Virtualization Security | Kaspersky Lab BR
Security for Virtualization

Kaspersky Security for Virtualization Proteja sua infraestrutura virtual

  • Proteção antimalware e IDS/IPS para servidores virtuais e VDI
  • Segurança para as plataformas VMware, Citrix, Microsoft e KVM
  • Proteção avançada, mas leve para XenDesktop e Horizon
  • Funciona em combinação com a sua infraestrutura para viabilizar o uso dos seus recursos
  • Proteção perfeitamente equilibrada sem nenhum impacto sobre o desempenho
    • Segurança sem agentes integrada com VMware NSX

      A integração nativa do Kaspersky Security for Virtualization Agentless com as plataformas VMware vSphere e NSX significa que as camadas de infraestrutura e segurança trabalham de forma combinada, proporcionando novos níveis de automação e proteção para data centers definidos por software. As verificações antimalware e as análises heurísticas e de assinatura, bem como a funcionalidade de bloqueio de ataques de rede são transferidas para dispositivos de segurança avançados (SVMs) e distribuídas a cada VM no momento da ativação.

    • Antimalware para qualquer plataforma virtual

      O mecanismo antimalware premiado da Kaspersky fornece proteção automática em tempo real para todas as máquinas virtuais (por acesso e por demanda) na maioria das plataformas de virtualização populares, incluindo VMware vSphere, Microsoft Hyper-V, Citrix XenServer e KVM.

      O Kaspersky Security for Virtualization não foi simplesmente “projetado para” plataformas de virtualização: ele utiliza as tecnologias essenciais dessas plataformas para otimizar os recursos de segurança da solução de segurança e plataforma. Com o Kaspersky Security for Virtualization, sua solução de infraestrutura e segurança funciona de forma combinada para proporcionar eficácia máxima.

    • Proteção avançada de rede e IDS/IPS

      O Kaspersky Security for Virtualization também fornece a funcionalidade de proteção de rede. Dependendo da configuração, ela é fornecida por meio de Máquina Virtual de Segurança (SVM, Security Virtual Machine) exclusiva ou por meio de mecanismos com base em máquinas convidadas. No último caso, um Firewall de aplicativos flexível permite governança de rede em protocolo e no nível de aplicativos. O Network Attack Blocker é um sistema IDS/IPS compacto, mas avançado, capaz de reconhecer e bloquear ataques com base em rede conhecidos e desconhecidos, incluindo aqueles usando exploits específicos.

    • Segurança leve para Windows e Linux

      Independentemente do sistema operacional (Microsoft Windows ou Linux) em execução nas suas VMs, com o Kaspersky Security for Virtualization Light Agent você pode continuar expandindo data centers heterogêneos na certeza de que recursos diferenciados de segurança e proteção superior serão disponibilizados a cada parte da sua infraestrutura.

    • Para Windows Servers em modos Full e Server Core

      O Kaspersky Security for Virtualization oferece suporte a sistemas operacionais Windows Server em execução em modos Full e Server Core. Isso é particularmente importante hoje em dia, uma vez que as empresas estão cada vez mais desenvolvendo servidores de infraestruturas críticas sem nenhuma interface do usuário no modo Server Code (por ex., Controladores de domínio, DHCP, DNS).

    • Segurança em vários níveis para ambientes VDI

      Excelente proteção em vários níveis para VMware Horizon e Citrix XenDesktop, que não impacta a experiência do usuário final nem a resposta da plataforma VDI. Nossa solução leve fornece segurança superior para VDI, oferecendo proteção contra ameaças avançadas, incluindo crypto malware e exploits de “dia zero”, bem como vulnerabilidades sem correções. Conseguimos fazer isso estratificando a detecção de ameaças e bloqueando tecnologias (incluindo heurística, análises de comportamento e Automatic Exploit Prevention, ou AEP) na proteção no nível de arquivo tradicional. Camadas adicionais de segurança proativa, como Controles de aplicativo, dispositivo e Web, promovem ainda mais a resiliência significativamente aumentada contra ataques.

    • Evitar a duplicação de recursos

      Uma máquina virtual de segurança instalada no hipervisor significa que é possível transferir as tarefas de verificação de arquivos, o que minimiza qualquer impacto sobre as operações e o desempenho da VM. Os picos em consumo de recursos também são reduzidos por meio de orquestração inteligente de tarefa de verificação, automatização de filas por agrupamento e priorização de tarefa de verificação em diversas VMs.

    • Shared Cache

      Em ambientes de larga escala, os arquivos são frequentemente duplicados em várias VMs. Diferentemente de produtos de segurança herdados, que verificam cada instância do arquivo em cada VM, o Kaspersky Security for Virtualization inclui a tecnologia Shared Cache. Uma única instância de diversos arquivos idênticos é verificada e o veredito é armazenado no cache compartilhado, reduzindo significativamente a atividade de verificação e melhorando o desempenho geral da VM.

    • Servidor de integração para melhor eficiência

      O Servidor de integração sem agentes do Kaspersky Security for Virtualization oferece suporte à integração entre o VMware vCenter Server e a SVM. Esse servidor obtém informações sobre a infraestrutura protegida por VMware, isto é, os hipervisores e as VMs implementadas nele. É possível conectar um único Servidor de integração a vários VMware vCenter Servers para obter muito mais informações da sua infraestrutura virtual com base em VMware; isso otimiza o processo de recuperação de dados para ajudar a economizar recursos da plataforma.

      Visto que o Servidor de integração do Kaspersky Security for Virtualization Light Agent transmite informações da SVM para os Light Agents instalados em cada máquina virtual protegida, é possível usar o Servidor de integração para fornecer informações sobre as SVMs aos Light Agents se não for possível usar multicasts.

    • Console de gerenciamento central

      O Kaspersky Security Center oferece aos administradores extrema visibilidade de todos os endpoints que estão sendo protegidos pelas tecnologias de segurança da Kaspersky, incluindo servidores virtuais e desktops, além de dispositivos móveis e físicos.

    • Segurança assistida na nuvem

      A integração com a Kaspersky Security Network (KSN) com base na nuvem defende proativamente os servidores virtuais e desktops contra malware emergente global; novas ameaças podem ser identificadas em apenas 0,02 segundo.

    • Proteção para o seu investimento

      Como o Kaspersky Security for Virtualization foi desenvolvido especificamente para proteger máquinas virtuais (VMs), ele ajuda as empresas a manter uma alta densidade de máquinas e alto desempenho, protegendo o ROI de virtualização enquanto elimina "tempestades" de verificação e atualização, além de Janelas de vulnerabilidade ou brechas com "ativação instantânea".

    • Máximo em eficácia

      Graças aos recursos de integração encontrados nas plataformas de virtualização mais populares, incluindo VMware NSX, nossa solução de segurança garante que a infraestrutura e sua solução de segurança funcionem de forma combinada para proporcionar eficácia máxima. Nossa prioridade número um é oferecer os melhores recursos de proteção, os quais são devidamente equilibrados com características avançadas de desempenho.

    • Preserva o desempenho da plataforma de virtualização

      Para garantir que o seu investimento em virtualização continue gerando os resultados financeiros previstos, manter a segurança sem afetar negativamente os recursos e as taxas de consolidação é fundamental. O Kaspersky Security for Virtualization fornece uma exigência de recursos mais leve que as soluções tradicionais, otimizando tarefas de verificação no nível de arquivo, ajustando tecnologias de proteção e orquestrando tarefas de verificação para preservarem o desempenho da plataforma de virtualização.

      Em vez de um agente de segurança tradicional instalado em cada máquina virtual, o Kaspersky Security for Virtualization oferece uma maneira mais eficiente de proteger seu ambiente virtualizado, isto é, sobrecarregando menos os processadores, a memória e a E/S:

      Os ambientes Microsoft Hyper-V, Citrix XenServer, KVM e VMware vSphere podem ser protegidos por uma única máquina virtual de segurança (SVM) em cada host virtual e um agente muito leve pode ser instalado em cada VM.

      Como alternativa, os ambientes VMware vSphere também podem ser protegidos por uma solução de segurança sem agentes, para que apenas uma instância da solução de segurança proteja todas as VMs em execução em cada host de virtualização.

    • Aprimora a experiência de VDI do usuário final

      Nossa arquitetura de solução aprimora drasticamente a experiência dos usuários finais, promovendo uma melhor segurança em Infraestrutura Virtual de Desktop (VDI, Virtual Desktop Infrastructure), sem sacrificar o desempenho ou parâmetros importantes como tempo de login e inicialização.

    • Segurança superior

      O mais recente e premiado mecanismo antimalware da Kaspersky Lab combina tecnologias proativas, assistidas na nuvem e com base em assinatura para oferecer maiores taxas de detecção, inclusive proteção contra ameaças de “dia zero”.

    • Gerenciamento unificado e visibilidade total

      Um console de administração unificado e exclusivo permite que sua equipe de TI gerencie centralmente a segurança de todas as VMs, juntamente com produtos de segurança da Kaspersky Lab que estão sendo executados em sua infraestrutura física e nos dispositivos móveis. Ao tornar mais fácil para que sua equipe gerencie ambientes híbridos, combinando plataformas virtuais, móveis e físicas, a Kaspersky Lab ajuda a implementar projetos de virtualização no seu ritmo.

    • Otimização do custo de segurança

      Como oferecemos a opção “por VM” (incluindo “por desktop” e “por servidor”) ou opções de licenciamento “por núcleo”, você pode escolher o modelo de licenciamento mais econômico para atender às necessidades da sua empresa. Escolha nossa solução de segurança sem agentes, avance com nossa solução Light Agent ou use uma combinação dos dois; é necessária apenas uma licença.

Kaspersky Security for Virtualization

Não sabe qual é a solução de segurança ideal para sua empresa?