Controle Paterno para E-readers

Os e-readers são a bola da vez. Para que carregar 10 quilos de livros durante as férias ou se incomodar em enrolar e guardar a revista depois de ler no

Os e-readers são a bola da vez. Para que carregar 10 quilos de livros durante as férias ou se incomodar em enrolar e guardar a revista depois de ler no metrô?  E-readers se transformaram na forma mais simples e eficiente das pessoas lerem em lugares públicos, e a maioria deles ainda possui acesso a Internet, o que pode ser um problema se você tem crianças.

ereader_title

Como implementar controle paterno em seu aparelho antes que ele caia nas mãos de crianças curiosas e desprotegidas? Confira como alterar as características e configurações disponíveis nos modelos mais populares.

 

  • iPad: Selecione ‘Configurações’ na tela principal, baixe o cursor e clique em ‘Gerais’, depois ‘Habilitar Restrições’. Insira sua senha, caso seja a primeira vez que você está fazendo isso. No painel de controle você poderá selecionar as configurações que prefere, ajustando o nível de acesso a filmes, música e aplicativos. Se limitados, estes conteúdos não aparecerão quando seus filhos estiverem logados com seus perfis pessoais.

 

  • Nook: No Barnes & Noble Nook os controles paternos se baseiam em criação e gerenciamento de perfis infantis, o primeiro passo a tomar é criar um perfil para cada filho. Uma vez que tenha feito isso, configure os controles paternos, como o bloqueio de acesso a navegadores, sites de filmes ou à Nook store, por fim ajuste os perfis de acordo com os interesses de seus filhos. O processo não é complicado mas requer algumas etapas.

 

  • Kindle Fire: Você deve ter percebido que os conceitos são basicamente os mesmos, assim como os fundamentos do processo de configuração. Mas uma função legal do Kindle Fire é que baixando o aplicativo Free Time, os pais podem controlar não só o conteúdo acessado como também a quantidade de horas que as crianças podem usar o aparelho.

 

Se seus filhos possuem e-readers próprios certifique-se de que usem senha de acesso, desta forma se perderem o aparelho, que provavelmente terá informações pessoais como nome, endereço de mail ou endereço doméstico, esta informação não cairá em mãos erradas.  Senhas são barreiras contra estranhos, ainda que não sejam intransponíveis.

Independente se é você ou seus filhos quem está  usando o e-readeer, navegar na Internet sempre traz a possibilidade de que o aparelho seja atacado por agressores . Pacotes de segurança mobile como os oferecidos pela Kasperky podem ser instalados em iPads, a melhor maneira de proteger outros modelos é usar algum dos inúmeros aplicativos de segurança disponíveis para Kindles e Nooks.

 

Dicas

Como proteger a segurança doméstica

As empresas de segurança oferecem tecnologias inteligentes, principalmente câmeras, para proteger a casa contra roubos, incêndios e outros incidentes. Mas que tal proteger esses sistemas de segurança contra intrusos? É o que faremos para preencher essa lacuna.