A Kaspersky Lab anuncia que sua solução especializada para ambientes industriais, Kaspersky Industrial CyberSecurity, agora protege a infraestrutura da AGC Glass Germany GmbH, principal fornecedor de vidro automotivo da BMW, Volkswagen, Mercedes-Benz, Volvo, Opel e outros fabricantes importantes. O Kaspersky Industrial CyberSecurity garante a proteção da empresa contra diversas ameaças virtuais – de ataques mais comuns aos ataques direcionados sobre o equipamento industrial – tendo sido adaptado para atender às demandas únicas da tecnologia operacional.

Quando falamos em produção altamente automatizada de grandes volumes, como a da AGC Glass Germany, a estabilidade dos processos é decisiva. Um atraso na produção ou, pior, uma paralisação total das linhas de produção, pode resultar em taxas de cancelamento e, em muitos casos, em cobranças de multas contratuais extremamente caras para a empresa. Para tratar disso, a AGC utilizou a plataforma de Indústria 4.0 Tomorrow Connect, da Tomorrow Labs, parceira da Kaspersky Lab, para a coleta, o processamento e a visualização de dados, e o Kaspersky Industrial CyberSecurity para suas operações de segurança. Eles foram implementados com êxito todas as dez linhas de produção. A solução da Kaspersky Lab oferece proteção premiada contra ameaças virtuais e fornecer recursos exclusivos para ambientes industriais, como verificação de integridade de controladores lógicos programáveis ou detecção de anomalias nos processos industriais. Todos esses recursos têm como objetivo possibilitar que a AGC Glass Germany alcance sua meta de operação ininterrupta.

“Ao escolher nosso fornecedor de segurança, precisávamos cumprir uma longa lista de requisitos. O primeiro era a capacidade de implementar uma solução com nossas operações em funcionamento. Também era necessária a compatibilidade com nossos sistemas de controle e a solução de monitoramento Tomorrow Connect. A Kaspersky Lab ofereceu o nível de suporte ao cliente desejado, além de da disposição a adaptar sua solução a nossa infraestrutura exclusiva”, comenta Jan Houben, gerente de fábrica da AGC Glass Germany GmbH.

A capacidade de integração da Kaspersky Lab com o hardware industrial e os sistemas de gerenciamento da produção existentes aumenta ainda mais a conveniência da aclamada inteligência de segurança virtual do fornecedor. A solução da Kaspersky Lab combina diversas tecnologias avançadas de segurança, como proteção contra malware, listas brancas e gerenciamento de vulnerabilidades com controle de acesso de dispositivos, verificações de integridade e monitoramento semântico de controles de processos.

“Estamos satisfeitos em entregar nossa mais recente solução de segurança virtual industrial para a AGC Glass Germany, um importante fabricante europeu que precisa de proteção de primeira classe contra ameaças virtuais, além da melhor confiabilidade”, comenta Andrey Suvorov, Chefe de Proteção de Infraestruturas críticas da Kaspersky Lab.

O ambiente industrial impõe demandas rígidas sobre a segurança virtual, e a alta direção da AGC Glass Germany conduziu a discussão inicial e apoiou o processo de implementação. Junto com a Tomorrow Labs, conseguimos atingir os níveis de integração e visibilidade de dados desejados pelo cliente”.

Mais detalhes sobre o Kaspersky Industrial CyberSecurity estão disponíveis no site da Kaspersky Lab.

Kaspersky Industrial CyberSecurity protege infraestrutura crítica da AGC Glass Germany