A Kaspersky é reconhecida pelo Information Services Group (ISG), uma das maiores organizações internacionais de pesquisa e consultoria em tecnologia, como Líder no relatório ISG Provider Lens™ Cybersecurity Solutions and Services de 2023. A análise refere-se às capacidades em Detecção e Resposta Estendidas (XDR).

O mercado está mudando na direção da adoção de soluções integradas, como SSE (Security Service Edge) e XDR (Extended Detection and Response), que aproveitam as melhores ferramentas e o conhecimento humano e ainda aplicam automação e inteligência comportamental e contextual para proporcionar uma segurança maior.

O relatório ISG Provider Lens™ Cybersecurity Solutions and Services de 2023 apresenta aos tomadores de decisões de TI transparência sobre os pontos fortes e as áreas de melhoria dos fornecedores relevantes, um posicionamento diferenciado dos fornecedores por segmento e uma perspectiva sobre diferentes mercados. Clientes corporativos podem usar também as informações desses relatórios para avaliar seus relacionamentos com fornecedores atuais e novos contratos em potencial.

O quadrante de detecção e resposta estendidas avalia os fornecedores de soluções XDR que oferecem programas e serviços para monitorar continuamente todos os endpoints e proporcionar visibilidade total. Os critérios da análise foram a eficácia comprovada no bloqueio de ameaças sofisticadas (APTs, ransomware e malware); a capacidade de utilizar inteligência de ameaças (Threat Intelligence), a análise e alertas em tempo real de ameaças nos endpoints e as funcionalidades de respostas automatizadas.

Dentre os pontos fortes do Kaspersky, o ISG observou:

• Proteção contra ameaças avançadas: a oferta de XDR da Kaspersky coleta dados de várias fontes fornecendo uma visão completa com integração às ferramentas de segurança existentes proporcionando uma visibilidade unificada e correlação de dados de segurança através de análises avançadas e aprendizado de máquina identificando padrões e anomalias para melhorar a detecção de ameaças e resposta a incidentes.
  • Gerenciamento centralizado e políticas personalizáveis: a suíte oferece recursos de gerenciamento centralizado, permitindo monitorar e gerenciar a segurança de endpoints e dispositivos com visibilidade do status de segurança e correção automatizada de problemas. Também permite a criação de políticas personalizáveis adaptadas.
  • Centros de Transparência da Kaspersky: as instalações, que operam em Kuala Lumpur, Madri, Roma, São Paulo, Singapura, Tóquio, Utrecht, Woburn e Zurique, dão acesso a revisões do código fonte, atualizações de software e regras de detecção de ameaças da empresa. Nesses centros, a Kaspersky fornece a governos e parceiros informações sobre seus produtos e sua segurança, incluindo documentação técnica essencial e importante para avaliação externa em um ambiente seguro.
  • Foco regional: com mais de 1.600 parceiros no Brasil e 6.000 na América Latina, além de uma equipe regional de mais de 130 funcionários, a Kaspersky oferece serviços de Resposta a Incidentes, Gerenciamento de SOCs e Centro de Pesquisa de Ameaças com suporte em espanhol e português, que vão desde o treinamento de usuários até programas de conscientização automatizados.

"Estamos honrados em sermos reconhecidos pelo ISG como Líderes em XDR no relatório de soluções e serviços de cibersegurança", declarou Claudio Martinelli, diretor-geral da Kaspersky para a América Latina. "A Kaspersky sempre desenvolveu soluções que atendam às necessidades do mercado e protejam as empresas, mesmo em situações imprevisíveis. Esse reconhecimento destaca nossa dedicação em oferecer um serviço excelente e uma consistência inabalável em nossos produtos, ano após ano. Isso também reforça nosso compromisso de criar um alto padrão de transparência em nosso setor e todos os processos operacionais da companhia."

David de Paulo Pereira, analista líder de pesquisa do ISG, afirma: "A Kaspersky tem uma solução de XDR sofisticada para proteção da TI/TO e um portfólio de serviços que abrangem desde a educação sobre segurança e inteligência de ameaças até soluções que respeitam os requisitos de soberania de dados locais ou em ambientes de nuvem."

Para saber mais sobre essa pesquisa e o reconhecimento da Kaspersky como Líder em detecção e resposta estendidas pelo ISG, visite esta página.

A Kaspersky é uma empresa global de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. O seu profundo conhecimento do panorama de inteligência de ameaças e a sua experiência leva à criação contínua de soluções de segurança e serviços para proteger as empresas, infraestrutura críticas, Governos e consumidores por todo o mundo. O portfólio de segurança da empresa inclui a solução líder de proteção para endpoint e um vasto número de programas e serviços de segurança especializados – que incluem soluções de ciberimunidade – que visam combater ameaças digitais mais sofisticadas e em permanente evolução. Atualmente, mais de 400 milhões de utilizadores estão protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e a empresa ajuda cerca de 220.000 clientes corporativos a proteger o que lhes é mais importante. Mais informações no site.

Kaspersky é reconhecida como Líder em soluções XDR no ISG Provider Lens™ Cybersecurity Solutions and Services

As soluções de mercado foram avaliadas pelos seguintes critérios: eficácia no bloqueio de ameaças sofisticadas em tempo real, uso de serviços de Threat Intelligence e automatização de respostas.