Kaspersky Lab anuncia nomeação de Alexander Moiseev como novo diretor de vendas

A Kaspersky Lab anunciou hoje Alexander Moiseev como seu novo diretor global de vendas. Essa nomeação, com efeito imediato, consolidará a posição da empresa na vanguarda do desenvolvimento de novos negócios – em áreas como a segurança cibernética de sistemas de transporte – apoiando também o crescimento e liderança tecnológica nos mercados empresarial, de PMEs e de consumo já estabelecidos.

Na função de diretor global de vendas, Moiseev estará diretamente subordinado a Andrey Tikhonov, diretor de operações da Kaspersky Lab desde 2011. Garry Kondakov, que contribuiu significativamente para o desenvolvimento dos negócios da Kaspersky Lab, não está mais na empresa, e o cargo de diretor de negócios foi eliminado.

Ao comentar sobre a nova indicação, Eugene Kaspersky, fundador e CEO da empresa, disse: “Alexander traz um estilo de liderança empreendedora revigorante para nossa diretoria executiva, assegurando o sucesso contínuo da empresa em um mercado que muda rapidamente. Seu currículo em desenvolvimento de negócios e promoção do crescimento, tanto em nível nacional como regional, fala por si mesmo, e é um grande prazer anunciar essa merecida promoção.”

“Estou muito animado com as oportunidades oferecidas por essa nova função global e por trabalhar de perto com nossas equipes regionais, parceiros e clientes para aumentar a participação da Kaspersky Lab no mercado”, declarou Moiseev. “Com o avanço tecnológico das soluções e a TI mais complexa, uma de nossas principais áreas de foco será a continuidade do desenvolvimento e da capacitação de nossa equipe de vendas a fim de atender às demandas dos clientes corporativos. Dessa forma, será possível aperfeiçoar suas competências em áreas de desenvolvimento como a segurança dos transportes e industrial.”

Para garantir a todos os parceiros e clientes europeus a continuidade dos negócios durante sua transição para a nova função global, até segunda ordem, Moiseev continua como diretor-executivo interino da Europa.

Moiseev cresceu na Itália, onde ingressou na Kaspersky Lab como gerente de desenvolvimento de negócios em 2006. Em 2008, foi nomeado gerente geral para a Itália e rapidamente acelerou os negócios, passando de uma marca relativamente desconhecida para um nome familiar; dessa maneira, gerou um crescimento impressionante. Em 2013, Moiseev assumiu o cargo de diretor-executivo da Europa, fortalecendo ainda mais sua experiência em gestão internacional e sua abordagem comercial empreendedora para desenvolver os negócios em nível regional.

Para obter mais informações sobre Alexander Moiseev e ver sua biografia: