O Kaspersky Internet Security ultrapassou uma série de soluções rivais para receber o Prêmio MRG Effitas Online Banking/Browser Security 2017/18 após passar consistentemente nos testes trimestrais de certificação bancária em um período de 12 meses. O prêmio enfatiza a confiabilidade e a eficiência da solução em relação a um crescente número de ameaças financeiras e destaca a eficiência da Kaspersky Lab em comparação com seus maiores concorrentes. Esta é a quarta vez consecutiva que os produtos da empresa recebem esse prêmio.

Com mais de três quartos (79%) dos consumidores usando um dispositivo para fazer transações online e 82% pagando regularmente por produtos ou serviços online, proteger transações financeiras de ameaças cibernéticas nunca foi tão crucial para os usuários de hoje. Para ajudar os consumidores a tomar as medidas certas para se protegerem, o MRG Effitas avalia a qualidade e a capacidade das soluções de segurança para proteger os usuários e seu dinheiro das crescentes ameaças financeiras, concedendo soluções valiosas com uma certificação independente de fornecedor.

O Kaspersky Internet Security passou pelos rigores de inúmeros testes de malware e botnet financeiros nos últimos três trimestres de 2017 e, no primeiro trimestre de 2018 para obter a certificação. O produto foi testado em cenários da vida real em que transações bancárias online e compras poderiam ser comprometidas por um malware financeiro.

Durante o processo, o Kaspersky Internet Security dispensou vários botnets que prevaleciam no cenário de ameaças cibernéticas e poderiam causar uma dor de cabeça real se não fossem detectados e bloqueados. Estes incluíam clones modificados de TinyNuke e Zeus, e um backdoor DoublePulsar com keylogger Peddlecheap.

Os testes de simulação também viram o Kaspersky Internet Security lidar com ataques às funcionalidades do sistema que poderiam impactar e modificar os principais processos do dispositivo, caso tivessem permissão para entrar em ação. Estes incluíam webinject e interceptar do Powershell, API Hooking, extração e dissecação do navegador TLS e extração e rastreio do log de depuração do ETW.

Timur Biyachuev, vice-presidente de Pesquisa de Ameaças da Kaspersky Lab diz:“Com o número e a complexidade das ameaças financeiras continuando a crescer, é mais importante do que nunca que as pessoas tenham acesso a soluções poderosas e consistentemente comprovadas para se protegerem quando fazem compras e transações bancárias. Nossa solução de segurança passou repetidamente por testes rigorosos e independentes definidos pelo MRG Effitas durante um período prolongado de tempo, e a conquista do prêmio anual geral é uma prova da natureza evolutiva do Kaspersky Internet Security para lidar com as crescentes ameaças às transações financeiras.”

O recurso Safe Money do Kaspersky Internet Security oferece aos usuários uma camada adicional de proteção ao fazer compras ou fazer transações online. Quer o usuário esteja pagando por cartão de crédito, fazendo uma transferência bancária ou usando o PayPal, o recurso Safe Money dá a tranquilidade de que todas as transações são realizadas de forma segura e que os detalhes financeiros e as informações pessoais são protegidos contra ameaças cibernéticas.

O prêmio MRG Effitas atesta as capacidades comprovadas dos produtos da Kaspersky Lab, que foram demonstrados consistentemente em testes independentes, tornando-os os mais testados e premiados no mercado.

Kaspersky Lab recebe prêmio MRG Effitas em reconhecimento de sua excelência em segurança de serviços bancários online