O produto

Os sistemas inteligentes estão em todos os lugares, controlando a infraestrutura rodoviária e ferroviária, aprimorando o desempenho de veículos e melhorando a experiência de motoristas e passageiros. A proliferação de ECUs, etc. nos veículos, fazendo interface com fontes de dados externas, por exemplo, de entretenimento, GPS e diagnóstico, cria novas vulnerabilidades e oportunidades para uma invasão cibernética. É necessário adotar uma abordagem de projeto basicamente atual e holística, incorporando a segurança em veículos e no transporte desde o início.


  • Unidade de comunicações seguras (SCU)

    Uma plataforma de software confiável e flexível, acionada e fortalecida pelo KasperskyOS, que permite aos fabricantes de motores desenvolver e implementar um único gateway seguro em ECUs de veículos conectados, combinando proteção contra invasões virtuais com tecnologias de diagnóstico avançado por meio de links de conexão sem fio (OTA).

  • Segurança integrada no nível do sistema operacional

    O sistema operacional KasperskyOS foi projetado para proteger sistemas Embedded diversificados e complexos das consequências de um código malicioso, vírus e ataques de hackers. Isso é obtido em parte pela forte separação e pela imposição de políticas, usando metodologias de segurança confiáveis e técnicas patenteadas.

  • Serviços de inteligência de ameaças nos transportes

    Uma série de serviços de cibersegurança para os mercados automotivo, ferroviário e de transportes que fornecem a análise e as informações necessárias para melhorar as operações de segurança e possibilitar uma abordagem proativa contra ameaças avançadas

Em uso

  • Carro conectado seguro

    Uma abordagem mais holística para a criação de carros conectados e, em breve, sem motorista, com base em:

    • SCU: um único gateway seguro entre ECUs internas, TCUs, etc. e os serviços e recursos externos com os quais eles interagem
    • KasperskyOS, que garante a execução segura do software e a proteção contra erros aleatórios de software, invasão cibernética e malware
    • Serviços de inteligência de ameaças para ajudar a detectar, analisar e corrigir todas as deficiências da cibersegurança veicular
  • Sistemas de transporte ferroviário e metropolitano

    Com a introdução do Controle de trens baseado na comunicação (CBTC) e dos Sistemas de controle de trens europeus (ETCS), os fabricantes e operadores de sistemas de transporte devem prestar ainda mais atenção à cibersegurança de sistemas de automação de locomotivas, pisos e estações.
    Nossas soluções de transporte ferroviário e metropolitano funcionam em diferentes estágios do ciclo de vida dos componentes básicos de automação, da análise até os serviços de segurança gerenciados, e do Controle automatizado de trens incorporado aos portais de vendas de passagens on-line.

  • Testes de penetração e avaliação de segurança

    Avaliação e análise de segurança de:

    • Componentes internos (ECUs, TCUs, TPMS RKE, PATS etc) e interfaces dos veículos
    • Aplicativos, incluindo o código-fonte e a arquitetura
    • Sistemas com base na nuvem e de data center com telemática (estacionamento por controle remoto, entretenimento, atualizações de tráfego em tempo real, etc.)
    • Avaliação da segurança das telecomunicações do lado do cliente; comunicações externas com plataformas de serviços de veículos conectados

    Testes de penetração, emulando abordagens de desvio de sistemas por invasores internos e externos

24/7

Suporte premium e serviços profissionais

Você tem acesso à ajuda de profissionais sempre que precisa. Operando em mais de 200 países, com 34 escritórios em todo o mundo, oferecemos suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Aproveite nossos pacotes de suporte premium ou ligue para nossa equipe de serviços profissionais para aproveitar ao máximo a instalação da segurança da Kaspersky Lab.

Os riscos

As soluções Kaspersky Transportation protegem o software dos veículos conectados e os sistemas de transporte inteligente contra o acesso não autorizado e danos contínuos causados por ataques cibernéticos, como:

  • Scan

    Roubo e exploração das credenciais e dados confidenciais de motoristas e passageiros

  • Scan

    Implementação de firmware não autorizado

  • Scan

    Ataques baseados em USB e OBD2

  • Scan

    Acesso remoto e ataques via dispositivos móveis

  • Scan

    Detecção de dados e ataques "man-in-the-middle"

  • Scan

    Exploração de vulnerabilidades de softwares em aplicativos genéricos e específicos do setor

Vamos dar início ao diálogo falando com um de nossos especialistas sobre como a True Cybersecurity pode contribuir para sua estratégia de segurança corporativa.

Os recursos marcados com um (*) estão em inglês