Kaspersky Secure Mail Gateway

O Kaspersky Secure Mail Gateway é uma solução de segurança e um sistema de e-mail totalmente integrados, reunidos em um único dispositivo virtual pronto para uso. Com base no popular Kaspersky Security for Linux Mail Server, ele oferece proteção de e-mail da próxima geração contra ameaças conhecidas e desconhecidas, incluindo spam, phishing e todos os tipos de anexos maliciosos.

Fácil de instalar e gerenciar, ele economiza o tempo gasto em tarefas diárias de segurança e troca de e-mails. Ao mesmo tempo, a segurança premiada ajuda a manter sua empresa segura e aumenta a produtividade dos usuários.

    • Dispositivo virtual pronto para uso

      Dispositivo virtual com versões preparadas para todas as plataformas mais conhecidas, como VMware ESXi e Microsoft Hyper-V. Pode ser implantado em sistemas físicos bare-metal, como um pacote de distribuição de gateway de e-mail multifuncional pronto para uso.

    Recursos antimalware em vários níveis

    • Proteção multicamadas contra ameaças, assistida na nuvem via Kaspersky Security Network

      O Kaspersky Security Mail Gateway inclui a versão mais recente do premiado mecanismo antimalware da Kaspersky Lab. Além disso, ele recebe informações em tempo real da Kaspersky Security Network (KSN) com base na nuvem, para que você se beneficie de uma solução antivírus para servidores de e-mail Linux que oferece um desempenho ainda melhor na detecção e remoção de anexos maliciosos de e-mails recebidos, incluindo exploits, malware conhecido e avançado.

    • Filtro de URLs maliciosos da Web – assistido na nuvem via Kaspersky Security Network

      Com atualizações em tempo real pela nuvem, o filtro de URLs maliciosos da Web da Kaspersky bloqueia e-mails que incluem links para sites infectados ou arquivos maliciosos.

    • Detecção de macros/controles ActiveX maliciosos em arquivos do Office

      Uma técnica popular usada por ameaças muito perigosas, como ExPetr/Petya/NotPetya, é incorporar scripts maliciosos em arquivos do Office. O antimalware da próxima geração da Kaspersky Lab oferece proteção eficiente contra essas ameaças.

    • Sistema de Detecção Urgente 2 – bloqueia mais spams

      A tecnologia mais recente do Sistema de Detecção Urgente (UDS) da Kaspersky Lab utiliza um novo tipo de assinatura, chamado de shingle, para reforçar a proteção contra novos spams. O UDS2 bloqueia novos spams sem requerer 100% de correspondência entre a mensagem de spam e o shingle relevante. Mesmo versões modificadas da mensagem de spam serão bloqueadas.

    Filtragem de conteúdo e antispam

    • Mecanismo antispam

      O mecanismo antispam da Kaspersky inclui duas tecnologias avançadas:

      Serviço de Atualização Antispam Obrigatória (EASUS) – que utiliza a tecnologia push diretamente da Kaspersky Security Network com base na nuvem para fornecer atualizações em tempo real. Ao reduzir a "janela de atualização" de 20 minutos para menos de 1 minuto, o EASUS ajuda na proteção contra spam de "hora zero" e epidemias de spam.

      Filtragem de Reputação Assistida na Nuvem – pode "classificar" e-mails suspeitos, colocá-los em quarentena e verificá-los novamente quando houver informações atualizadas disponíveis. Isso ajuda na proteção contra spam desconhecido e também reduz o número de falsos positivos.

    • Antiphishing assistido na nuvem

      O novo módulo antiphishing da Kaspersky recebe atualizações em tempo real da Kaspersky Security Network com base na nuvem para proporcionar detecção e bloqueio mais eficientes de e-mails que contêm links para sites de phishing.

    • Detecção de mala direta

      Você pode facilmente definir políticas para impedir que malas diretas indesejadas cheguem aos usuários finais.

    • Quarentena antispam

      Mensagens suspeitas são colocadas na quarentena antispam, gerenciada na interface Web. Essas mensagens podem ser analisadas mais tarde.

    • Classificação de nível de confiança de spam

      Agora as organizações que usam o MS Exchange contam com a classificação de nível de confiança de spam (SCL, Spam Confidence Level), que permite que o usuário defina as ações que serão tomadas com as mensagens de acordo com os limites de SCL.

    • Suporte a caracteres aprimorado

      Oferece suporte a caracteres internacionalizados (não latinos) em endereços de e-mail.

    • Detecção de falsificação de domínios com Unicode

      O Kaspersky Secure Mail Gateway detecta mensagens que contêm falsificações com Unicode, que usam símbolos Unicode visualmente semelhantes a caracteres convencionais usados em endereços de e-mail e URLs legítimos.

    • Proteção de arquivos comprimidos em vários níveis

      O Kaspersky Secure Mail Gateway reconhece e bloqueia determinados tipos de arquivos contidos em arquivos comprimidos e objetos compostos, possibilitando a detecção em arquivos comprimidos em várias camadas, amplamente usados por golpistas.

    Suporte à integração

    • Integração com a Kaspersky Anti Targeted Attack Platform

      O Kaspersky Secure Mail Gateway pode ser integrado à KATA – Kaspersky Anti Targeted Attack Platform. Após a integração, o aplicativo pode enviar cópias de mensagens para a KATA verificar. Com base nos resultados dessa verificação, o aplicativo pode bloquear mensagens individuais.

      Mensagens suspeitas são colocadas em quarentena na KATA, gerenciadas na interface Web.

    • Integração com a Kaspersky Private Security Network

      Para organizações que não podem participar da Kaspersky Security Network (KSN), o Kaspersky Secure Mail Gateway agora pode se integrar à Kaspersky Private Security Network (KPSN).

      Após a integração com a KPSN, o aplicativo pode usar o banco de dados de reputação da KSN localmente, aproveitando a inteligência de ameaças mais atual, adquirida globalmente, sem precisar enviar dados para fora da organização.

    Monitoramento rápido e geração flexível de relatórios

    • Integração com o Kaspersky Security Center

      O console de gerenciamento fácil de usar da Kaspersky, o Kaspersky Security Center, permite monitorar a segurança de todos os seus servidores de e-mail Linux, incluindo clusters, a partir de um único console. Se houver um incidente de segurança, o administrador do sistema será informado automaticamente sobre o servidor afetado e a causa do problema.

    • Suporte para a função de suporte ao cliente

      Os especialistas de suporte ao cliente agora podem acessar o backup e as listas de negra/branca pessoais de um usuário na interface Web padrão, sem incomodar os administradores do sistema ou usuários finais.

    • Painel

      O painel da Web oferece uma visualização rápida do status e do monitoramento, incluindo informações sobre o malware encontrado mais recentemente.

    • Suporte completo ao protocolo SNMP

      O suporte a SNMP permite monitorar qualquer tipo de evento usando eventos e armadilhas SNMP.

    • Gerenciamento Web e de CLI

      Você pode escolher o método de gerenciamento de aplicativos, usando o console da Web ou a interface da linha de comando (CLI).

    • Relatórios detalhados e flexíveis em formato PDF

      Os relatórios personalizáveis ajudam a monitorar e analisar suas políticas e sua segurança.

    • Sistema de notificações

      Os administradores e proprietários de documentos são informados sobre incidentes de violação de políticas para que medidas possam ser tomadas imediatamente.

    • Logs detalhados

      Informações detalhadas sobre todas as ações do produto são registradas automaticamente para ajudar na identificação da causa do problema.

    • Recursos de helpdesk expandidos

      É possível gerar um arquivo comprimido com informações sobre a operação do aplicativo para enviar ao suporte técnico da Kaspersky Lab.

      Os usuários com contas autorizadas pelo helpdesk podem acessar os relatórios de desempenho do aplicativo.

       

    • Notificações estendidas

      Programe e configure notificações sobre os resultados das mensagens verificadas para os usuários. As notificações contêm uma lista das últimas mensagens incluídas no backup.

    • Integração com SIEMs

      Para quem usa sistemas SIEM, agora é possível gerar logs em formato CEF (Common Event Format), enriquecendo a visualização da segurança corporativa com eventos relacionados ao e-mail.

    Fácil de instalar e manter

    • Instalação simples

      A distribuição do Kaspersky Secure Mail Gateway é tão simples quanto implementar uma máquina virtual usando um modelo. Todos os componentes são pré-configurados para proporcionar interoperabilidade contínua; você só precisa de uma configuração básica de integração a sua infraestrutura de TI.

    • Integração do Active Directory e OpenLDAP

      A integração ajuda a definir regras e políticas. A comunicação entre o Kaspersky Secure Mail Gateway e o servidor LDAP pode ser criptografada utilizando TLS ou SSL.

    • Regras diversificadas de gerenciamento de tráfego de e-mail

      A Kaspersky facilita a implementação de regras e políticas de verificação com base em grupos.

    • Suporte a IPv6

      Você pode usar a nomenclatura IPv6 de endereços na Internet ao criar regras de tráfego.

    • Arquitetura escalonável

      Todo o sistema pode ser facilmente migrado de um servidor de teste para um ambiente de produção, para que você possa testar minuciosamente o sistema antes de distribuí-lo.

    • Simples de atualizar

      Além de executar atualizações manuais dos módulos antivírus, antispam e antiphishing, você pode também especificar regras para atualizações totalmente automáticas.

    Gerenciamento de licenças e assinaturas

    • Funcionalidades expandidas de licenciamento do aplicativo

      O Kaspersky Secure Mail Gateway pode ser ativado com um código de ativação. O produto também pode ser licenciado por assinatura.

    • Redução dos custos e aprimoramento da confiabilidade

      Como o Kaspersky Secure Mail Gateway é fornecido como um dispositivo virtual que inclui:

      • Agentes de transferência de e-mail
      • Kaspersky Security for Linux Mail Server
      • Sistema operacional Linux

      você pode desfrutar de um gateway de e-mail e sistema de segurança de e-mail totalmente integrados sem precisar lidar com problemas de compatibilidade ou interdependências. Além de simplificar a implementação e ajudar você a controlar seus custos de administração de e-mail e segurança, ele também pode ajudar a reduzir os custos de hardware.

      E mais: por ser um dispositivo virtual, você desfruta de tolerância de falhas aprimorada. Se você tiver uma falha de hardware, o Kaspersky Secure Mail Gateway pode executar o failover para ser executado em outro host.

    • Simplifica tarefas de administração

      Devido ao sistema operacional, o agente de e-mail e o software de segurança são pré-integrados, assim sua equipe não precisará de conhecimentos profundos em Linux.

      Além disso, um único poderoso console da Web permite que os administradores controlem todo o gerenciamento e todas as funções de segurança de correio eletrônico. Ao simplificar as tarefas de gerenciamento diárias, ajudamos você a liberar mais tempo para outros projetos.

      As poderosas funções de relatórios permitem gerar registros e relatórios personalizados em formato PDF, enquanto o processamento de tráfego com base em regras permite processar o correio eletrônico de acordo com os grupos de remetentes-destinatários.

      A integração com SIEM permite controlar os alertas de e-mail como parte do contexto integral de eventos da empresa.

    • Aprimorando a produtividade dos usuários

      Ao eliminar mais spam, ajudamos a evitar dispendiosas distrações dos usuários. No entanto, como também atingimos uma taxa muito baixa de 'falsos positivos', ajudamos a garantir que menos e-mails legítimos sejam incorretamente identificados como spam.

      Testes independentes comprovam consistentemente a alta qualidade de nossas tecnologias de filtragem de spam. O prêmio mais recente da Virus Bulletin, 'SPAM+', pela eficiência de 99,99%.

      O Kaspersky Secure Mail Gateway foi projetado para combinar alta capacidade e alto desempenho e aumentar a eficiência de sua empresa.

    • Evitando altos custos com incidentes de segurança e ataques de ransomware

      A poderosa combinação de proteção antimalware, antispam e antiphishing da próxima geração garante que todos os cenários de ataque por e-mail estejam cobertos, incluindo infecções por malware e campanhas de spam com diversas finalidades, desde a criação de botnets e espionagem a fraudes financeiras e ataques de ransomware.

    • Mantendo sua proteção atualizada

      Nossa equipe global da Kaspersky Security Network (KSN) desempenha um papel fundamental no fornecimento da inteligência de ameaças mais relevante para:

      • Proteção antispam, incluindo o Serviço de Atualização Antispam Obrigatória (EASUS, Enforced Anti-Spam Updates Service), além da Filtragem de Reputação (para URLs)
      • Proteção antimalware, incluindo a Filtragem de Reputação (para arquivos)
      • Proteção antiphishing

      … você estará protegido, independentemente de qualquer mudança no cenário de ameaças.

    • Hardware

      • Espaço livre no repositório de dados ESXi: 100 GB
      • Memória (RAM): 4 GB
      • Um processador de 4 núcleos ou superiores
    • Software

      Para a implementação da imagem do dispositivo virtual, use os seguintes hipervisores:

      • VMware ESXi 5.5 Update 2.
      • VMware ESXi 6.0.
      • Microsoft Hyper-V Server 2012 R2

      Para a operação do console da Web, use os seguintes navegadores:

      • Mozilla Firefox 49 ou versões superiores
      • Internet Explorer 11 ou versões superiores
      • Google Chrome 61 ou versões superiores
Parte do
  • vb-verified-award

Não sabe qual é a solução de segurança ideal para sua empresa?