Dica da Semana: como analisar arquivos suspeitos

Já falamos sobre as diferentes maneiras de configurar nossos produtos anti-vírus: você aprendeu como a auto-escanear um USB e limitar o acesso das crianças a determinados sites, por exemplo.  

Já falamos sobre as diferentes maneiras de configurar nossos produtos anti-vírus: você aprendeu como a auto-escanear um USB e limitar o acesso das crianças a determinados sites, por exemplo.

 

07

 

Mas às vezes, uma simples tarefa pode te colocar em perigo. E se você pulou a etapa de escaneamento de um USB e copiou alguns arquivos ou fez downloads de sites não confiáveis?

Você pode começar a analisar arquivos com um único clique! Se tiver o Kaspersky PURE instalado em seu computador, basta clicar com o botão direito no nome do arquivo e selecionar a opção Scan for viruses. O progresso da tarefa de análise será exibido na janela Task Manager .

Tip_17July_1_en

 

 

Tip_17July_2_en

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode verificar a reputação de um arquivo suspeito em Kaspersky Security Network. Os bancos de dados da Kaspersky Security Network fornecem informações atualizadas e te permitem checar a segurança de arquivos e programas baixados.

Clique com o botão direito no arquivo que deseja analisar e selecione a opção Check reputation in KSN. Na janela que se abrirá você verá:

  • Nome do desenvolvedor;
  • Informação sobre o grupo em que o arquivo/aplicação foi colocado pelo Application Control e pela maioria dos usuários da Kaspersky Security Network.
  • Número de membros da Kaspersky Security Network que usam o arquivo-aplicação.
  • Data de entrada nas bases de dados da Kaspersky Security Network.
  • O histórico do arquivo, versão, criação/data de modificação e tamanho.
  • Informação sobre a assinatura digital (se houver).
  • Países em que a aplicação é mais popular.

Você pode começar a escanear os arquivos na mesma janela.

Se estiver usando Kaspersky Internet Security 2013 ou Kaspersky Anti-Virus 2013,também poderá seguir os passos acima para checar sua segurança.

 

Dicas

Wi-Fi falso a bordo

Mesmo em altitude de cruzeiro, as ameaças cibernéticas ainda podem tornar sua vida digital turbulenta, como comprovado por uma prisão recente. Como se proteger a 30 mil pés acima do nível do mar?