Skip to main

O mais recente relatório do Radicati Group, empresa de pesquisas e consultoria sediada nos Estados Unidos, posiciona a Kaspersky no principal quadrante e como Top Player na análise do mercado de soluções contra ciberataques avançados (APTs), por conta das soluções Kaspersky Anti Targeted Attack Platform, Kaspersky EDR Expert e outros produtos corporativos. A nominação máxima da empresaé decorrente de sua alta classificação nos quesitos funcionalidade e visão estratégica. Com base nessas métricas, ela é um dos cinco principais fornecedores.

Desde o infame Projeto Pegasus até os ataques às cadeias de fornecimentos, os APTs se tornaram uma grave ameaça se atualiza constantemente, diversificando as técnicas, táticas e procedimentos. Isso levou as grandes corporações a adotar rapidamente soluções anti-APTs. Segundo o relatório do Radicati, há uma projeção de crescimento do setor de soluções de cibersegurança contra APTs de US$ 6,9 bilhões neste ano para US$ 15,2 bilhões até 2026.

Já o relatório “Advanced Persistent Threat (APT) Protection – Market Quadrant 2022” apresenta um ranking dos principais fornecedores usando quatro quadrantes, chamados de Top Players, Trail Blazers, Specialists e Mature Players. A avaliação leva em conta dois critérios: funcionalidade e visão estratégica. Nomeada como “Top Player”, a Kaspersky é considerada atualmente um líder de mercado e recebeu uma classifica alta em ambos os critérios. Este é o terceiro ano consecutivo em que o Radicati Group reconheceu a Kaspersky como líder no mercado de soluções de proteção contra APTs.

O relatório indica que o portfólio corporativo da Kaspersky “[combina] com eficácia diferentes camadas de proteção contra ameaças cibernéticas complexas”. Essa abordagem integrada atende às demandas de segurança exclusivas de empresas com diferentes níveis de maturidade e evita e responde de maneira eficiente a ciberincidentes. Em particular, “a plataforma Kaspersky Anti Targeted Attack (KATA), com o Kaspersky EDR Expert em seu núcleo, atua como uma solução de XDR (Endpoint Detection and Response) e oferece proteção contra APTs completa, acionada pela inteligência de ameaças e mapeada para a estrutura MITRE ATT&CK”. A Kaspersky acompanha mais de 900 operações e grupos, inclusive agentes especializados conhecidos, como Turla, BlueNoroff, Lazarus e APT41.

A Kaspersky Anti Targeted Attack também foi reconhecida por sua capacidade de operar de acordo com rígidas políticas de privacidade, como as adotadas nos setores de serviços financeiros e governos. Para isso, a solução trabalha em um modo totalmente isolado que evita que dados sejam transferidos para fora da organização.

Entendemos a crescente preocupação das organizações em relação aos novos APTs e cuidamos disso com nosso portfólio de produtos de segurança e o suporte do nosso excelente Threat Intelligence. O resultado são funcionalidades excepcionais de prevenção, detecção, investigação e resposta. Nosso objetivo é proteger todos os tipos de organizações contra APTs, independentemente do nível de maturidade de seus especialista em segurança de informações. Por isso, além de nossos produtos, disponibilizamos nossa expertise como um serviço gerenciado, como um Centro de operações de segurança (MDR SOC) 24/7 que detecta e responde a ameaças em nome dos clientes. Estamos satisfeitos em observar que a comunidade de especialistas reconhece as iniciativas e inovações da Kaspersky nesta área”, afirma Claudio Martinelli, diretor-geral da Kaspersky na América Latina

O relatório completo “Advanced Persistent Threat (APT) Protection – Market Quadrant 2022” do Radicati Group, Inc. está disponível aqui.

Para saber mais sobre produtos e serviços da Kaspersky para empresas, visite nossa página de informações aqui.

 

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 240.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais no site da empresa.

Kaspersky é “Top Player” em proteção contra APTs pelo 3º ano seguido no Radicati Group

Relatório faz um ranking dos principais fornecedores usando como critérios as funcionalidade das soluções e a visão estratégica da empresa. Kaspersky é bem avaliada em ambos.
Kaspersky Logo