compara seu comportamento àquele do malware típico, usando padrões e algoritmos especiais. Isso identifica com eficácia programas novos, suspeitos e perigosos.

Dicas