Eugene é um renomado especialista em cibersegurança e empresário bem-sucedido. Ele é o cofundador e CEO da Kaspersky, maior fornecedora privada de soluções de cibersegurança e proteção endpoints do mundo.

Eugene começou sua carreira em cibersegurança acidentalmente, quando seu computador foi infectado pelo vírus "Cascade", em 1989. Sua especialização em criptografia o ajudou a analisar o vírus criptografado, a entender seu comportamento e desenvolver uma ferramenta de remoção para ele. Após a remoção bem-sucedida do vírus, a curiosidade e a paixão de Eugene por tecnologia da informação o motivaram a começar a analisar mais programas maliciosos e a desenvolver módulos de desinfecção para eles. Essa exótica coleção de módulos antivírus se tornou a base do banco de dados original da Kaspersky. Hoje, o banco de dados é um dos mais completos e possui abrangentes coleções de cibersegurança, sendo usado para proteger sistemas contra mais de 500 milhões de programas maliciosos.

Continuando com sua paixão por tecnologias defensivas, em 1990, Eugene começou a reunir uma equipe de investigadores entusiastas para criar o programa antivírus AVP Toolkit Pro, que foi reconhecido pela Universidade de Hamburgo, em 1994, como o software antivírus mais eficaz do mundo.

Desejando combinar sua trajetória bem-sucedida de programação antivírus com sua visão empresarial, Eugene e seus colegas decidiram estabelecer sua própria empresa independente. Em 1997, a Kaspersky foi fundada com Eugene liderando a área de pesquisa de antivírus da empresa. Em 2007, ele foi nomeado CEO da Kaspersky.

Hoje, a Kaspersky é a maior fornecedora privada do mundo em cibersegurança e opera em mais de 200 países e territórios. A companhia emprega aproximadamente 4.000 profissionais e especialistas de segurança de TI em 34 escritórios regionais dedicados em 30 países, e suas tecnologias de cibersegurança protegem mais de 400 milhões de usuários e 250.000 empresas ao redor do mundo.

O time globalmente renomado de especialistas da Kaspersky já investigou um dos mais complexos e sofisticados ciberataques já conhecidos, como o Stunext, Flame e Red October. A empresa também colabora extensivamente com a INTERPOL, Europol e corpos policiais nacionais para ajudá-los ativamente em sua luta contra o cibercrime.

Eugene tem doutorado honorário em Ciências pela Universidade de Plymouth, no Reino Unido. Ele regularmente realiza palestras sobre cibersegurança em universidades em todo o mundo e participa dos principais eventos da indústria.

Ele é ainda apaixonado por viajar e é um devoto da natureza selvagem e turismo de aventura. É também um fotógrafo talentoso, o que auxilia na criação de crônicas sobre suas façanhas em seu blog – desde expedições polares e caminhadas glaciais até escalar vulcões e trekking na selva.

Equipe de gerenciamento

Especialistas em segurança - Equipe de pesquisa e análise global

Estabelecida em 2008, a GReAT (Global Research & Analysis Team, Equipe de pesquisa e análise global) opera no coração da Kaspersky Lab, descobrindo APTs, campanhas de espionagem virtual, os principais malware e ransomware e as principais tendências dos criminosos virtuais de todo o mundo. Hoje, a GReAT é composta por mais de 40 especialistas trabalhando globalmente na Europa, Rússia, Américas, Ásia e Oriente Médio. Talentosos profissionais de segurança proporcionam à empresa liderança em pesquisa e inovação antimalware, concedendo experiência, paixão e curiosidade inigualáveis para a descoberta e análise de ameaças virtuais.

  • Costin Raiu

    Diretor, Equipe de Pesquisa e Análise Global

  • Sergey Novikov

    Diretor Adjunto, Equipe de Pesquisa e Análise Global

  • Dmitry Bestuzhev

    Diretor, Equipe de Pesquisa e Análise Global, América Latina

  • Marco Preuss

    Diretor, Equipe de Pesquisa e Análise Global, Europa

  • Vitaly Kamluk

    Diretor, Equipe de Pesquisa e Análise Global, APAC

  • Christian Funk

    Chefe da Equipe de Pesquisa e Análise Global, DACH

  • David Emm

    Principal Pesquisador de Segurança, Equipe de Pesquisa e Análise Global

  • Vicente Diaz

    Principal Pesquisador de Segurança, Equipe de Pesquisa e Análise Global

  • Kurt Baumgartner

    Principal Pesquisador de Segurança, Equipe de Pesquisa e Análise Global

  • David Jacoby

    Pesquisador de Segurança Sênior, Equipe de Pesquisa e Análise Global

  • Fabio Assolini

    Pesquisador de Segurança Sênior, Equipe de Pesquisa e Análise Global

  • Mohamad Amin Hasbini

    Pesquisador de Segurança Sênior, Equipe de Pesquisa e Análise Global

  • Jornt van der Wiel

    Pesquisador de Segurança, Equipe de Pesquisa e Análise Global

  • Thiago Marques

    Pesquisador de Segurança, Equipe de Pesquisa e Análise Global

  • Santiago Pontiroli

    Pesquisador de Segurança, Equipe de Pesquisa e Análise Global

  • Roberto Martínez

    Pesquisador de Segurança, Equipe de Pesquisa e Análise Global, América Latina

Equipe de gestores na América Latina