Ir para o conteúdo principal

Kaspersky lidera em satisfação dos parceiros de negócios na América Latina, de acordo com Canalys

24 de fevereiro de 2021

Programa de canais da empresa conquista pontuação máxima em disponibilidade e suprimento de produtos e programas de credenciamento e especialização.

A Kaspersky ficou na primeira posição no Canalys Worldwide Vendor Benchmark, índice que mede a qualidade do seu programa de parceiros com base na satisfação dos canais de venda. O relatório da América Latina destaca que a empresa alcançou a maior pontuação geral (86%) e o maior índice de melhoria (+11%).

A Canalys é uma empresa independentes de análises com renome mundial e seu relatório Canalys Worldwide Vendor Benchmark é uma referência de confiança para empresas que querem selecionar fornecedores em diversos setores, inclusive o de cibersegurança. Esse relatório faz uma comparação objetiva dos programas de canais e mede o desempenho dos fornecedores em diversas categorias. O relatório para a América Latina traz a Kaspersky em primeiro lugar e com o maior número de avaliações do canal (667 no total), o que demonstra os mais altos níveis de apoio e envolvimento com seus parceiros de negócio.

A operação latino-americana da Kaspersky foi nomeada campeã na Canalys Channel Leadership Matrix. A empresa recebeu notas máximas para disponibilidade e suprimento de produtos (90,3%) e programas de credenciamento e especialização (89,8%). Além disso, a empresa melhorou de forma geral, nos últimos 12 meses, em retenção de margem e lucratividade registrando o maior aumento (+ 19,7%), em marketing e geração de leads (+ 17,2%) e no gerenciamento de conflitos de canal (+ 13,9%).

Além das conquistas regionais, a Kaspersky também foi reconhecida como melhor programa de canais na comparação global do Canalys Worldwide Vendor Benchmark 2020, reconhecimento conquistado pelo segundo ano consecutivo. Essa análise constatou que o desempenho geral da Kaspersky melhorou 12% de um ano para o outro e a empresa obteve a maior pontuação em disponibilidade e suprimento de produtos (91,9%). A capacidade da Kaspersky de manter a alta disponibilidade de produtos considerando as medidas de isolamento social e as restrições da Covid-19 tornou-se ainda mais importante nesse período. A operação global da empresa também teve uma alta avaliação em eficácia de gerenciamento de contas (90,1%) e facilidade de fazer negócios (89,4%).

O maior aumento da pontuação em relação ao ano anterior ainda foi observado na capacidade da Kaspersky em gerenciar os conflitos no canal (+15,1%). Ao longo do último ano, também aumentaram as pontuações referentes às atividades de marketing e geração de oportunidades de negócios (+14,5%) e à eficácia de sua abordagem de gerenciamento de contas de parceiros (+13,8%).

Este reconhecimento tem um valor especial. Ser líder neste comparativo significa que os parceiros que suportam clientes com com soluções avançadas do setor de cibersegurança reconhecem que a Kaspersky tem o melhor programa de parceria e que ele funciona na prática, pois nossos parceiros mostraram ter o maior índice de satisfação na comparação com outros fornecedores. O sucesso neste último ano não veio por acaso! Há dois anos lançamos o Kaspersky United que ampliou o reconhecimento dos parceiros, beneficiando aquelas empresas que se especializam e criam novas formas de receita – é uma relação ganha-ganha tanto para nós, para os parceiros e, principalmente, para o cliente que conta com um nível de atendimento de qualidade”, comemora Claudio Martinelli, diretor-geral da Kaspersky na América Latina.

Para mais detalhes do Canalys Worldwide Vendor Benchmark, acesse o relatório completo. Mais informações sobre o programa para parceiros Kaspersky United e como se tornar um parceiro Kaspersky estão disponíveis aqui.

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 250.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais em https://www.kaspersky.com.br.

Kaspersky lidera em satisfação dos parceiros de negócios na América Latina, de acordo com Canalys

Programa de canais da empresa conquista pontuação máxima em disponibilidade e suprimento de produtos e programas de credenciamento e especialização.
Kaspersky logo

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa global de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. Com mais de um bilhão de dispositivos protegidos contra ciberameaças emergentes e ataques direcionados, seu profundo conhecimento do panorama de inteligência de ameaças e a sua experiência em segurança estão constantemente se transformando em soluções e serviços inovadores para proteger empresas, infraestruturas críticas, governos e pessoas em todo o mundo. O portfólio abrangente de segurança da empresa inclui proteção líder para endpoint, produtos e serviços de segurança especializados, bem como soluções de Ciberimunidade para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Ajudamos mais de 200.000 clientes corporativos a proteger o que lhes é mais importante. Mais informações no www.kaspersky.com.br.

Artigo relacionado Comunicado à imprensa