Para comemorar o Dia Internacional da Mulher 2014 a Kaspersky Lab realizou uma pesquisa que descobriu as razões por que as mulheres se comportam de forma mais segura ao usar a internet.
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher 2014 a Kaspersky Lab realizou uma pesquisa que descobriu as razões por que as mulheres se comportam de forma mais segura ao usar a internet. Um relatório sobre as diferenças de gênero no comportamento de segurança on-line mostra que os homens tendem a correr mais riscos, enquanto uma atitude mais segura tomada pelas mulheres promete uma vida mais longa.
De acordo com um estudo europeu, as mulheres usam a internet na mesma quantidade que os homens, porém elas acessam de maneira diferente. A principal conclusão de um relatório desenvolvido pela Kaspersky Lab e pela Universidade de Wuerzburg (Alemanha) é o fato de que homens tendem a procurar por entretenimento, jogos e conteúdo sexual, enquanto as mulheres olham para a comunicação e interação com amigos ou parceiros românticos.
Quando se trata de assumir riscos, as mulheres estão felizes em deixar isso para os homens. Por que elas se colocariam em perigo quando há homens dispostos a correr todos os riscos? O comportamento feminino não só parece ser mais seguro em um mundo online, mas também mais promissor em termos longevidade. Além disso, o papel mais cuidadoso desempenhado pelas mulheres leva a um comportamento mais comunicativo e atencioso, tanto online quanto offline. Em termos de tomada de risco, elas parecem escolher o caminho mais razoável, o que resulta em prevenção de riscos e em um estilo de vida mais seguro.
A segurança, no entanto, continua a ser um tema importante para todos, mas especialmente para os homens, que têm uma tendência a esquecer ou ignorar os riscos. Em geral, o software antivírus deve ser instalado em qualquer dispositivo conectado à Internet.
Copyright © 1997 - 2014 Kaspersky Lab ZAO.
Todos os direitos reservados. Software Antivírus Líder do Segmento.