A Kaspersky Lab apresentou uma atualização importante para seu produto de segurança dedicado para data centers, Kaspersky Security for Virtualization Light Agent. Além das plataformas de virtualização e sistemas operacionais já suportados, a solução agora oferece segurança de virtualização-nativa para qualquer servidor, independentemente do sistema operacional que ele execute, nos modos Agentless e Light Agent.

Os centros de dados apenas para Windows e Linux são raros, com a maioria misturando os dois sistemas operacionais. Isso representa desafios para o gerenciamento de segurança em toda a infraestrutura do data center. Algumas das barreiras que as empresas enfrentam incluem os custos, o tempo e os recursos humanos necessários para instalar, configurar e orquestrar diferentes soluções para diferentes plataformas e sistemas operacionais. Para ajudar a resolver esses desafios, a Kaspersky Lab está oferecendo uma abordagem unificada para garantir ambientes virtuais.

O Light Agent agora fornece máquinas virtuais criadas no Linux com todos os benefícios da segurança multicamada disponível para o Windows, incluindo a proteção anti-malware, proteção de memória e processos, controles de dispositivos, web e correio com detecção proativa, prevenção de exploração e tecnologia anti-criptografia que protege Infraestrutura de desktop virtual (VDI) do ransomware. Ao contrário das soluções tradicionais baseadas em agentes, o Kaspersky Security for Virtualization Light Agent é projetado para fornecer um alto nível de proteção e minimizar o impacto no desempenho dos sistemas. Isso faz isso baixando varreduras anti-malware pesadas em recursos de VMs individuais para uma máquina virtual de segurança dedicada.

O sistema operacional Linux também é suportado na versão Agentless da solução, juntamente com as mais recentes plataformas de virtualização, como VMware vSphere 6.5 e VMware NSX 6.2 e 6.3. A lista de plataformas e sistemas operacionais suportados também cobre os sistemas operacionais mais recentes da Microsoft - Windows Server 2016 e do Windows 10 em VDI, incluindo o Windows 10 RedStone1. A solução é compatível com o Hyper-V 2016 e reforça os recursos de segurança da mais recente plataforma de virtualização da Microsoft.

A nova versão traz várias melhorias de arquitetura para uma melhor gerenciabilidade em toda a propriedade do centro de dados. O Kaspersky Security for Virtualization Light Agent agora pode ser implantado simultaneamente, em vários hosts do Microsoft Windows Hyper-V, devido à sua integração com o System Center Virtual Machine Manager. O Light Agent UI agora pode ser desativado em qualquer VM no centro de dados definido pelo software - para oferecer eficiência de recursos para infraestrutura virtualizada em execução no sistema operacional Windows Server (quando a Área de Trabalho Remota ou Serviços de Terminal estão habilitados), a virtualização de aplicativos baseada no Citrix XenApp e os ambientes do Microsoft Windows Terminal Services. O Light Agent agora também permite que os usuários especifiquem exceções ou configurem políticas de verificação forçadas usando uma lista mais ampla de fornecedores de software e suas aplicações.

"Com esta grande versão da nossa solução de segurança de virtualização, estamos lidando com as necessidades dos clientes que possuem centros de dados heterogêneos com várias plataformas e sistemas operacionais. A arquitetura de solução de virtualização da solução fornece um conjunto abrangente de tecnologias de proteção projetadas para trabalhar em harmonia com o centro de dados definido pelo software que o cliente utiliza. A partir de agora, seja qual for o sistema operacional que está executando - Microsoft Windows ou Linux - podemos garantir que o centro de dados receba exatamente os recursos de segurança necessários, para preservar a agilidade da estratégia de segurança cibernética da organização inteira", diz Vitaly Mzokov, Solution Business Lead, Hybrid Cloud & Data Center Security, Kaspersky Lab.

O Kaspersky Security para Virtualization Light Agent e Agentless estão disponíveis globalmente agora. Mais informações sobre a solução, o preço e a abordagem da Kaspersky Lab para a segurança do data center podem ser encontradas no site.

Solução da Kaspersky Lab se expande para suportar VMware vSphere 6.5 e VMware NSX 6.3 e 6.3

O Kaspersky Security for Virtualization Light Agent agora oferece virtualização-nativa, garantindo a segurança a qualquer servidor, independentemente do seu sistema operacional - nos modos Agentless and Light Agent