26 de abril de 2017

Novo Kaspersky Endpoint Security for Business oferece melhor proteção e gerenciamento de dados em todas plataformas e dispositivos

A Kaspersky Lab lançou uma versão inovadora do Kaspersky Endpoint Security for Business, sua principal solução de segurança corporativa contra o cenário de ameaças em constante evolução.

A Kaspersky Lab lançou uma versão inovadora do Kaspersky Endpoint Security for Business, sua principal solução de segurança corporativa contra o cenário de ameaças em constante evolução. A nova edição continua oferecendo proteção confiável para seus clientes com a solução mais premiada do setor, mas apresenta diversos aprimoramentos de gerenciamento, mais flexibilidade na proteção de dados e gerenciamento centralizado de mais plataformas, aplicativos e dispositivos. 

Gerenciamento da segurança para ter mais eficiência nos negócios

Atualmente, as empresas enfrentam o desafio da crescente complexidade da TI, e o gerenciamento da segurança está se tornando um problema importante. Segundo a Pesquisa de Riscos de Segurança de TI de 2016, realizada pela Kaspersky Lab em parceria com a B2B International, quase um quinto das empresas do mundo tem dificuldades para gerenciar a segurança de TI em várias plataformas. Além de proteger todas as plataformas, agora os dispositivos que usam o Kaspersky Endpoint Security for Business, o Kaspersky Security for Exchange Servers e o Kaspersky Security for SharePoint podem ser monitorados por meio do Kaspersky Security Center, o console de administração unificada da solução. Dessa forma, a proteção integrada em vários níveis chega além dos endpoints, alcançando a comunicação e a colaboração entre os funcionários.

Para que o gerenciamento da segurança seja simples e intuitivo, os novos recursos e aprimoramentos incluem a implementação remota completa do Kaspersky Endpoint Security for Mac. A implementação, proteção e gerenciamento simplificados de dispositivos móveis, junto com a nova opção de gerenciamento de Wi-Fi (que fornece uma lista de redes Wi-Fi confiáveis) tornam mais fácil para as empresas acompanhar as tendências de mobilidade e BYOD sem comprometer sua segurança ou eficiência.

Como parte dessa funcionalidade voltada para a empresa, o novo Kaspersky Endpoint Security for Business pode ser usado como sensor da Kaspersky Anti Targeted Attack Platform. Depois de instalado, o componente sensor é capaz de coletar e fornecer dados para a plataforma, proporcionando maior visibilidade dos sistemas corporativos. A auditoria de alterações do Kaspersky Endpoint Security for Business permite que as equipes de segurança de TI rastreiem alterações nas políticas e tarefas, e comparem as revisões para identificar qualquer diferença imediatamente. Isso melhora significativamente o controle sobre as alterações das configurações de segurança.

Funcionalidades aprimoradas de proteção de dados

A solução para endpoints da Kaspersky Lab cuida da proteção de dados — a questão de segurança que mais preocupa as empresas, segundo a Pesquisa de Riscos de Segurança de TI de 2016. Com novas funcionalidades de criptografia de disco rígido, disponível via gerenciamento do Microsoft BitLocker ou Criptografia de Disco Kaspersky, as empresas podem ter a certeza de que os criminosos virtuais não acessarão os dados críticos que podem expor clientes, parceiros ou minar a continuidade de seus negócios — mesmo que obtenham dispositivos perdidos ou roubados. O Kaspersky Security Center gerencia o Microsoft BitLocker remotamente, monitora o status de dispositivos criptografados e faz o backup das chaves de criptografia para restaurar credenciais de acesso esquecidas. 

Serviço de inteligência HuMachine: a abordagem da Kaspersky Lab para combater as ameaças de segurança virtual modernas

A solução é baseada na abordagem de inteligência HuMachine da Kaspersky Lab — uma fusão de inteligência de ameaças com aprendizado de máquina e a experiência das melhores equipes de segurança da empresa. As ameaças virtuais são detectadas por algoritmos baseados em toda informação Big Data  coletada pelo Kaspersky Security Network. Uma plataforma global de inteligência de ameaças com base na nuvem, a Kaspersky Security Network processa metadados enviados voluntariamente por milhões de usuários de produtos da Kaspersky Lab, enquanto os especialistas em segurança adaptam continuamente os modelos matemáticos para detectar novas ameaças sofisticadas. 

O Kaspersky Endpoint Security for Business oferece a verdadeira segurança virtual, englobando vários níveis da rede de TI corporativa: ao mesmo tempo que aplicativos específicos oferecem defesa para os vários tipos de endpoints da infraestrutura, camadas  de tecnologias de proteção em vários níveis operam em cada um desses endpoints . 

As ameaças são identificadas e bloqueadas por uma associação de várias técnicas. Apesar dos algoritmos precisos possibilitarem a detecção de malwares conhecidos sem falsos positivos, existem mecanismos heurísticos baseados em aprendizado de máquina e comportamentais capazes de detectar amostras sofisticadas que ainda não são conhecidas. Esses mecanismos incluem:

  • Heurística estrutural, incluindo hash sensível à localidade e conjuntos de árvores de decisão
  • Mecanismos de detecção baseada em simulação, que usam a ‘pseudoexecução’ segura de scripts e binários
  • A tecnologia do Inspetor do Sistema de comportamento, que detecta os tipos de malware mais avançados e extremamente dissimulados – além de modelos de ataque ‘da próxima geração’, como ransomware e malware baseado no PowerShell. Os recursos dinâmicos de microbackup e reversão automática garantem que as atividades maliciosas sejam revertidas imediatamente após a detecção do malware. Isso é muito importante quando ocorre um ataque de ransomware.
  • A Prevenção Automática contra Exploits (AEP, Automatic Exploit Prevention) atenua as técnicas de exploits e protege alvos populares, como Java, Flash, Adobe Reader, navegadores e aplicativos do Office, mesmo no caso de cenários de dia zero. 

A Kaspersky Security Network oferece proteção em nuvem com reação imediata a novas ameaças, enquanto os modelos locais de aprendizado de máquina permitem a detecção de novas ameaças mesmo no modo off-line. 

Os investigadores de segurança da Kaspersky Lab analisam as ameaças mais sofisticadas e ajustam os algoritmos de aprendizado de máquina continuamente a fim de minimizar a possibilidade de erros. A experiência e o conhecimento humanos são indispensáveis para treinar as máquinas e, ao mesmo tempo, utilizar a abrangência dos dados de ameaças adquiridos globalmente. Essa abordagem garante a maior taxa de detecção do setor e a menor taxa de falsos positivos, o que é comprovado pelos resultados de testes independentes.

Pacote de soluções, disponibilidade e preços

O Kaspersky Endpoint Security for Business está disponível nas edições Select, Advanced e Total para atender às diversas necessidades das empresas com funcionalidades específicas. 

A solução está disponível no mundo todo com opções de licenciamento tradicional e por assinatura. Os parceiros da Kaspersky Lab atenderão às consultas de preços regionais. Mais informações sobre o Kaspersky Security for Business e os aplicativos específicos contidos em cada edição estão disponíveis em: https://www.kaspersky.com.br/enterprise-security/endpoint

Kaspersky Lab nos testes independentes

Todos os anos, os produtos da Kaspersky Lab, juntamente com os de outros fornecedores, são testados usando diversos referenciais independentes e análises comparativas. Estamos orgulhosos porque, em 2016, nossos produtos demostraram os melhores resultados, alcançando uma alta porcentagem de três primeiros lugares: 90%. Saiba mais em www.kaspersky.com/top3.

 

Articles related to Comunicados de Imprensa