Em 2022, o portfólio de segurança da Kaspersky conquistou a liderança em relação à métrica TOP3. Ao longo do ano, a Kaspersky participou de 86 testes e análises independentes. Seus produtos conquistaram 69 primeiros lugares e 73 posições TOP3. A métrica TOP3 inclui resultados de testes de vários laboratórios como AV-Comparatives, AV-TEST, SE Labs e outros.

A TOP3 representa o sucesso de um fornecedor de cibersegurança, pois mede seu desempenho em diversos testes comparativos independentes durante o período de um ano. O desempenho consistente em vários testes e com vários produtos oferece uma avaliação mais significativa das tecnologias da empresa do que os resultados de um único teste.

Nas avaliações de soluções corporativas, o teste de segurança corporativa avançada (EDR) da SE  Labs reconheceu o Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert por obter resultados perfeitos, detectando todos os elementos de cada ameaça e não cometendo nenhum erro com aplicativos legítimos. Além disso, o Kaspersky Endpoint Security for Business obteve a melhor classificação, “AAA”, em todos os quatro testes comparativos trimestrais de proteção de endpoints corporativos de 2022, e a maior avaliação de precisão total, de 100%, em três testes. O Kaspersky Small Office Security também obteve a melhor classificação, “AAA”, em todos os quatro testes comparativos de proteção de endpoints para pequenas empresas de 2022, e a maior avaliação de precisão total, de 100%, em três testes, além do resultado TOP3 no quarto deles.

Além disso, a Kaspersky é líder no Quadrante de Soluções e Serviços de Cibersegurança, na categoria de Proteção, Detecção e Resposta Avançadas contra Ameaças de Endpoint, reconhecida pela ISG Research no relatório da ISG Provider Lens™ 2022, empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria em TI.

O teste de prevenção e resposta nos endpoints (ERP) realizado pela AV-Comparatives destacou o Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert (KEDRE) pela taxa de resposta ativa cumulativa de 100% e a reconheceu como “Líder Estratégico”. Ao mesmo tempo, o KEDRE confirmou a proteção absoluta contra ataques de despejo de credenciais LSASS no teste The 2022 “OS Credential Dumping: LSASS Memory Test” da AV-Comparatives.

A AV-TEST reconheceu três produtos, o Kaspersky Internet Security, o Kaspersky Endpoint Security e o Kaspersky Small Office Security, com o prêmio anual de ‘Best Usability 2022’ pelos menores índices de falsos positivos ao longo de um ano inteiro de testes. Além disso, esses produtos confirmaram o mais alto nível de proteção, de 100%, contra ataques de ransomware realizados pela AV-TEST em novembrofevereiroabrilagosto

Soluções para o consumidor
O Kaspersky Safe Kids recebeu a Certificação de controle para pais da AV-Comparatives por bloquear pelo menos 98% dos sites para adultos com zero falsos positivos em sites adequados para crianças e nenhum bug grave não resolvido pela quinta vez consecutiva. O Kaspersky Safe Kids também foi reconhecido pela AV-TEST com a Certificação de controle para pais por oferecer inúmeros recursos, suficientes para proporcionar proteção ampla e completa em todos os principais sistemas operacionais. No teste recente da AV-TEST “VPN Packages Put to the Test: More Security and Anonymous Paths”, o Kaspersky VPN obteve o reconhecimento de “solução de VPN aprovada” e demonstrou excelente desempenho com os torrents  e downloads testados em conexões locais e internacionais, uploads locais e desempenho de latência local e internacional.

Ainda em 2022, o Kaspersky Internet Security obteve a maior classificação, “AAA”, em todas as quatro certificações trimestrais e a maior avaliação de precisão total, de 100%, nos três testes comparativos de proteção antimalware doméstica da SE Labs.

Entre 2013 e 2022[1], os produtos da Kaspersky participaram de 827 testes e análises independentes, obtiveram 587 primeiros lugares e ficaram 685 vezes entre as três primeiras posições.

A participação contínua em testes independentes é parte integrante do ciclo de vida de desenvolvimento de tecnologias eficazes. A análise regular dos resultados nos permite descobrir áreas de aprimoramento e confirma de modo independente os níveis de proteção de ameaças cibernéticas reais. Nos empenhando muito em nossas tecnologias de EDR, continuamos enviando o Kaspersky EDR Expert para todas as avaliações disponíveis em 2022, e recebemos confirmações independentes de sua excelente eficiência. Estamos satisfeitos com esses ótimos resultados durante todo o ano, o que demonstra a verdadeira qualidade de nossas tecnologias e soluções de segurança”, comenta Claudio Martinelli, Diretor geral da Kaspersky para América Latina.

Para mais informações sobre a métrica TOP3, resultados e dados disponíveis aqui.

[1] Esses dados são baseados na métrica TOP3 de 201320142015201620172018201920202021 e 2022

A Kaspersky é uma empresa global de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. O seu profundo conhecimento do panorama de inteligência de ameaças e a sua experiência leva à criação contínua de soluções de segurança e serviços para proteger as empresas, as infraestruturas mais críticas, Governos e consumidores por todo o mundo. O portfólio de segurança da empresa inclui a solução líder de proteção para endpoint e um vasto número de soluções e serviços de segurança especializados que visam combater as ameaças digitais mais sofisticadas e em permanente evolução. Atualmente, mais de 400 milhões de utilizadores estão protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e a empresa ajuda cerca de 240.000 clientes corporativos a proteger o que lhes é mais importante. Mais informações no site.

Kaspersky lidera nos testes TOP3, comprovando sua excelência tecnológica

A métrica TOP3 mede desempenho de produtos em comparativos independentes durante o ano, como avaliação de laboratórios como AV-Comparatives e AV-TEST