Kaspersky Anti-Virus Para Linux File Server
As grandes redes corporativas que usam servidores de arquivos executados em diferentes plataformas podem apresentar grandes dificuldades quando se trata de proteção antivírus. O Kaspersky Anti-Virus for Linux File Server faz parte da nossa oferta de produtos, soluções e serviços novos e atualizados para redes heterogêneas. Ele fornece uma proteção superior com integração de servidor Samba e outros recursos que podem proteger estações de trabalho e servidores de arquivos mesmo nas mais complexas redes heterogêneas. Ele também tem certificação VMware Ready e é compatível com as versões atuais do FreeBSD – para oferecer proteção integrada e pronta para o futuro.
Proteção efetiva contra malware
-
Poderoso mecanismo antivírus
Novas tecnologias heurísticas, combinadas com métodos tradicionais de detecção de malware com base em assinatura, ajudam a melhorar drasticamente a eficiência de detecção de objeto malicioso e assegurar a proteção proativa contra novos programas maliciosos.
-
Proteção em tempo real e verificação sob demanda
O aplicativo verifica todos os arquivos iniciados, abertos ou modificados e desinfecta ou exclui todos os arquivos infectados. Além disso, arquivos e conteúdo suspeitos são isolados em uma área de quarentena, permitindo a realização de análise posterior. O aplicativo verifica áreas específicas do sistema, de acordo com uma programação ou sob demanda para uma proteção antimalware completa.
-
Quarentena e armazenamento de backup
Quando um objeto suspeito é detectado, o programa o coloca em quarentena. Se o produto tratar ou excluir um arquivo infectado, uma cópia do original será colocada no armazenamento de backup. O backup do arquivo original é feito junto com todos os seus atributos. Isso significa que, independentemente das ações executadas pelo programa antivírus, os fluxos de trabalho de documento não são interrompidos.
Alto desempenho
-
Balanceamento de carga do servidor
O programa ajuda a equilibrar o uso de recursos do servidor entre o sistema antivírus e outros aplicativos, de acordo com as prioridades de tarefas. Por exemplo, a verificação antivírus pode ser executada em segundo plano enquanto o software do servidor estiver sendo atualizado, ajudando a reduzir o tempo de inatividade do servidor.
-
Operação contínua do servidor
O servidor não precisa ser reinicializado quando o programa antivírus é instalado ou atualizado. Essa é uma questão importante para a maioria das redes corporativas onde a reinicialização do servidor é indesejável ou simplesmente não é uma opção. A execução contínua do software do servidor assegura a operação ininterrupta dos processos de negócios da empresa.
-
Atualizações do banco de dados
A atualização dos bancos de dados do antivírus pode ser executada sob demanda ou de forma automática nos servidores da Kaspersky ou em seus servidores locais. O programa seleciona automaticamente o servidor de atualização menos carregado. Como alternativa, as atualizações podem ser baixadas do servidor do Kaspersky Security Center, o que significa que a atualização é instalada mais rapidamente e reduz o volume de tráfego de entrada nos casos em que vários produtos da Kaspersky estão instalados na rede.
Gerenciamento fácil
-
Instalação e administração centralizadas
Os administradores do sistema podem usar o Kaspersky Security Center – um sistema de gerenciamento centralizado – para configurar e gerenciar remotamente o aplicativo em vários servidores de uma só vez.
-
Ampla seleção de ferramentas de gerenciamento
Os administradores também podem escolher a ferramenta de gerenciamento mais conveniente para eles no Console de Gerenciamento Web da Kaspersky, Kaspersky Security Center ou o gerenciamento de linha de comando.
-
Fácil instalação
A instalação do produto leva apenas alguns minutos e requer a instalação de apenas um pacote.
-
Configurações flexíveis da verificação
O aplicativo oferece uma ampla variedade de configurações, permitindo que os administradores:
- Ajustem o nível de proteção antivírus
- Atribuam configurações diferentes a usuários diferentes que acessam objetos protegidos no servidor de arquivos
- Especifiquem exceções de verificação
- Atribuam ações específicas para objetos suspeitos ou infectados, incluindo por tipo de ameaça
- Iniciem verificações de acordo com a programação mais conveniente
Essa ampla variedade de configurações permite a otimização de cargas do servidor e assegura o gerenciamento flexível de segurança de rede corporativa.
-
Sistema de relatórios
Os administradores podem controlar o aplicativo usando relatórios gráficos via console da Web no formato PDF ou XLS, ou via Kaspersky Security Center. Usando a linha de comando, eles podem exibir relatórios no formato HTML ou CSV para componentes específicos.
-
Notificações sobre eventos de segurança
O aplicativo vem com uma extensa lista de eventos sobre os quais o administrador pode ser notificado por SMS, mensagens instantâneas e SMTP, ou através do Kaspersky Security Center. O aplicativo oferece suporte ao SNMP (Simple Network Management Protocol).
-
-
Proteção otimizada para os servidores de arquivos
A arquitetura do Kaspersky Anti-Virus for Linux File Server oferece proteção em várias camadas para servidores de arquivos em Linux/redes heterogêneas, funcionando simultaneamente no nível do sistema de arquivos e no nível do protocolo de transferência de dados SMB/CIFS (servidor Samba). O principal módulo antivírus – um interceptador em nível de kernel – protege o sistema de arquivos do servidor em tempo real. A proteção se estende aos recursos locais e remotos integrados no sistema de arquivos do servidor que podem ser acessados com o uso de vários protocolos de transferência de dados.
-
Console de Gerenciamento Web da Kaspersky
Um painel no novo Console de Gerenciamento Web exibe dados sobre o status do aplicativo em tempo real e também ajuda a configurar e gerenciar sua operação.
-
Alto desempenho
O novo mecanismo antivírus oferece balanceamento de carga, tecnologia de verificação antivírus otimizada e a capacidade de excluir da verificação os processos confiáveis. Esses recursos aumentam o desempenho do produto e reduzem a quantidade de recursos do sistema necessária para executar verificações antivírus.
-
Confiabilidade
A proteção antimalware confiável é assegurada, pois o aplicativo é reiniciado automaticamente se ele não estiver funcionando corretamente ou se ele for forçado a ser encerrado.
-
Suporte a FreeBSD
O aplicativo é compatível com as versões atuais do FreeBSD, aumentando significativamente sua capacidade, pois ele pode ser usado para fornecer proteção antimalware poderosa a redes com sistemas operacionais menos convencionais.
-
Pronto para VMware
O Kaspersky Anti-Virus for Linux File Server é vem de uma família de produtos com base em um conjunto uniforme de tecnologias antimalware e outras tecnologias essenciais. Ele protege qualquer arquivo armazenado no Linux/servidores de arquivo com base em FreeBSD, independentemente de o servidor estar em execução em uma máquina física ou virtual de convidado.
-
-
Requisitos mínimos de hardware
- Processador Intel Pentium® II 400 MHz ou superiores
- 512 MB RAM
- Pelo menos 1 GB disponíveis para swap
- 2 GB disponíveis no disco rígido, para instalar o Kaspersky Anti-Virus e armazenar arquivos temporários e de registro
-
Requisitos de software
Sistemas operacionais de 32 bits:
- Canaima 3
- Asianux Server 3 SP4
- Asianux Server 4 SP1
- Red Hat Enterprise Linux Server 6.x (6.0 - 6.6)
- Red Hat Enterprise Linux Server 5.x
- Fedora 14
- CentOS-6.x (6.0 - 6.6)
- CentOS-5.x
- SUSE Linux Enterprise Server 11 SP3 e SP1
- Novell Open Enterprise Server 2 SP3
- Oracle Linux 6.5
- openSUSE Linux 11.3
- Mandriva Enterprise Server 5.2
- Ubuntu Server 14.10
- Ubuntu Server 14.04 LTS
- Ubuntu 12.04 LTS
- Ubuntu 10.04 LTS
- Debian GNU/Linux 7.7
- Debian GNU/Linux 7.6
- Debian GNU/Linux 7.5
- Debian GNU/Linux 7.1
- Debian GNU/Linux 6.0.5
- FreeBSD 8.3
- FreeBSD 9.0
Sistemas operacionais de 64 bits:
- Canaima 3
- Asianux Server 3 SP4
- Asianux Server 4 SP1
- Red Hat Enterprise Linux Server 7
- Red Hat Enterprise Linux Server 6.x (6.0 - 6.6)
- Red Hat Enterprise Linux Server 5.x
- Fedora 14
- CentOS-7.0
- CentOS-6.x (6.0 - 6.6)
- CentOS-5.x
- SUSE Linux Enterprise Server 12
- SUSE Linux Enterprise Server 11 SP3 e SP1
- Novell Open Enterprise Server 11 SP2 e SP1
- Novell Open Enterprise Server 2 SP3
- Oracle Linux 7.0
- Oracle Linux 6.5
- open SUSE Linux 13.1
- openSUSE Linux 11.3
- Ubuntu Server 14.10
- Ubuntu Server 14.04 LTS
- Ubuntu 12.04 LTS
- Ubuntu 10.04 LTS
- Debian GNU/Linux 7.6
- Debian GNU/Linux 7.5
- Debian GNU/Linux 7.1
- Debian GNU/Linux 6.0.5
- FreeBSD 7.4
- FreeBSD 8.2
Um dos seguintes navegadores da Web (para gerenciamento via Console de Gerenciamento Web):
- Microsoft Internet Explorer 7
- Microsoft Internet Explorer 8
- Microsoft Internet Explorer 9
- Mozilla FireFox 3.5.x
- Mozilla FireFox 3.6.x
- Mozilla FireFox 17 ESR
- Google Chrome
Intérprete Perl:
Versão 5.0 ou superiores, consulte www.perl.orgPacotes instalados para compilação de programas, inclusive: gcc, binutils, glibc-devel, make e ID, bem como o código-fonte do kernel do sistema operacional para compilação de módulos do Kaspersky Anti-Virus.
Para obter mais informações sobre os Requisitos do sistema, visite http://support.kaspersky.com/linux_file80
-