Dez Dicas para Tornar suas Férias mais Seguras

É tentandor publicar fotos durante as férias e deixar os amigos com uma pontinha de inveja. Para isso levamos smartphones, tablets e câmeras com Internet na mochila de viagem e

É tentandor publicar fotos durante as férias e deixar os amigos com uma pontinha de inveja. Para isso levamos smartphones, tablets e câmeras com Internet na mochila de viagem e nos conectamos à Internet apenas algumas horas depois de chegar ao destino final. Pena que o serviço de roaming geralmente seja caro fazendo com que as redes de Wi-Fi gratuito sejam a principal opção dos turistas comportamento arriscado por diferentes fatores. Confira nossos conselhos para manter sua segurança enquanto viaja.

vacation_title

 

  1. Proteja-se contra o roubo de aparelhos. A perda de dispositivos continua sendo um dos principais problemas, já que os usuários continuam esquecendo, perdendo ou tendo seus equiepamentos roubados. Proteger-se fisicamente é o primeiro passo para proteger sua informação pessoal e credenciais fianceiras. Você não pode amarrar seu smartphone no pulso, mas algumas medidas de proteção podem ser tomadas. Como habilitar o rastreamento via GPS, para localizar seu smartphone, além da função de limpeza remota que possibilita apagar toda sua informação. Tal função está incluida no Kaspersky Mobile Security. O mesmo é possível para o caso de tablets e laptops.
  2. Possua um protetor de tela com senha, para evitar que alguém abra (fisicamente) seu aparelho e acesse informação pessoal.
  3. Proteja todos seus equipamentos.  Laptops, smart câmeras, smartphones e tablets, são igualmente suscetíveis. Cibercriminosos espiam as redes públicas frequentemente para interceptar informação transferida pela rede, incluindo credenciais de bancos, senhas de contas e outras formas de identidade pessoal.
  4. Configure sua própria conexão VPN e use-a para navegar em redes de Wi-Fi público, redes de hotéis e etc. Cibercriminosos frequentemente usam as conexões de internet de hotéis para realizar ataques maliciosos contra hóspedes desavisados.
  5. Seja muito cauteloso ao usar uma rede Wi-Fi pública. Ao acessar a Internet desde um café ou aeroporto, verifique os dados de conexão, perguntando a um funcionário sobre o acesso, incluindo o nome e endereço IP. Alguns usuários maliciosos criam falsas conexões Wi-Fi públicas com nomes parecidos ao do lugar atingido, fingindo oferecer Wi-Fi gratuito.
  6. Quando estiver usando Wi-Fi público não entre em sites que poderiam deixar vazar informações sobre sua identidade como Facebook, Twitter, páginas de banco ou sites que armazenam dados de cartões de crédito. Se precisar acessar qualquer site com informação delicada, inclusive redes sociais, use a internet desde seu telefone.
  7. Use um antivirus robusto em todos seus aparelhos.
  8. Evite usar serviços de online banking, contas pessoais e sites de compras em computadores públicos. Eles podem conter uma variedade de programas de spyware que gravam a digitação de suas senhas e interceptam o tráfico na Internet.
  9. Não deixe seu Bluetooth ativo o tempo todo para evitar que sua informação seja acessada ou interceptada.
  10. Evite conexões inseguras e taxas de roaming alugando roteadores portáteis de internet 3G/4G em seu destino final.

 

Dicas

Wi-Fi falso a bordo

Mesmo em altitude de cruzeiro, as ameaças cibernéticas ainda podem tornar sua vida digital turbulenta, como comprovado por uma prisão recente. Como se proteger a 30 mil pés acima do nível do mar?