Thiago Marques

Pesquisador de segurança, Equipe de análises e pesquisa global, Kaspersky Lab

Thiago Marques juntou-se à Equipe de análises e pesquisa global da Kaspersky Lab em novembro de 2015 como pesquisador de segurança no Brasil.

Suas principais responsabilidades são análise de código malicioso doméstico por meio de engenharia reversa avançada e investigação de malware local.

Thiago tem nove anos de experiência na área de engenharia reversa de malware. Anteriormente, ele havia trabalhado como pesquisador sênior em uma empresa de segurança nacional do Brasil, analisando ameaças às plataformas Windows e Android, além de gerenciar o laboratório de malware. Ele também trabalhou na Gas Technology, onde usava engenharia reversa para mapear atividades maliciosas e dar suporte ao desenvolvimento de produtos de segurança.

Thiago é bacharel em ciência da computação pelo Centro Universitário de Barra Mansa, no Rio de Janeiro. Ele ministrou cursos de engenharia reversa de malware em instituições financeiras, departamentos de polícia, para o Exército, Marinha e para empresas privadas, por seis anos, na Escola Superior de Redes. Ele também capacitou o departamento de polícia de Hong Kong sobre cibersegurança em 2012.


Outros membros da equipe

  • Santiago Pontiroli

    Pesquisador de Segurança, Equipe de Pesquisa e Análise Global

  • Sergey Lozhkin

    Pesquisador de Segurança Sênior, Equipe de Pesquisa e Análise Global

  • Sergey Novikov

    Diretor Adjunto, Equipe de Pesquisa e Análise Global

  • Ghareeb Saadeldin

    Pesquisador de Segurança Sênior, Equipe de Pesquisa e Análise Global

  • Vitaly Kamluk

    Diretor, Equipe de Pesquisa e Análise Global, APAC