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Com a participação de parceiros de negócios de toda a América Latina, a Kaspersky realizou a versão virtual do evento Partner Conference 2021 para apresentar as estratégias de negócios para o segmento corporativo, as últimas tendências em ciberameaças e as melhorias recentes no Programa de Parcerias para este ano.

A empresa destacou como o mercado de cibersegurança se tornou um mercado próspero para o canal e como ele continuará crescendo, mesmo com os efeitos econômicos adversos gerados pela pandemia. Hoje, mais do que nunca, as empresas precisam adotar tecnologias que lhes permitam continuar suas operações de forma eficaz e sem qualquer tipo de risco.

Entre as novidades destaque-se a tendência de cibersegurança como serviço, que representa a oportunidade para as empresas ampliarem a geração de novos negócios. Para isso, a Kaspersky oferece um portfólio composto de soluções como Kaspersky Endpoint Security for Business, Kaspersky Endpoint Security Cloud, Kaspersky Hybrid Cloud Security, Kaspersky Endpoint Detection and Response (EDR) e sua oferta mais recente de detecção e resposta de incidentes 24/7 gerenciada pelo Kaspersky SOC (Kaspersky Managed Detection and Response). “À medida que o canal integra estes tipos de soluções avançadas, ele gera negócios mais rentáveis, pois é possível integrar uma oferta inovadora”, afirma Roberto Rebouças, gerente-executivo da Kaspersky no Brasil.

Para reforçar o bom momento do mercado de cibersegurança, Claudio Martinelli, diretor-geral da Kaspersky na América Latina destacou os resultados financeiros da empresa, que foi impulsionado por desempenhos positivos em todo o mundo, especialmente na América Latina, e que alcançaram um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. “A transformação digital e a migração para o trabalho remoto acelerados aumentaram a necessidade de cibersegurança nas empresas e, consequentemente, o crescimento da Kaspersky em 2020 estive entre os melhores da história da empresa", destacou Martinelli.

A Kaspersky também apresentou os recursos inovadores e premiados que a Kaspersky disponibiliza aos seus parceiros, como o uso da gamificação online para treinamento sobre o melhor uso do portfólio da empresa de acordo com as necessidades e o nível de maturidade de TI dos clientes; bem como a plataforma online de treinamento Kaspersky Security Awareness, disponível em espanhol e português, que levou a empresa a ser reconhecida como o único fornecedor a alcançar a preferência do cliente como Customers’ Choice no relatório Gartner Peer Insights "Voice of the Customer': Security Awareness Computer-Based Training, 2021" realizado na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

"Esta é uma prova dos nossos esforços para fornecer programas eficazes de treinamento em cibersegurança que ajudem as empresas a conscientizar sua força de trabalho sobre o importante papel na proteção dos negócios.  E breve vamos anunciar módulos de treinamento na plataforma de conscientização de cibersegurança incluindo LGPD", acrescenta Martinelli. Outro prêmio foi a primeira colocação no Canalys Worldwide Vendor Benchmark, índice que mede a qualidade dos programas de parceiros com base na satisfação dos canais de venda. O resultado da empresa na América Latina foi a maior pontuação geral (85,7%) e a maior taxa de melhoria (+ 11%) na região.

A empresa recebeu ainda notas máximas para disponibilidade e suprimento de produtos (90,3%) e programas de credenciamento e especialização (89,8%). E melhorou de forma geral, nos últimos 12 meses, em retenção de margem e lucratividade – registrando o maior aumento (+19,7%) –, em marketing e geração de leads (+17,2%) e no gerenciamento de conflitos de canal (+13,9%).

Em relação às melhorias no programa de parcerias Kaspersky United, foi ressaltado o acesso ao License Management Portal, onde os parceiros ativam e gerenciam as licenças de seus clientes, a tabela de preços das soluções progressiva com base no volume e, de acordo com o nível do parceiro no programa, os descontos adicionais concedidos pela Kaspersky. Também foi destacado o recente lançamento do programa de incentivos Kaspersky KUDOS, que oferece recursos e benefícios para impulsionar os negócios por meio de um programa de fidelidade com recompensas atrativas a equipe de vendas dos parceiros.

Premiações para os parceiros

Ao final do evento, a Kaspersky realizou sua premiação para o canal e, pela primeira vez desde que a empresa começou a realizar sua Conferência de Parceiros na América Latina, dois prêmios regionais foram adicionados à cerimônia: “Partner of the Year”, vencido pela chilena Avantic (Chile) e “Wholesaler of the Year”, que teve um vencedor brasileiro: EsyWorld.

Os vencedores no Brasil foram (por categoria) os seguintes:
Best Key Partner:
Brasoftware
Sales Winner: Network Secure
Best Non-Endpoint: Vortex
Rising Star: ISH

Mais informações sobre o programa de parcerias da Kaspersky estão disponíveis no site da empresa.

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 240.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais em https://www.kaspersky.com.br.

Kaspersky apresenta estratégias de negócios para parceiros da América Latina

Durante o Partner Conference 2021, a principal novidade foi o lançamento da plataforma de treinamento de conscientização em português – a mesma que obteve reconhecimento dos clientes pelo Gartner Peer Insights na Europa e Asia.
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