As recentes epidemias do WannaCry e do ExPetr mostraram a muitas empresas o impacto devastador que o sequestro de arquivos por criminosos virtuais pode ter. Em maio, duzentos mil sistemas de 150 países foram afetados pelo ataque do WannaCry, que paralisou negócios e gerou custos descomunais enquanto as empresas lutavam para resolver o problema e voltar às atividades. A conscientização sobre a gravidade do ransomware está aumentando e, nesse cenário, um número cada vez maior de empresas está buscando fortalecer sua proteção ao máximo com o mínimo de recursos. Essa tendência é confirmada pelo fato de que 100 mil empresas baixaram o Kaspersky Anti-Ransomware Tool nos últimos 12 meses.

A Kaspersky Lab apresenta hoje uma nova geração da Kaspersky Anti-Ransomware Tool for Business, desenvolvida com base nos 20 anos de experiência da empresa à frente da batalha contra o crime virtual, para continuar fornecendo gratuitamente a melhor e mais recente tecnologia anti-ransomware para empresas. Embora a ‘Pesquisa de Riscos Globais de Segurança de TI de 2017’ da Kaspersky Lab e B2B International tenha mostrado que o impacto financeiro total de um ataque de ransomware sobre uma empresa pode chegar, em média, a US$ 713.224, com a ferramenta renovada, as empresas que não querem sofrer com as ameaças de ransomware não precisam se preocupar.

top-10-ransomware-pt

Principais famílias de ransomware detectadas pela Kaspersky Anti-Ransomware Tool: o WannaCry representa 63% do total dos ransomware detectados

A Kaspersky Anti-Ransomware Tool for Business é compatível com produtos de segurança de terceiros, é fácil de instalar e não requer grande conhecimento técnico dos usuários para configurar e gerenciar. Com ela, as empresas que não usam as soluções da Kaspersky Lab podem testar tecnologias anti-ransomware avançadas sem qualquer custo. A ferramenta inclui o componente Inspetor do Sistema da Kaspersky Lab, que detecta atividades suspeitas de ransomware, cria um backup temporário dos arquivos atacados e reverte as alterações maliciosas, deixando o sistema intacto. A Kaspersky Anti-Ransomware Tool for Business também utiliza a Kaspersky Security Network, que possibilita a entrega da inteligência de segurança da Kaspersky Lab em questão de segundos e, ao mesmo tempo, elimina falsos positivos e mantém altos níveis de proteção.

Além disso, a empresa de pesquisa de segurança MRG Effitas revelou no mês passado que a solução Kaspersky Anti-Ransomware for Business marcou "100 por cento de proteção" em todos os testes e recebeu um certificado de proteção distintivo para ransomware. Os testes envolveram simulação de vários métodos de entrega e infecção utilizando amostras de 13 famílias selecionadas cripto-ransomware e ScreenLocker quando todas as linhas de defesa anteriores tinham falhado.

“A recente epidemia do WannaCry e do ExPetr foi um lembrete infeliz de que o problema do ransomware é real e pode afetar gravemente qualquer empresa do mundo. E o fato de 100 mil empresas já terem baixado a Kaspersky Anti-Ransomware Tool mostra que elas estão cada vez mais preocupadas e cientes do problema. Considerando o montante do impacto financeiro estimado do ransomware, incentivamos que todas as empresas verifiquem se têm uma solução de segurança adequada funcionando. As empresas que suspeitam que sua solução de segurança não é capaz de combater as ameaças de ransomware mais recentes podem executar a nova Kaspersky Anti-Ransomware Tool para testar as tecnologias anti-ransomware avançadas”, comenta Vladimir Zapolyansky, chefe de negócios para PMEs da Kaspersky Lab.

As organizações que desejam ampliar a proteção oferecida pela Kaspersky Anti-Ransomware Tool podem explorar as abrangentes soluções de segurança da próxima geração da Kaspersky Lab para empresas de qualquer tamanho.

Para mais informações por favor visite: https://www.kaspersky.com.br/small-to-medium-business-security

Kaspersky Lab lança nova versão de sua ferramenta gratuita contra ransomware

Mais de 100 mil organizações baixaram a ferramenta gratuita Kaspersky Anti-Ransomware Tool for Business nos últimos 12 meses