Reportagem na edição de hoje (23) do Correio Info do jornal Correio do Estado, mostra que a indústria de software malicioso para dispositivos móveis está se desenvolvendo com grande rapidez, tanto no plano tecnológico, como no estrutural.
Reportagem na edição de hoje (23) do Correio Info do jornal Correio do Estado, mostra que a indústria de software malicioso para dispositivos móveis está se desenvolvendo com grande rapidez, tanto no plano tecnológico, como no estrutural. Podemos afirmar que o cibercriminoso moderno não é mais um delinquente solitário, mas sim uma parte de um sério processo de negócios. Em 2013, a Kaspersky Lab detectou 143.211 novas modificações de programas maliciosos para dispositivos móveis. Mas, como podemos saber se nosso dispositivo está infectado? E o que podemos fazer para mantê-lo protegido?
O Android ainda é o principal alvo dos ataques maliciosos. 98,05% dos programas destinados a danificar dispositivos móveis, descobertos em 2013, são dirigidos a essa plataforma, o que prova sua popularidade e a vulnerabilidade de sua arquitetura. A Kaspersky Lab elaborou uma lista com os sete sintomas mais comuns que indicam que algo malicioso está ocorrendo no dispositivo Android. A reportagem é de Cleidson Lima.
Copyright © 1997 - 2014 Kaspersky Lab ZAO.
Todos os direitos reservados. Software