Kaspersky Endpoint Security for Windows (Para estações de trabalho e servidores de arquivos)

O Kaspersky Endpoint Security for Windows combina segurança em vários níveis, criptografia, ferramentas de controle avançadas e gerenciamento centralizado para oferecer desempenho otimizado e proteção confiável contra todos os tipos de ameaças virtuais, com a menor interrupção no fluxo de trabalho.


Os analistas da Kaspersky detectam mais de 300.000 unidades exclusivas de malware por dia: ataques direcionados e campanhas de malware, exploração de vulnerabilidades em sistemas operacionais e aplicativos, ataques de phishing e ransomware... todos aumentando cada vez mais. Combinando as melhores tecnologias de segurança do setor, além de controles de endpoints e criptografia de dados, em uma solução integrada, o Kaspersky Endpoint Security for Windows protege sua empresa contra ameaças avançadas e malware em massa. Nossa abordagem exclusiva HuMachine™, desenvolvida pela combinação de inteligência de ameaças de big data, aprendizado de máquina e conhecimento humano, protege seus endpoints, dispositivos e servidores Windows minimizando os inconvenientes para os usuários e os sistemas de TI.

Um aplicativo repleto de recursos incluído no Kaspersky Endpoint Security for Business, o Kaspersky Endpoint Security for Windows:

  • Protege seus ativos corporativos mais valiosos: seus dados e a continuidade do processo de negócios
  • Oferece conveniência ao usuário final: segurança confiável e otimizada para o desempenho, com impacto mínimo sobre os recursos
  • Garante a eficiência dos negócios: de fácil implementação e gerenciado pelo mesmo console de outros componentes de segurança do Kaspersky Endpoint Security for Business.
  • Segurança em vários níveis – máxima eficiência do usuário

    O Kaspersky Endpoint Security for Windows oferece proteção em vários níveis contra todos os tipos de ameaças que podem afetar sua empresa. Nossas tecnologias de segurança proativa minimizam a chance de ameaças atingirem os endpoints, além de identificar e bloquear, de forma confiável, as ameaças que chegam lá. A inteligência de ameaças com base na nuvem possibilita uma resposta rápida a ameaças emergentes, com uma quantidade mínima de falsos positivos, garantindo um fluxo de trabalho ininterrupto. 

    • Entrega de tecnologias de última geração 

      A exclusiva abordagem HuMachine™ da Kaspersky Lab foi desenvolvida por uma combinação de inteligência de ameaças de big data, aprendizado de máquina e conhecimento humano. Em combinação, a força de cada elemento individual é maximizada para atingir níveis mais altos de proteção. 

    • Utilização da capacidade da inteligência de ameaças assistida em nuvem

      Milhões de clientes da Kaspersky no mundo todo fornecem voluntariamente dados de ameaças de seus dispositivos para a Kaspersky Security Network (KSN). Esse laboratório de ameaças com base na nuvem reúne e armazena volumes massivos de metadados de malware e os utiliza para tomar decisões rápidas e precisas sobre a segurança dos arquivos e URLs sem precisar analisar integralmente seu conteúdo. Isso possibilita a proteção imediata de ameaças recém-lançadas. 

    • Detecção de atividades suspeitas* 

      Com a detecção e análise de atividades suspeitas nas estações de trabalho, nossa tecnologia Inspetor do Sistema ajuda na proteção contra novas ameaças, incluindo ransomware. Em caso de ataque de malware, ele é bloqueado, e todas as ações que ele possa ter realizado são automaticamente revertidas.

      * disponível somente para estações de trabalho

    • Proteção contra exploits*

      Aliada ao Monitor de Vulnerabilidades, a tecnologia inovadora de Prevenção Automática contra Exploits (AEP) ajuda a garantir que um malware não consiga explorar as vulnerabilidades dos sistemas operacionais ou aplicativos em execução na rede. A AEP monitora especificamente os aplicativos mais visados, como Adobe Reader, Internet Explorer, Microsoft Office, Java e muitos outros, oferecendo uma camada extra de proteção e monitoramento de segurança contra ameaças desconhecidas 

      * disponível somente para estações de trabalho

    • Proteção da rede corporativa

      As ameaças direcionadas a redes corporativas, incluindo verificação de portas, ataques de negação de serviço e ataques de saturação de buffer estão aumentando. A tecnologia do Bloqueador de Ataques de Rede, incluída no Kaspersky Endpoint Security for Windows, monitora e detecta atividades de malware na sua rede corporativa e permite que você configure se deseja bloqueá-las ou não.

    Ferramentas de controle flexíveis para proporcionar mais segurança e produtividade

    Com a integração dos controles de aplicativos, da Web e de dispositivos para estações de trabalho, você gerencia os aplicativos na sua rede corporativa, controla a utilização da Web e minimiza os riscos de malware e perda de dados. O Controle de Inicialização de Aplicativos é disponibilizado no conjunto de recursos de ferramentas de controle para servidores de arquivos Windows. 

    • Listas brancas e listas negras para controle de aplicativos

      Existem milhares de aplicativos novos no mercado, e esse número aumenta a cada dia. O desafio é acompanhar quais podem ser perigosos e quais não são. Os controles de aplicativos ajudam a proteger os sistemas contra softwares maliciosos, fornecendo aos administradores controle total sobre os tipos de aplicativos que podem ser executados em sua rede. 

      Você pode escolher entre uma abordagem de lista branca ou lista negra. Com as listas brancas, os administradores do sistema ativam uma política de Negação Padrão que bloqueia todos os aplicativos, a menos que estejam em sua lista branca. Os clientes da Kaspersky podem criar suas próprias listas brancas, adicionando manualmente softwares às listas de segurança, ou incluir a lista de categorias da Kaspersky Lab. Nosso laboratório interno de listas brancas está sempre verificando problemas de segurança dos aplicativos e os adicionando ao banco de dados de categorias de aplicativos em listas brancas (que inclui mais de 1,3 bilhão de arquivos exclusivos, com 1 milhão de arquivos adicionados todos os dias). 

      Os clientes da Kaspersky têm acesso a esse banco de dados, seja para usá-lo como está ou adaptá-lo a suas necessidades específicas. O modo de teste assegura que não haja bloqueio acidental dos aplicativos corporativos importantes e nenhum impacto sobre a funcionalidade ou a produtividade. Esses bancos de dados constantemente atualizados de aplicativos seguros são o cerne da abordagem de listas brancas dinâmicas, pois proporcionam mais eficiência e segurança e, ao mesmo tempo, permitem que os administradores se dediquem a outras tarefas.

      Outra opção é o cenário de Permissão Padrão, em que os administradores de sistema proíbem certos aplicativos e permitem tudo o que não esteja na lista negra. A Permissão Padrão pode restringir/proibir a execução na rede de aplicativos da lista negra, como jogos, clientes de torrent e outros softwares possivelmente perigosos. Os administradores do sistema também podem criar suas próprias listas ou usar as categorias da Kaspersky Lab, economizando tempo e garantindo a precisão da estratégia de lista negra.

    • Controle de privilégios de aplicativos 

      Algumas atividades dos aplicativos podem ser consideradas de alto risco e devem ser controladas, mesmo que os aplicativos em si não sejam classificados como maliciosos. O Controle de Privilégios de Aplicativos (Sistema de Prevenção de Invasões Baseado em Host – HIPS) da Kaspersky restringe as atividades no sistema conforme o nível de confiança atribuído ao aplicativo, e limita as permissões de acesso dos aplicativos a determinados recursos, inclusive arquivos do sistema e do usuário. O acesso dos aplicativos a dispositivos de gravação de áudio e vídeo também pode ser controlado. 

    • Controle de utilização de dispositivos em sua rede

      Para gerenciar o uso de dispositivos em sua rede, os controles de dispositivos da Kaspersky possibilitam configurar controles com base na hora do dia, no usuário ou no tipo de dispositivo. Você pode alinhar os controles com o Active Directory e empregar máscaras para adicionar diversos dispositivos à lista branca, se necessário. O Kaspersky Endpoint Security for Windows também registra todas as operações de "exclusão e cópia" feitas em dispositivos removíveis, além de gerenciar os direitos do usuário para operações de "leitura e gravação" em USBs, CDs, DVDs, etc.

    • Controle de acesso on-line

      As ferramentas de controle na Web da Kaspersky possibilitam configurar políticas de acesso à Internet e permitir ou negar acesso a certos recursos da Web por tipo de conteúdo, tipo ou nome do recurso ou URL, podendo ser alinhadas ao Active Directory para definir políticas com base em usuários.

    Proteção de dados de dispositivos perdidos ou roubados com criptografia

    As funcionalidades de criptografia do Kaspersky Endpoint Security for Windows adicionam outro nível de proteção para laptops, tablets, unidades USB e outras mídias removíveis, assim seus dados ficam seguros em caso de perda ou roubo. O gerenciamento do Microsoft BitLocker é a opção de criptografia disponível para servidores.

    • Criptografia forte e adequada

      O Kaspersky Endpoint Security for Windows usa o algoritmo de criptografia AES-256 e suporta a norma Intel AES-NI para oferecer uma criptografia forte e rápida, que protege informações confidenciais. Se os arquivos ou sistemas forem perdidos ou roubados, os usuários não autorizados não poderão acessar os dados criptografados. Nossa criptografia está em total conformidade com o FIPS 140-2.

    • Criptografia completa do disco e em nível de arquivo

      A Criptografia Completa do Disco (FDE) opera nos setores físicos do disco e facilitam a execução de uma estratégia de "criptografar tudo de uma vez". A Criptografia em Nível de Arquivos (FLE) possibilita o compartilhamento seguro de dados em sua rede. Os dois modos de criptografia são disponibilizados para discos rígidos e unidades removíveis. O gerenciamento do Microsoft BitLocker possibilita o uso de uma tecnologia de criptografia integrada ao SO para aprimorar a compatibilidade do hardware e minimizar o impacto para o usuário.

    • Login simplificado e suporte a cartão inteligente / token

      O login único é aceito, enquanto o suporte a cartão inteligente/token permite a autenticação de dois fatores em máquinas criptografadas para adicionar segurança extra.

    O gerenciamento centralizado reduz a complexidade da TI

    Todas as funções de segurança dos endpoints Windows são configuradas e controladas remotamente pelo Kaspersky Security Center para eliminar a complexidade da TI e reduzir o tempo que se gasta gerenciando a segurança de TI. Implemente e gerencie o Kaspersky Endpoint Security for Windows na rede corporativa, defina um antimalware específico, controles de endpoints e parâmetros de criptografia de dados em uma única política e depois gere e personalize diversos relatórios de segurança.

    Segurança que minimiza o impacto sobre sistemas e usuários

    As tecnologias de segurança da Kaspersky Lab são criadas com uma exigência de recursos mais leve, para afetar minimamente a experiência do usuário, assim você não sacrifica a produtividade por causa da segurança. As melhorias contínuas no desempenho são confirmadas por testes independentes do setor.

    Como comprar

    O Kaspersky Endpoint Security for Windows está incluído no:

    • Requisitos de hardware

      • Intel Pentium de 1 GHz ou mais rápido
      • 1 GB de RAM
      • 2 GB de espaço livre no disco rígido

    Sistemas operacionais de desktop

    • Microsoft Windows 10 Pro / Enterprise x86 / x64
    • Microsoft Windows 8.1 Pro / Enterprise x86 / x64
    • Microsoft Windows 8 Pro / Enterprise x86 / x64
    • Microsoft Windows 7 Professional / Enterprise / Ultimate x86 / x64 SP1 ou superiores

    Sistemas operacionais de servidor

    • Microsoft Windows Server 2016 х64.
    • Microsoft Windows Server 2012 R2 Standard х64
    • Microsoft Windows Server 2012 Foundation / Standard х64
    • Microsoft Small Business Server 2011 Standard х64
    • Microsoft Windows Server 2008 R2 Standard / Enterprise х64 SP1 ou posteriores
    • Microsoft Windows Server 2008 Standard / Enterprise х64 SP2 ou posteriores
Parte do

Não sabe qual é a solução de segurança ideal para sua empresa?