Política de Privacidade da Kaspersky Lab para sites

Esta política de privacidade se aplica aos sites da AO Kaspersky Lab, sediada no endereço Bldg. 3, 39A, Leningradskoe Shosse, Moscou, 125212, Rússia, e das afiliadas da Kaspersky ("Kaspersky", "Kaspersky Lab" ou "nós") que recebem dados e incluem o link para esta Política de Privacidade. Esta Política não se aplica aos sites da Kaspersky que não exibem ou que não estão vinculados a esta Política de Privacidade ou que têm sua própria Política de Privacidade. E também não se aplica aos serviços e produtos da Kaspersky Lab, salvo aqueles que apresentem um link para esta Política de Privacidade.

Nesta Política de Privacidade, informamos sobre o processamento e a privacidade de seus dados pessoais ao usar nossos sites. Sendo uma empresa especializada em segurança, a privacidade e a segurança de dados são questões muito importantes para nós. Portanto, temos o compromisso de respeitar e proteger sua privacidade e processar seus dados pessoais confidencialmente. Recomendamos acessar este site regularmente, pois esta Política de Privacidade poderá ser atualizada devido a possíveis alterações na legislação ou em nossos processos internos.

Para saber mais sobre a Política de Privacidade Global da Kaspersky Lab, clique aqui.

Última atualização: 01.12.2017

1. O que são dados pessoais?

"Dados pessoais" são quaisquer informações relacionadas a uma pessoa natural identificável ou identificada. Se não for possível (ou, pelo menos, não sem um investimento enorme de tempo e trabalho) estabelecer uma associação direta a você, essas informações não serão consideradas dados pessoais.

2. Em geral, como processamos seus dados pessoais?

Princípio geral

Em geral, você pode acessar e ler grande parte do conteúdo de nosso site sem fornecer quaisquer dados pessoais.

Dados estatísticos

Para recuperar as informações solicitadas em nossos sites, nossos servidores armazenam certos dados necessários para o fornecimento de serviços e/ou para fins estatísticos ou de segurança de forma anônima ou pseudoanônima. Neste contexto, informações gerais, como seu nome de domínio ou o ipo de navegador, são registradas. Esses dados não nos permitem chegar a conclusões sobre sua identidade. Esses dados anônimos ou pseudoanônimos são excluídos imediatamente após a avaliação estatística.

Conteúdo Premium

Para que você possa acessar vários elementos de conteúdo, como whitepapers e vídeos, e se inscrever em eventos ou obter material de marketing exclusivo, solicitaremos seu endereço de e-mail e seu nome como dados obrigatórios para o acesso a esse conteúdo premium e para que possamos fornecer informações adicionais sobre outros conteúdos. Esses dados serão utilizados pelo escritório regional da Kaspersky responsável por sua área para fornecer informações adicionais sobre produtos e serviços que possam ser de seu interesse. A inscrição não é obrigatória e pode ser cancelada a qualquer momento, clicando no link de cancelamento de assinatura contido no e-mail. Nesse caso, seus dados de inscrição serão excluídos, e você não poderá mais acessar o conteúdo Premium, a menos que se inscreva novamente.

Avaliações gratuitas

Caso você queira testar nossos produtos, também solicitaremos seu endereço de e-mail e seu nome. Essas informações serão usadas para enviar o código de ativação e avisos sobre o término do período de avaliação. Até 14 dias após o final do período de avaliação, você poderá receber um aviso final e uma oferta para a compra de uma licença completa. O registro da avaliação não é obrigatório, e você pode cancelar seu consentimento a qualquer momento, clicando no link de cancelamento de assinatura contido no e-mail. Quando você cancelar, excluiremos imediatamente suas informações, a menos que você decida comprar uma licença completa.

Boletins informativos, atualizações gratuitas de produtos e ofertas especiais

Caso você tenha feito sua inscrição e tenha fornecido seu nome e endereço de e-mail, nós usaremos esses dados para oferecer informações adicionais sobre produtos e serviços, atualizações gratuitas de produtos e ofertas especiais que possam ser de seu interesse. A inscrição não é obrigatória e pode ser cancelada a qualquer momento, clicando no link de cancelamento de assinatura contido em todos os e-mails. Nesse caso, seu nome e endereço de e-mail serão excluídos e nós não enviaremos mais esse tipo de e-mail para você, a menos que você se inscreva novamente. 

Formulários de contato

Caso queira entrar em contato conosco usando nossos formulários de contato e suporte, serão solicitadas suas informações de contato (campos de entrada marcados com “*”), que serão processadas e usadas exclusivamente quando necessário para entrar em contato com você e para fornecer as informações desejadas. Você pode fornecer mais informações (nos campos de dados que não estão marcados com “*”) que, naturalmente, processaremos de acordo com todas as normas aplicáveis de proteção de dados. Esses dados serão encaminhados para as equipes regionais da Kaspersky responsáveis por sua área. As equipes regionais da Kaspersky usarão esses dados para entrar em contato com você.

Chat ao vivo pela Web

Quando você usa nosso serviço de Chat ao vivo pela Web, nós processamos os dados pessoais que você nos fornece somente para fins de fornecimento do serviço e cumprimento de nossas obrigações correspondentes. Em particular:

  • processaremos dados da sessão de chat, como seu endereço IP, a hora e a data dos chats e os dados de conteúdo do chat, além dos arquivos carregados para fornecermos o serviço
  • além disso, processaremos o conteúdo de seus chats com nossa equipe de suporte (histórico de conversa) e os arquivos carregados para controlar e melhorar a qualidade de nosso serviço e/ou para compreender melhor as solicitações, comparando-as a chats anteriores
  • nós processaremos seu endereço de e-mail, código de ativação e número de licença para que o agente de atendimento ao cliente possa ver os detalhes de sua conta e cuidar de sua solicitação e para que o conteúdo de seus chats possam ser enviados para você

Pesquisas anuais de satisfação do cliente para usuários do suporte técnico

A Kaspersky Lab realiza uma pesquisa anual com os usuários do suporte técnico a fim de melhorar a qualidade do serviço. Para conduzir as pesquisas anuais de satisfação do cliente, recebemos as seguintes informações:

  • Seu endereço de e-mail, que nos permitirá identificar você como usuário em nosso banco de dados e relacionar sua opinião fornecida na pesquisa a seus contatos e ao histórico de solicitações enviadas à nossa equipe de suporte técnico.
  • A nota que você deu à equipe de suporte técnico e suas recomendações, que serão usadas para melhorar a qualidade dos serviços fornecidos pelo suporte técnico da Kaspersky Lab.

Obrigações legais

Nós poderemos divulgar suas informações pessoais, caso sejamos legalmente obrigados a fazê-lo por órgãos governamentais, tribunais ou autoridades legais, para proteger a segurança pública ou individual ou para evitar ou interromper atividades que consideremos ilegais.

3. Como processamos seus dados pessoais em sites especiais?

My Kaspersky, Console de Gerenciamento do Kaspersky Small Office Security, Kaspersky Business Hub, Anti-Theft Web Management e Protect a Friend, que formam o "Portal"

Registro de conta

Para usar o Portal e ter acesso a todas as suas funções, você deverá criar uma conta pessoal. Para isso, é necessário fornecer seu endereço de e-mail (que será seu nome de usuário) e uma senha. Nós só processaremos e utilizaremos essas informações para fornecer os serviços do Portal, a menos que você autorize expressamente o processamento ou a utilização para outros fins (por exemplo: receber por e-mail notícias sobre os produtos e serviços da Kaspersky Lab).

Vincule sua conta a uma conta do Facebook, caso deseje fazer login no My Kaspersky usando suas credenciais do Facebook.

Acesse a Política de dados do Facebook para obter mais informações sobre a forma como eles processam dados pessoais.

Configurações da conta e compras

Você pode revisar, atualizar e corrigir os dados de sua conta, sua senha e suas preferências ou mesmo excluir a conta a qualquer momento usando a função "Configurações da Conta". Além disso, é possível revisar seu histórico de compras com nosso provedor de loja virtual.

Nas Configurações da Conta, você também pode informar um número de cartão bancário para facilitar as compras de outros produtos e serviços da Kaspersky Lab. Se você ativar essa opção, nosso provedor de loja virtual vinculará os dados de seu cartão bancário à sua conta, armazenando-os para futuros pedidos. A Kaspersky Lab estabelecerá uma conexão específica com sua conta do provedor de loja virtual e fará os pedidos realizados em seu nome. Nosso provedor de loja virtual também nos fornece informações sobre a data de validade de seu cartão bancário e os últimos quatro dígitos do número do cartão. Contudo, nós não temos acesso a outros dados de seu cartão de crédito armazenados por nosso provedor de loja virtual. O vínculo com sua conta será estabelecido tecnicamente somente por uma combinação de ID de usuário interna e senha. Essas credenciais não nos permitem acessar os dados de seu cartão bancário ou outros dados pessoais armazenados por nosso provedor de loja virtual. A ID de usuário interna é utilizada para acionar pedidos que você faz na loja virtual.

Dispositivos

Após o registro, você poderá gerenciar todos os seus dispositivos protegidos por produtos da Kaspersky Lab. Você pode, por exemplo, proteger dispositivos perdidos ou roubados, verificar facilmente o status de produtos da Kaspersky Lab em cada dispositivo ou corrigir problemas existentes. Para fazer isso, é necessário conectar esses dispositivos usando a função "Dispositivos". Nesse caso, será estabelecido um vínculo obrigatório entre sua conta do Portal e os dispositivos que você conectar. Obviamente, ele será usado somente para fornecer os serviços de gerenciamento de "Dispositivos", a menos que você autorize expressamente a utilização para outros fins.

Licenças

Você pode gerenciar todas as suas licenças de produtos da Kaspersky Lab usando a função "Licenças"; basta adicionar o código de ativação válido para cada produto, conectando-o ao dispositivo em que é utilizado. Também é possível receber avisos automáticos sobre licenças prestes a expirar ou utilizar a função de renovação automática. Os lembretes serão enviados por e-mail somente se com sua permissão expressa.

Suporte para usuários de produtos domésticos e para pequenas empresas (por meio do portal My Kaspersky)

Se você solicitar ajuda de nossa equipe de suporte técnico ou do laboratório de vírus por meio de nossos serviços de suporte, solicitaremos as informações necessárias para o suporte técnico, como seu número de licença/registro, endereço de e-mail e informações sobre o produto com problemas, o hardware e software de seu computador, além da natureza do problema que você está enfrentando. Além disso, talvez seja conveniente ou mesmo necessário para esse fim que você nos envie os arquivos com problemas por meio da função "Upload". Esses arquivos também podem conter dados pessoais, como nomes de arquivos, metadados ou conteúdos associados à identidade de uma pessoa. Obviamente, você tem a opção de fazer o upload desses arquivos ou não.

Site do Kaspersky Motorsport

Paddock

Quando você se inscreve no Paddock, nós processamos seu nome, sobrenome, endereço de e-mail e nome de usuário/senha escolhidos e enviamos um e-mail para confirmar seu registro.

Depois de fazer login, você poderá ajustar suas preferências pessoais e deixar comentários para outros usuários. Esses comentários ficarão visíveis para todos os usuários pelo tempo que nosso sistema julgar apropriado, e seu nome de usuário será exibido diretamente com seu comentário. Nos reservamos o direito de suspender os privilégios de fazer comentários a nosso critério em benefício dos outros usuários do Paddock.

Você pode excluir sua conta do Paddock a qualquer momento. Se você excluir sua conta, nós excluiremos suas informações pessoais de nossos registros dentro de 24 horas.

Enviaremos e-mails para que você esteja sempre informado sobre a inclusão de novas funcionalidades, para que saiba quando o Paddock estará aberto antes das corridas e com informações periódicas sobre produtos relevantes que consideramos apropriados.

Connect With Us

Quando você inserir suas informações nesta seção do site, enviaremos um e-mail confirmando sua assinatura. Depois da confirmação, enviaremos e-mails periódicos para que você esteja sempre informado sobre as novidades do Kaspersky Motorsport. Você pode alterar suas informações e cancelar a assinatura a qualquer momento usando os links correspondentes exibidos em todos os e-mails.

Contact Us

Quando você inserir suas informações nesta seção do site, enviaremos um e-mail confirmando o recebimento de sua consulta. Suas informações pessoais contidas nesse formulário serão utilizadas somente para responder à sua consulta.

Kaspersky Endpoint Security Cloud

Registro de conta

Para usar o Kaspersky Endpoint Security Cloud e ter acesso a todas as suas funções, você deverá criar uma conta pessoal. Para isso, é necessário fornecer seu endereço de e-mail (que será seu nome de usuário) e uma senha. Nós só processaremos e utilizaremos essas informações para fornecer os serviços do Kaspersky Endpoint Security Cloud, a menos que você autorize expressamente o processamento ou a utilização para outros fins (por exemplo: receber por e-mail notícias sobre os produtos e serviços da Kaspersky Lab).

Configurações da conta

Você pode revisar, atualizar e corrigir os dados de sua conta, sua senha e suas preferências ou mesmo excluir a conta a qualquer momento usando a função "Configurações da Conta".

Dispositivos

Após o registro, você poderá gerenciar todos os seus dispositivos protegidos por produtos da Kaspersky Lab no Kaspersky Endpoint Security Cloud. Você pode, por exemplo, proteger dispositivos perdidos ou roubados, verificar facilmente o status de produtos da Kaspersky Lab em cada dispositivo ou corrigir problemas existentes. Para fazer isso, é necessário conectar esses dispositivos usando a funcionalidade do Kaspersky Endpoint Security Cloud. Nesse caso, será estabelecido um vínculo entre sua conta e os dispositivos que você conectar. Para gerenciar os dispositivos por meio do Kaspersky Endpoint Security Cloud, você precisa tomar todas as medidas necessárias para atender à legislação aplicável ao uso dos serviços do Kaspersky Endpoint Security Cloud. Além disso, você deve ajustar as configurações de funcionalidades do Kaspersky Endpoint Security Cloud conforme necessário para manter a conformidade dentro de seu contexto de uso. Para obter detalhes, consulte nossa documentação on-line.

Para garantir a operabilidade do Kaspersky Endpoint Security Cloud, os dispositivos gerenciados transferem dados para o Servidor de Administração. Para obter a lista de dados coletados nos dispositivos gerenciados pelo Kaspersky Endpoint Security Cloud, consulte a seção "Sobre o fornecimento de dados".

Kaspersky Security for Microsoft Office 365

Registro de conta

Para usar o Kaspersky Security for Microsoft Office 365 e ter acesso a todas as suas funções, você deverá criar uma conta pessoal. Para isso, é necessário fornecer seu endereço de e-mail, o nome da empresa e uma senha. Você pode usar uma conta do Kaspersky Endpoint Security Cloud. Nós só processaremos e utilizaremos essas informações para fornecer o serviço do Kaspersky Security for Microsoft Office 365, a menos que você autorize expressamente o processamento ou a utilização para outros fins (por exemplo: receber por e-mail notícias sobre os produtos e serviços da Kaspersky Lab). O endereço de e-mail especificado durante o registro será usado para o envio de notificações relacionadas ao fornecimento do serviço do Kaspersky Security for Microsoft Office 365, inclusive para informar quando o serviço não estiver disponível, sobre o término do período de avaliação ou o lançamento de atualizações.

Configurações da conta

Você pode revisar, atualizar e corrigir os dados de sua conta, sua senha e suas preferências ou mesmo excluir a conta a qualquer momento usando a função "Configurações da Conta".

Configuração do serviço

O serviço do Kaspersky Security for Microsoft Office 365 é integrado diretamente ao Office 365, o que exige o acesso ao Exchange Online.

Se você optar pela configuração automática, o serviço solicitará suas credenciais de administrador global. O serviço não salva esses dados de forma alguma, mas os utiliza somente para a configuração inicial e a criação de uma conta especial para a proteção de e-mail.

Se você optar pela configuração manual, as credenciais de administrador global não serão necessárias, e a conta especial para a proteção de e-mail será criada manualmente pelo administrador.

Operação do serviço

Durante a operação, o serviço do Kaspersky Security for Microsoft Office 365 recebe mensagens e outros objetos (reuniões, tarefas, etc.) para verificação, e eles são processados de acordo com as configurações de proteção. O Kaspersky Security for Microsoft Office 365 não salva mensagens ou objetos que devem ser verificados em sua infraestrutura.

A lista de dados que podem ser acessados pelo serviço do Kaspersky Security for Microsoft Office 365, além dos dados que são coletados durante a operação do serviço, é apresentada na seção "Sobre o fornecimento de dados" da documentação.

Suporte

Se você solicitar ajuda de nossa equipe de suporte técnico ou de laboratório de vírus por meio de nossos serviços de suporte técnico, solicitaremos as informações necessárias para ajudá-lo, como seu número de licença/registro, endereço de e-mail, informações sobre o produto e serviço com problemas, o hardware e o software de seu computador, além da natureza do problema que você está enfrentando. Além disso, talvez seja conveniente ou mesmo necessário para esse fim que você nos envie os arquivos com problemas por meio da função "Upload" da conta da empresa. Esses arquivos também podem conter informações pessoais, como nomes de arquivos, metadados ou conteúdos específicos do usuário ou que possam identificar alguém. Obviamente, você tem a opção de fazer o upload desses arquivos ou não.

Kaspersky Lab VirusDesk

O Kaspersky VirusDesk é uma página da Web elaborada para verificar a existência de vírus em arquivos e URLs e fornecer os resultados das verificações, a fim de melhorar nossos métodos de detecção em seu benefício e, ao mesmo tempo, fornecer informações adicionais sobre arquivos ou URLs que possam, de fato:

  1. a) ser maliciosos, mas que o software antivírus da Kaspersky Lab não detectou e/ou classificou como maliciosos ("infectados"), ou
  2. b) estar limpos, mas que o software antivírus da Kaspersky Lab classificou incorretamente como maliciosos ("falsos positivos").

Para isso, o Kaspersky VirusDesk permite que você faça upload de um arquivo (de até 50 MB) em nossos servidores ou nos forneça o endereço de um URL para verificação de possível infecção por malware conhecido e para possibilitar que nossos especialistas do laboratório de antivírus da Kaspersky realizem outras verificações e análises do conteúdo em questão.

Na Kaspersky Lab, nós respeitamos o seu desejo de proteger informações pessoais. Portanto, coletaremos e utilizaremos somente as informações pessoais necessárias para uma operação completa do Kaspersky VirusDesk.

É você quem decide se fornecerá, ou não, dados pessoais. No entanto, observe que, se você não fornecer as informações necessárias, talvez não consiga usar o Kaspersky VirusDesk. Por exemplo, se um arquivo que você deseja carregar para verificação contém dados pessoais, é sua total responsabilidade avaliar e decidir se você deseja e tem autorização para compartilhar esses dados conosco. Na Kaspersky Lab, nós usamos esses dados somente para analisar e verificar se existe uma possível infecção por malware, mas não podemos nos responsabilizar pelo fato de você ter, ou não, autorização para compartilhá-los conosco.

Se quiser receber feedback sobre a possível infecção por malware no material fornecido, insira seu endereço de e-mail após clicar em "I want to get check results by email". Nós usaremos seu endereço de e-mail para fornecer esses resultados e os serviços de atendimento ao cliente com base em suas solicitações anteriores.

Kaspersky CompanyAccount

Registro de conta

Para usar o CompanyAccount e acessar todos os seus recursos, você deve criar:

  • uma conta pessoal
  • uma conta para sua empresa, a menos que algum outro colega já tenha feito isso

Será necessário fornecer seu endereço de e-mail corporativo (que será seu nome de usuário), uma senha, seu nome e sobrenome, o nome e o país da empresa, e a licença de sua empresa para usar os aplicativos da Kaspersky Lab. Nós processaremos e utilizaremos essas informações somente para fornecer a você o suporte técnico e os serviços do CompanyAccount, a menos que você autorize explicitamente seu processamento e utilização para outros fins. Após o registro, sua conta pessoal será vinculada à conta da sua empresa.

Se a conta da empresa já tiver sido criada, suas informações de registro (nome, sobrenome e endereço de e-mail corporativo) serão enviadas ao administrador do CompanyAccount em sua empresa. Geralmente, o funcionário que faz o primeiro registro da empresa e de uma conta pessoal é designado como administrador.

Configurações da conta

Você pode, a qualquer momento, visualizar, atualizar, corrigir as informações de sua conta e a senha, ou excluir sua conta na guia "Minha conta". Depois que sua conta for excluída, seus dados serão armazenados pela Kaspersky Lab para melhorar o atendimento ao cliente, mas o acesso ao CompanyAccount usando essa conta será bloqueado.

O administrador do CompanyAccount da sua empresa também poderá alterar as configurações de sua conta e redefinir sua senha.

Se você for o administrador do CompanyAccount de sua empresa, poderá editar as contas pessoais de todos os seus colegas e bloquear a conta de toda a empresa (as contas pessoais dos funcionários permanecerão no sistema).

Licenças

Você pode adicionar e visualizar as licenças de produtos da Kaspersky Lab da sua empresa na guia "Licenças" do CompanyAccount (códigos de ativação ou arquivos de chave de cada produto). A licença fornecida durante o registro será adicionada automaticamente ao CompanyAccount da sua empresa.

Os arquivos de chave não são armazenados fisicamente no CompanyAccount. O sistema armazena apenas um registro da licença da empresa.

Cada funcionário que tem uma conta pessoal vinculada ao CompanyAccount da empresa tem acesso à lista de licenças.

O administrador do CompanyAccount pode remover as licenças de sua empresa excluindo-as da lista.

Contratos

Se a sua empresa comprar serviços adicionais de suporte ao cliente, depois que a compra tiver sido registrada, você conseguirá visualizar a lista de serviços adquiridos na guia "Contratos".

A lista de contratos estará disponível para os funcionários da empresa que foram designados ou autorizados a usar o serviço pago no momento da compra. Essas pessoas receberão automaticamente notificações sobre a expiração do contrato.

Solicitações de suporte ao cliente

Se você entrar em contato com a equipe de suporte ao cliente ou do laboratório de antivírus para obter suporte por meio do CompanyAccount, poderemos solicitar o envio de informações que possam ser necessárias para seu atendimento. Essas informações podem ser, por exemplo, sobre o produto relacionado à solicitação, o hardware do computador, a rede de sua empresa, o software e a natureza do problema ocorrido. Além disso, talvez seja conveniente ou mesmo necessário que você nos envie os arquivos com problemas ou os arquivos que definem a configuração do computador ou da rede. Para fazer isso, você pode usar a opção "Anexar arquivos" no formulário de solicitação. Esses arquivos podem conter nomes de arquivos, metadados ou conteúdos específicos do usuário ou que possam identificar alguém. Você sempre terá a opção de fazer o upload desses arquivos ou não. Se desejar fazer o upload de arquivos, leia e aceite nosso Regulamento sobre provisionamento de dados na página de upload de arquivos.

Para escolher o departamento de suporte ao cliente adequado à sua solicitação, usaremos as informações sobre as licenças e o país de sua empresa e, possivelmente, o idioma da interface selecionado em seu CompanyAccount.

Seus colegas podem ter acesso às suas solicitações caso o administrador do CompanyAccount altere manualmente as configurações correspondentes (o administrador pode visualizar as solicitações automaticamente). O acesso às solicitações não tem prazo determinado, mas os arquivos carregados devem ser excluídos seis meses após o fechamento da solicitação.

Portal para Parceiros da Kaspersky Lab

Solicitamos informações pessoais quando você faz um pedido, registra um produto, solicita um serviço, responde a uma pesquisa, participa de um concurso e entra em contato conosco ou participa de outras atividades em nosso site. Por exemplo:

  • Se você fizer um pedido on-line, solicitaremos as informações necessárias para concluir a transação, como seu nome, endereço e número de cartão de crédito.
  • Se você solicitar suporte técnico por e-mail ou telefone, solicitaremos as informações necessárias para concluir a transação, como seu número de registro/licença e informações sobre o hardware e software do computador e a natureza do problema pelo qual está passando.

É você quem decide se vai continuar ou não com qualquer atividade que requeira informações pessoais. No entanto, observe que, se você não fornecer as informações solicitadas, talvez não consiga concluir a transação.

Nós usamos as informações pessoais da seguinte maneira:

  • Para fornecer informações sobre alertas de vírus, upgrades de produtos, novos produtos, serviços, boletins informativos, e-mails informativos e pesquisa sobre ideias de produtos futuros e melhorias
  • Para nos ajudar a criar conteúdo que seja relevante para você
  • Para fornecer ofertas especiais específicas da Kaspersky que possam ser de seu interesse
  • Para nos ajudar a criar produtos e serviços melhores que atendam às suas necessidades
  • Para permitir que você compre e faça download de produtos, obtenha acesso a serviços ou participe das atividades que escolher
  • Para ajudar você a encontrar rapidamente informações sobre software, produtos e serviços que sejam importantes para você

A Kaspersky Lab mantém serviços de fornecedores externos para fornecer serviços para nós. Eles podem ser utilizados para distribuir produtos, fornecer suporte técnico ou tratar do processamento de pedidos. Nós exigimos que nossos fornecedores mantenham as informações pessoais de nossos clientes protegidas e estritamente confidenciais, utilizando-as somente em nome da Kaspersky Lab e para nenhum outro fim.

4. Princípios da Kaspersky quanto à proteção de dados

Nossos sites foram desenvolvidos essencialmente para limitar o processamento de dados pessoais ao mínimo. Em alguns casos, somos obrigados a transferir seus dados pessoais para terceiros devido a exigências da legislação aplicável. Isso ocorre, por exemplo, quando há motivos para suspeitar de crime ou de uso indevido de nosso site.

Para fornecer determinados serviços, podemos utilizar provedores de serviços externos. Quando esses provedores de serviços externos precisarem ter acesso a dados pessoais, garantiremos que ele seja limitado ao necessário para o fornecimento do respectivo serviço. Além disso, obviamente, esses provedores deverão cumprir todas as normas aplicáveis de proteção de dados.

5. Nós usamos cookies ou plug-ins de redes sociais?

Usamos diferentes tipos de "cookies" (pequenos arquivos de texto colocados em seu dispositivo):

  • Cookies de entrada do usuário
  • Cookies de autenticação
  • Cookies de publicidade de terceiros
  • Cookies analíticos próprios
  • Cookies de rastreamento de plug-ins sociais

Você pode ajustar as configurações de seu navegador para que os cookies sejam bloqueados ou para que seu sistema o informe sempre que um site desejar instalar um cookie. No entanto, saiba que o bloqueio de cookies pode fazer com que você não consiga usar mais todas as funções de nosso site.

Também usamos diferentes tipos de "plug-ins sociais".

Veja aqui uma lista de cookies incorporados em nossos sites e uma tabela explicando os plug-ins sociais que usamos.

6. Proteção de dados quanto a parceiros e links

Nossos sites contêm vários links para empresas com as quais mantemos relações comerciais, principalmente nosso provedor de loja virtual Digital River. Nós não nos responsabilizamos de maneira alguma pela conformidade com requisitos de proteção de dados em relação ao uso dos sites de nossos parceiros. Para obter informações sobre a proteção de dados ao visitar esses sites, consulte as políticas de privacidade dos sites das respectivas empresas.

8. Como protegemos seus dados pessoais?

Os dados pessoais que recebemos são armazenados em servidores especialmente protegidos. O acesso é restrito a um número limitado de pessoas autorizadas que precisam de acesso para administrar nossos sites ou para garantir seu funcionamento adequado, principalmente quanto ao suporte técnico. Nós aplicamos medidas administrativas, físicas e eletrônicas padrão do setor para proteger as informações pessoais enviadas a nós contra o acesso não autorizado. Nós criptografamos a transmissão de todas as informações pessoais usando a tecnologia SSL (Secure Sockets Layer) e somente armazenamos essas informações em data centers protegidos.

9. Quais são seus direitos em relação aos seus dados pessoais?

Você pode acessar e alterar seu perfil, fazendo login em sua conta.

Mediante sua solicitação, informaremos os dados pessoas que armazenamos sobre você e para quais finalidades. Se acontecer de armazenarmos dados falsos sobre você, apesar de nossos esforços para armazenar somente dados precisos e atuais, faremos as devidas correções logo após o reconhecimento ou mediante sua solicitação.

Nesses casos, entre em contato conosco.

Caso você queira que seus dados pessoais sejam excluídos ou queira revogar o consentimento concedido para o processamento de seus dados pessoais, entre em contato conosco da mesma forma. Você também pode excluir as informações de sua conta, confirmando essa configuração em seu perfil ou executando funções específicas fornecidas nos respectivos sites especiais.

Se, por motivos técnicos ou legais, a exclusão dos dados não for possível, bloquearemos os respectivos dados.

10. Como entrar em contato conosco?

Em caso de dúvidas ou sugestões sobre a proteção de seus dados pessoais processados em associação ao uso de nossos sites, entre em contato conosco.