Roberto Martínez

Pesquisador de Segurança, Equipe de Pesquisa e Análise Global, América Latina

Roberto Martinez se juntou à Equipe de Pesquisa e Análise Global da Kaspersky Lab em abril de 2012. Ele é responsável por analisar e monitorar o ambiente de malware no México pela análise e previsões das tendências locais, com foco especial em "ataques de hackers" e em testes forenses e de penetração.

Antes de se juntar à Kaspersky Lab, Roberto colaborou com a ITlligent Security, onde participou de projetos de varredura de vulnerabilidades e de testes de penetração para as empresas na América Latina como Prose, Claro, Bancajeros Banet, entre outras. Ele é membro da Associação Mexicana de Segurança da Informação (AMSI), dos Profissionais de Segurança do México, da Associação Digital Forense (DFA), redteam: Associação de Testadores de Penetração e é membro da Cyberwar & Cybercrime, uma comunidade internacional que dissemina informações relevantes sobre o tema do ciberespaço do crime. Ele participa de várias iniciativas educacionais no México e é frequentemente convidado para falar em eventos do setor de segurança de TI em toda a região.

Roberto possui vasta experiência como instrutor sênior em segurança de informações e TI, sendo também arquiteto e pesquisador de soluções de segurança e pesquisador e de ciência forense digital especializada. Ele estudou na Universidade de Guadalajara e na Universidad Tec Milenio (ITESM), de Monterrey, sendo fluente em inglês e espanhol.


Outros membros da equipe

  • Vicente Diaz

    Principal Pesquisador de Segurança, Equipe de Pesquisa e Análise Global

  • Dmitry Bestuzhev

    Diretor, Equipe de Pesquisa e Análise Global, América Latina

  • Fabio Assolini

    Pesquisador de Segurança Sênior, Equipe de Pesquisa e Análise Global