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Regensburg, 1º de junho de 2017 – Um número cada vez maior de características do veículo – como o diagnóstico remoto, telemática e sistema de entretenimento informativo – utilizam canais de comunicação entre os veículos e a nuvem ou outra infraestrutura. Enquanto o intercâmbio de dados do carro, e para o carro, fornece um monte de novas oportunidades tecnológicas, esses canais também estão cada vez mais se transformando em alvos ciberataque. O risco crescente de um veículo ser invadido, violando os seus valores de segurança, privacidade e financeiros, requer medidas metódicas, organizacionais e técnicas para garantir a proteção de todas as características do veículo.

Para atender aos desafios de segurança cibernética do desenvolvimento de sistemas automotivos da próxima geração, a Kaspersky Lab e AVL Software and Functions trabalharão em conjunto para desenvolver tecnologias de segurança avançadas e embutidas por meio de uma abordagem de parceria colaborativa e abrangente.

O Prof. Helmut List, Chairman e CEO da AVL List GmbH, e Alex Moiseev, CSO da Kaspersky Lab, assinaram um acordo de cooperação em Regensburg hoje, dia 1º de junho de 2017. O acordo envolve:

  • Desenvolvimento conjunto de uma solução de software que garanta uma comunicação segura e à prova de interferências entre os componentes do automóvel, o carro e a sua infraestrutura externa ligada;
  • Construir uma ponte entre o desenvolvimento automotivo embutido e as melhores práticas e tecnologias de segurança cibernética
  • Agrupamento de produtos de segurança com componentes de automóveis projetados e promoção de soluções de segurança abrangentes para a indústria automobilística
  • Criação de um portfólio de treinamento e coaching para segurança automotiva
  • Extensão consequente dos negócios, através de uma carteira integrada e abrangente, para proporcionar segurança e proteção aos automóveis ligados e autônomos do futuro.

Um dos principais objetivos é criar uma plataforma de software confiável e flexível que permita aos fabricantes de automóveis desenvolver e implementar uma Unidade de Comunicação Segura (SCU ou Gateway de Carro) em seus carros, usando hardware e componentes de software adicionais alinhados com seus planos de fabricação. Uma vez desenvolvido, a solução SCU de prova de conceito será testada através de métodos de verificação e validação relacionados à segurança. Este pacote de desenvolvimento abrangente não só produzirá os produtos técnicos necessários na indústria, como também desenvolverá novos conceitos para tornar o software do carro seguro por design.

A Kaspersky Lab e seu parceiro tecnológico AVL Software and Functions apresentarão sua plataforma de comunicação segura e exemplar no New Mobility World / IAA 2017 em Frankfurt, que acontecerá entre os dias 12 e 17 de setembro.

Alex Moiseev, CSO da Kaspersky Lab, comenta:"Os especialistas em segurança automotiva da Kaspersky Lab vêm monitorando as vulnerabilidades dos carros conectados e seu rápido aumento na área de ataque cibernético por muitos anos e acreditam que a única maneira de proteger todo o ecossistema de carros conectados é através da colaboração entre especialistas em segurança cibernética e a indústria automobilística. Nossa parceria com a AVL representa um marco importante para nossa jornada - começando com a segurança no veículo e estendendo-se para as comunicações veículo-veículo e veículo-infraestrutura".

“A AVL, como uma empresa automotiva, encontrou a importância de canais de comunicação seguros, confiáveis e seguros entre o carro e seu ambiente. Para abordar os conceitos e implementação de soluções de segurança de forma abrangente e se tornar o parceiro líder em segurança cibernética de veículos, a AVL se concentrou na cooperação com a Kaspersky Lab como uma empresa de segurança cibernética muito experiente", reforça Gerog Schwab, Managing Director da AVL Software and Functions.

Kaspersky Lab e AVL Software and Functions assinam acordo de cooperação para desenvolvimento de segurança cibernética automotiva

Regensburg, 1º de junho de 2017 – Um número cada vez maior de características do veículo – como o diagnóstico remoto, telemática e sistema de entretenimento informativo – utilizam canais de comunicação entre os veículos e a nuvem ou outra infraestrutura.
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