A Kaspersky está ampliando ainda mais a oferta de treinamentos online para profissionais de cibersegurança com o objetivo de aprimorar a capacidade destes especialistas em análise de malware eengenharia reversa. Para isso, a empresa criou um novo curso à distância de especialização que segue as boas práticas aplicadas pela Equipe Global de Pesquisa e Análise (GReAT) da Kaspersky.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kaspersky com líderes de TI, 41% das empresas que pretendem aumentar o investimento em segurança são motivadas pela necessidade de melhorar a expertise dos profissionais da área. E, por isso, profissionais da segurança de TI que desejam avançar em suas carreiras devem procurar se qualificar para atender essa oportunidade.

As restrições impostas pela pandemia do Covid-19 aumentou significativamente a popularidade dos cursos online. O novo curso atende essa demanda e permite que os interessados possam adquirir mais experiência em análise de malware por meio de aulas interativas e práticas, que são apresentadas por Denis Legezo e Ivan Kwiatowski, pesquisadores sêniores de segurança da Kaspersky. Os profissionais fazem parte do GReAT, equipe que é reconhecida mundialmente pelas práticas em cibersegurança e formada por profissionais focados em detectar ameaças, além de ensinar como se defender e reagir à ataques.

O curso conta com mais de 50 aulas em vídeo baseados em dez casos recentes e reais de ameaças persistentes avançadas (APTs) analisados pessoalmente pelos instrutores, incluindo MontysThree, LuckyMouse e Lazarus. Em 100 horas práticas em um laboratório virtual, os participantes vão analisar casos detalhadamente e usar uma série de ferramentas como IDA Pro, Hex-Rays Decompiler, Hiew, 010Editor, entre outras. Além disso, o treinamento também irá desenvolver a capacidade de realizar análises de amostras escritas em números de programação ou linguagens de script, bem como lidar com conteúdo obscurecido ou criptografado em software malicioso e garantir maior familiaridade com os processos de montagem.

“Trabalhando em estudos de casos reais e em laboratórios dedicados, os participantes poderão reformular suas habilidades, tornando-se melhores em engenharia reversa e se aproveitar dos conhecimentos da Kaspersky. Os profissionais também terão mais confiança e serão mais eficazes na aplicação dessas habilidades em casos reais no futuro. Como resultado, acreditamos que o treinamento os ajudará a se tornarem profissionais de cibersegurança mais sólidos, considerando o cenário atual de ameaças”, comenta Costin Raiu, diretor global do GReAT.

A recomendação da Kaspersky é que cada participante tenha seu próprio ritmo de estudos, já que o conteúdo fica disponível na plataforma por um período de seis meses. O programa é direcionado para profissionais e unidades de cibersegurança no formato de treinamento corporativo. Poderão participar pesquisadores de segurança, equipes de resposta a incidentes, analistas de malware, engenheiros de segurança, analistas de segurança de rede, caçadores de APTs ou profissionais de centros de operações de segurança (SOC).

O curso engenharia reversa de malware direcionado faz parte da expansão da plataforma de treinamentos da Kaspersky, que hospeda programas de educação para profissionais de segurança. O portfólio também inclui formação online para perseguir APTs com YARA como um ‘ninja da equipe GReAT’.

Mais informações sobre o novo curso e o processo de inscrição estão disponíveis neste link. Profissionais que tenham interesse em saber de mais cursos da Kaspersky deverão acessar este link.

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 240.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais em https://www.kaspersky.com.br.

Kaspersky lança curso de análise de malware usando engenharia reversa

Treinamento está disponível de forma online e visa atender profissionais de segurança que buscam especialização
Kaspersky Logo