Kaspersky Scan Engine

O Kaspersky Scan Engine (KSE) fornece proteção abrangente para aplicativos Web, servidores proxy, armazenamento conectado à rede e gateways de email. Ele é fácil de gerenciar e implantar através de HTTP e ICAP como um serviço autônomo, cluster dimensionável, ou contêiner do Docker.

O KSE usa os últimos métodos para detecção e remoção de malware, incluindo cavalos de Troia, ameaças de phishing, worms, rootkits, spyware e adware.

Cenários de uso

Proteção de sistemas internos contra ameaças de arquivos carregados por usuários finais. Independente de onde o repositório de arquivos esteja – na rede interna do cliente ou na nuvem – o KSE permite a incorporação do procedimento de verificação de uploads em qualquer segmento de entrega da cadeia de arquivos, dos usuários finais ao cliente.

Verificação automática de URLs acessados da rede interna e verificação de objetos baixados da Web graças à integração com proxies, servidores de email/Web, e soluções semelhantes via protocolo ICAP. Ameaças são interceptadas e evitadas assim que ultrapassam o perímetro da sua rede.

Graças a uma API do tipo REST rica em recursos e código-fonte aberto, você pode integrar facilmente o Kaspersky Scan Engine a quase qualquer solução na sua rede. Como resultado, você pode implantar as tecnologias anti-malware líderes do setor em cada nível da sua infraestrutura.

Funções importantes do Kaspersky Scan Engine

O Kaspersky Scan Engine pode operar em ambientes Windows e Linux em um dos dois modos:

Serviço tipo REST que recebe solicitações HTTP de apps clientes, verifica os objetos transmitidos nessas solicitações, e envia de volta respostas HTTP com resultados da verificação.

Servidor ICAP que verifica tráfego HTTP transmitido através de um servidor proxy / NAS / Firewall de aplicativos da Web / NGFW / quaisquer outras soluções que se comuniquem pelo protocolo ICAP. Este modelo de integração também permite verificar URLs solicitados por usuários; páginas da Web com conteúdo mal-intencionado, phishing ou adware são então filtrados.

O Kaspersky Scan Engine também está disponível como um contêiner do Linux Docker (no modo HTTP e ICAP). Ele pode ser implantado como um contêiner individual, para Docker Swarm, Kubernetes, AWS EKS e quaisquer ambientes de nuvem semelhantes.

O Kaspersky Scan Engine inclui uma interface gráfica do usuário que permite configurar facilmente o comportamento do produto, revisar seus eventos de serviço e verificar resultados.

Principais funcionalidades

  • A premiada tecnologia antimalware da Kaspersky fornece as melhores taxas de detecção de malware da categoria e pode reagir instantaneamente às ameaças emergentes.
  • Powered by big data: a Kaspersky Security Network fornece informações sobre a reputação dos arquivos e recursos da Web, garantindo uma detecção mais rápida e precisa.
  • Filtragem de URLs maliciosos, de phishing e de adware.
  • É possível adicionar uma camada de filtragem por meio do componente de reconhecimento de formatos. Você pode usar esse componente para reconhecer e ignorar arquivos de determinados formatos durante o processo de verificação. Dezenas de formatos são compatíveis, incluindo arquivos executáveis, comprimidos, do pacote Office e de mídia.
  • O Kaspersky Scan Engine pode ser executado no modo de cluster: várias instâncias do Kaspersky Scan Engine podem ser implantadas na mesma rede e administradas através da interface de usuário da Web.
  • Suporte a comunicação via protocolo TLS durante a execução no modo de serviço tipo REST.
  • O código-fonte para o cliente/serviço HTTP e o serviço ICAP são fornecidos no kit de distribuição para personalização.
  • Documentação abrangente e suporte à API em várias plataformas. APIs semelhantes para versões para Linux/UNIX e Windows.

Para obter uma descrição detalhada dos recursos do produto, clique aqui para baixar a folha de dados do Kaspersky Scan Engine.

Integração da plataforma

Nextcloud

O Kaspersky Scan Engine está disponível para usuários corporativos da Nextcloud Hub, uma das plataformas de nuvem para colaboração de conteúdo local mais populares. Os clientes precisam instalar o aplicativo Nextcloud Antivirus, configurá-lo para usar a Kaspersky Scan Engine, que então verificará todos os arquivos durante o upload para a Nextcloud Hub.

Para obter uma descrição detalhada da solução combinada da Kaspersky/Nextcloud, bem como instruções de instalação, clique aqui.

Para o app antivírus Nextcloud, clique aqui.

ownCloud

O Kaspersky Scan Engine foi integrado com o ownCloud Enterprise usando o protocolo ICAP. Para começar a usar a proteção da Kaspersky com o ownCloud, os clientes precisam instalar o ownCloud Anti-Virus App, comprar uma licença do Kaspersky Scan Engine, implantá-la em um servidor e, em seguida, configurar o ownCloud Anti-Virus App para funcionar com o Kaspersky Scan Engine. Entre em contato com o suporte do ownCloud para obter diretrizes sobre a instalação e configuração do Anti-Virus App.

Para o ownCloud Anti-Virus App, clique aqui.

Fale conosco

Para saber mais, clique no botão FALE CONOSCO abaixo e informe que você deseja obter mais informações sobre o Kaspersky Scan Engine. Um de nossos representantes entrará em contato com você em breve.

FALE CONOSCO